Trufas para vender: Dicas para começar e para turbinar suas vendas!

Trufas para vender: Dicas para começar e para turbinar suas vendas!

15886
5
SHARE
trufas para vender

Você gosta de cozinhar e possui habilidades na preparação de doces? Já pensou em usar esse dom para tirar uma grana extra, com baixo investimento e sem sair de casa? Pensando nisto, hoje vamos te dar dicas de trufas para vender. Vamos falar sobre receitas, como aumentar suas vendas, dentre outros! Continue conosco até o final desse texto para saber tudo!

Compensa fazer trufas para vender?

Se você chegou até aqui é porque provavelmente está interessado em começar a vender trufas, seja na escola, na faculdade ou no trabalho. Mas será que esse é um investimento que realmente vale a pena?

A boa notícia é que sim! Fazer trufas para vender pode ser um negócio muito lucrativo, independente se você tem outras atividades ou se você se dedica apenas a isso. Em uma busca rápida na internet encontramos relatos de pessoas que faturam a partir de mil reais por mês, podendo chegar a 5 mil! Isso só vai depender da sua disponibilidade e da sua persistência!

O que faz com que vender trufas seja um trabalho muito lucrativo é que o investimento é muito baixo e a margem de lucro é elevada. Para que você tenha uma noção dos valores, o custo para a produção de uma trufa simples é de 60 centavos, e ela pode ser vendida por até dois reais, ou seja R$ 1,40 de lucro em cada trufa!

Além disso, os utensílios para fazer as trufas são baratos e você só vai precisar comprá-los uma vez, como formas, bicos de confeitar e espátulas. Inicialmente você também vai precisar comprar matérias primas para a produção das trufas, como chocolate, recheios, e etc.

No início pode parecer complicado fidelizar os seus clientes, porém se você oferecer um produto de qualidade fique tranquilo, os clientes virão naturalmente.

Como turbinar os seus negócios

O processo de produção e venda das trufas é muito simples e barato, porém com algumas atitudes simples você pode aumentar as suas vendas e ampliar os seus negócios. Quer saber como? Veja a nossa lista a seguir!

Faça um cartão de visitas e tenha sempre a mão

Um belo cartão de visitas pode ser o primeiro passo na expansão do seu negócio e na fidelização dos seus clientes, principalmente porque isso ajuda a passar uma imagem mais empresarial e menos formal.

Escolha um nome criativo para a sua marca e mande fazer um cartão bonito e criativo, com a marca, seu nome e telefone para contato. Toda vez que você fizer uma venda, entregue o seu cartão junto. Se aquela pessoa gostou do seu produto, ela vai guardar o seu cartão e voltará a te procurar.

E se engana quem pensa que fazer um cartão de visitas é caro! O pacote com mil custa em média 100 reais. Vale o investimento, não é mesmo?

Crie uma página no Facebook e/ou Instagram para a sua marca

A internet pode ser uma aliada para você que quer alavancar a sua venda de trufas, e o melhor é que é totalmente grátis! Além de poder divulgar as novidades que você está preparando, é uma maneira dos seus clientes entrarem em contato com você para encomendas.

Invista em fotos bonitas, atraentes e que deixe os seus clientes com água na boca! É possível fazer isso com o seu celular mesmo, basta ter criatividade. Além disso, o Facebook ou Instagram podem ser um canal de comunicação entre você o seus clientes, onde você pode descobrir suas preferências e gostos e produzir trufas voltadas para o seu público.

Diversifique o seu produto

O chocolate é um ingrediente super versátil, então que tal aproveitar essa característica para diversificar os seus produtos? Aproveite as datas comemorativas como páscoa, dia dos namorados, dia das mães e natal para vender doces e chocolates diferenciados e feitos especialmente para essas datas.

Como você já vai estar dominando a produção das trufas, vai ser fácil se arriscar em novos produtos.

Recrute vendedores para as suas trufas

Se o seu negócio está crescendo muito, você pode avaliar a possibilidade de ficar responsável apenas pela produção das trufas e recrutar vendedores para elas. Funciona muito bem se você pagar para essas pessoas uma comissão por cada trufa vendida, o que consequentemente aumentará as suas vendas.

Venda suas trufas para eventos corporativos e festas

Uma boa maneira de alavancar os seus negócios é inserindo o seu produto em eventos corporativos e festas, como aniversários, casamentos e outras confraternizações. A vantagem é que o volume de pedidos em eventos é alto e a margem de lucro tende a aumentar.

Nesses casos, invista em matérias primas de boa qualidade, chocolates especiais e receitas com algum diferencial.

➜ 7 dicas MATADORAS para você começar a usar o Youtube

Receitas de trufas para vender

Existem milhares de receitas de trufas que você pode fazer. Se você está começando, a nossa recomendação é você invista nos sabores mais tradicionais, que além de agradar ao grande público, possuem um custo de produção mais baixo. Dentre os sabores mais vendidos estão as trufas de coco, trufas de maracujá, trufas de morango e brigadeiro.

Com o passar do tempo e quando você conhecer melhor o seu cliente e perfil das pessoas que estão comprando as suas trufas, você pode investir em outros sabores, de acordo com a demanda dos próprios compradores. Alguns exemplos são: trufa de nozes, trufa de pistache, trufa de abacaxi com coco, dentre outros.

➜ Veja se o seu site é otimizado

Por fim, precisamos ressaltar que o mais importante é conhecer bem o seu público e sempre buscar novidades para oferecer!

5 COMMENTS

LEAVE A REPLY