Veja como funciona o PayPal

Veja como funciona o PayPal

0
SHARE
Veja como funciona o PayPal
Veja como funciona o PayPal

Veja nesse artigo dicas e informações de como funciona o PayPal. Quer vender mais online? Saiba um pouco mais sobre essa forma de pagamento.

Se você tem o costume de adquirir produtos pela internet, provavelmente já ouviu falar do PayPal. É bem provável, aliás, que você já o tenha utilizado nas suas compras em lojas virtuais.

BAIXE NOSSO MATERIAL

>Como montar uma loja 
>Como fotografar e editar fotos em sua loja 
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

Mas caso você ainda não tenha ouvido falar dele, saiba que é um programa gratuito pelo qual é transferido dinheiro de modo virtual quando você faz uma compra pelo computador, ou seja, uma compra online.

Uma das características dessa plataforma é em relação a segurança que ela oferece.Não há relatos de indivíduos que tenham tido problema ao utilizar o PayPal. Uma das vantagens que ele oferece é a possibilidade de comprar tanto em sites estrangeiros quanto em sites nacionais sem nenhum tipo de problema.

Simplo 7- Plataforma de e-commerce

O que é o PayPal

O PayPal foi criado em 1998, na Califórnia, nos Estados Unidos, como um novo tipo de envio e de recebimento de pagamentos feitos pela internet. Assim, em 2002, o grupo eBay Inc., do site de compras online norte-americano eBay, acabou inserindo o sistema no seu site como o principal método de pagamento.

Foi a partir desse momento que o PayPal cresceu e se tornou hoje uma das opções mais seguras quando você precisa realizar pagamentos onlines, sendo utilizado até mesmo para lojas online.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Assista o Webinar para montar loja virtual
>Veja 8  dicas para montar uma loja virtual
>Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME
>Assista a Palestra: E-commerce Do Zero Aos Resultados Em 6 Etapas

Como funciona o PayPal

Para usar o PayPal é bem simples: basta ter uma conta feita somente na internet. Para isso, no entanto, é necessário que você crie um login antes de utilizar no sistema. Em caso de cadastros, oPayPal exige o número do seu cartão.

Aqui é importante ressaltar que este será o único momento em que você irá ter que incluir dados do seu cartão, não importando quantas compras ou onde você realizar as compras online – claro, desde que o site utilize o PayPal como método de pagamento.

E é aí que reside a segurança do sistema: as informações irão ficar armazenadas somente nesse tipo de sistema. Desse modo, mesmo que deseje, o vendedor e o site não terão acesso ao tipo de compra que você fizer e nem acesso aos dados do seu cartão. O bacana do sistema é que você poderá fazer compras tanto pelo seu tablet, como pelo seu computador e, também, pelo seu smartphone.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como atrair cliente com e-mail 
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado

Confira quais são as formas de pagamento

Bem, agora que você já viu várias comodidas que esse sistema aceita, acredito que também deseja quais formas de pagamento ele aceita. Então, saiba que ele aceita o cartão de crédito da Visa,

Mastercad ou do American Express, sendo possível você colocar créditos na sua conta do PayPal desse tipo de forma. Recentemente, está sendo desenvolvida uma forma de você poder adicionar créditos por boleto bancário, o que já funciona para uma parcela dos usuários.

Além disso, o sistema também torna possível que você faça compras internacionais e parcelamentos quando você utilizar o cartão de crédito como opção de compra. Isso acaba sendo um dos grandes atrativos do sistema perante outras plataformas de pagamento online.

Saiba quais lojas que aceitam

No Brasil, atualmente são milhares de lojas que aceitam pagamento via PayPal. No exterior, os principais estabelecimentos conta com essa forma de pagamento. Em território nacional, só para citar algumas empresas, desde Groupon, Gol, Tam, Casas Bahia, Extra, Ponto Frio e Estante Virtual aceitam que pagamentos sejam feita por essa modalidade – no geral, todas essas lojas também oferecem outras formas para o pagamento.

Ok, como faço para criar uma conta? Confira a seguir:

Para criar o seu cadastro, é simples e fácil. Basta entrar no site do PayPal. Após entrar no site, clique em criar conta e escolha uma das opções que você desejar. Aqui, você pode criar uma conta para vir a fazer pagamentos ou para que a sua empresa venha a receber pagamentos de compradores. Dependendo da opção que você tiver escolhido, o formulário irá pedir informações distintas para você.

BAIXE NOSSO 

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVAS
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

Então, caso você escolha criar uma conta para você, é neste momento que o site irá pedir o número do seu cartão de crédito.

Você também pode usar o aplicativo do PayPal

Como você viu, o site oferece múltiplas opções para que você possa adquirir o produto que desejar ou para que você venda e receba corretamente o seu dinheiro. E uma destas opções é o aplicativo do PayPal. Por ali, é possível que você organize os seus gatos, sendo possível que você consiga pagar as suas contas em lojas físicas que aceitam esse tipo de pagamento.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Nesse aplicativo, tem uma seção chamada atividades, na qual irão estar registradas as últimas compras que você tiver realizado. Por sua vez, no link pagamentos a uma opção pela qual você pode solicitar ou enviar um pagamento no qual seja possível inserir um e-mail ou um telefone celular dessa pessoa.

Isso torna possível que você também possa vir a verificar o seu saldo disponível na sua conta PayPal, tanto em reais como em dólares. Se for necessário, você pode fazer uma alteração nos seus dados indo na seção configurações.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVA
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

O aplicativo também vem com a opção de comprar, logo no alto da tela, pela qual sua conta irá verificar a sua localização por meio do GPS do seu celular e irá mostrar quais são os lugares próximo a você que aceitam o PaylPal como forma de pagamento. Então, por ali é possível usar esse recurso, sendo necessário, nesse caso, adicionar uma foto do seu rosto. Isso torna possível o vendedor te identificar para que seja possível fazer a entrega do pedido.

LEAVE A REPLY