Sapatilhas são um produto interessante para revenda

Sapatilhas são um produto interessante para revenda

0
SHARE
Sapatilhas para revenda
Sapatilhas para revenda

É um segmento de mercado que reúne consumidores fiéis, principalmente mulheres.

Tornar-se um revendedor ou uma revendedora de produtos é uma decisão interessante para quem quer aumentar a renda. Pode funcionar como carro-chefe de seus rendimentos mensais, e também pode ser uma complementação de renda, ou seja, servir para ajudar no pagamento de suas obrigações cotidianas. O que importa é se dedicar, fazer um bom trabalho e ir atrás de um ganho satisfatório, de acordo com seus objetivos.

LEIA TAMBÉM:

>E-MAIL MARKETING
>PORCENTAGEM DE VENDAS NO MERCADO LIVRE
>COMO COMPRAR NO E-BAY E PAGAR COM BOLETO

>COMO GANHAR SEGUIDORES NO INSTAGRAM
>COMO SER TORNAR UM EMPREENDEDOR INDIVIDUAL
>FAÇA UM CURSO DE E-COMMERCE

Quando você escolhe um produto específico para a sua revenda, ter conhecimento sobre ele vai auxiliar muito no sucesso dos negócios. Dessa forma, você conseguirá dar um atendimento diferenciado e mais abrangente ao consumidor, esclarecer dúvidas e também impulsionar suas vendas, porque é vital saber sobre o quê se comercializa.
➜ Datas comemorativas

Revender sapatilhas é uma oportunidade excelente de negócios. É um segmento de mercado que reúne consumidores fiéis, principalmente mulheres. Há muitas empresas que oferecem várias facilidades e comodidades a novos parceiros interessados na revenda de suas sapatilhas.

Existem dois caminhos para ser um profissional que revende esses produtos: você pode comprar no atacado e, por conta própria, comercializar as sapatilhas, ou revender pelo catálogo de uma empresa, como um representante comercial, para a aquisição dos interessados em geral. Este catálogo pode ser uma publicação impressa ou on-line, um endereço eletrônico, que cada vez mais atrai consumidores pela facilidade e rapidez de compra e recebimento da mercadoria em casa ou no local/endereço escolhido.

No caso de comprar produtos por atacado, a internet e suas mídias sociais representam fortes aliados e parceiros da revenda na atualidade. Dá para fazer uma boa divulgação e dirigi-la para públicos específicos. Às vezes, a melhor escolha pode ser a venda on-line, onde o revendedor monta uma loja virtual com todos os trâmites necessários para a efetuação da compra e, é claro, a entrega, passando pelas fases do pagamento e recebimento.

LEIA TAMBÉM:

>COMO FAZER UM PLANO DE AÇÃO PARA SEU NEGÓCIO
>PLANO DE PROJETO DE LOJA VIRTUAL
>SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE ADWORDS

>O QUE AS PESSOAS MAIS COMPRAM NA INTERNET
>COMO ANUNCIAR PRODUTOS NA OLX 
>O QUE É E-PROCUREMENT

Origem das sapatilhas

Sapatilha é diminutivo de sapato e foi criado para ser um calçado utilizado para a prática esportiva ou para situações mais descontraídas e de lazer. Ela é mais flexível, macia, com sola fina e antiderrapante, geralmente de borracha. Os primeiros tipos de sapatilha tradicionalmente conhecidos são os usados pelos bailarinos e pelos praticantes de artes marciais. No balé, esses calçados possibilitam a desenvoltura e a execução de uma gama de passos e posições executadas com perfeição. Mas são duras e muito específicas.

Também constituem uma oportunidade de revenda, porque profissionais da dança não podem viver sem elas, literalmente. E elas possuem um tempo determinado de vida útil. Revender sapatilhas diretamente para escolas e academias de balé pode ser uma opção para pensar e, por que não, colocar em prática.

➜ Veja dicas de como usar o Youtube

Já as sapatilhas utilizadas nas apresentações e aulas de kung fu, por exemplo, se assemelham muito com àquelas que calçam os pés das mulheres pelo Brasil inteiro e são superpopulares.

Conforto, leveza e até resistência atraem as consumidoras deste produto que sempre está na moda. As sapatilhas de hoje em dia colocam à disposição uma infinidade de modelos, cores e preços. Elas podem ter laços e adereços, bico fino, bico redondo e serem abertas também.

Esses calçados, feitos para mulheres e também para o público infantil e juvenil, podem ser elaborados com materiais diversos, como couro, tecido, camurça, plástico e nobuck.

Atacado ou revenda por catálogo

Para revender sapatilhas e manter uma carteira de clientes fidelizados, é essencial que se tenha um leque de produtos, já que há tantos tipos e modelos de todos os jeitos e tamanhos. Outro ponto importante  que o profissional esteja antenado e atualizado sobre lançamentos de coleções e novas tendências.

Trabalhar com venda de produtos em estoque pronta entrega pode ser feito pessoalmente. Outra maneira é a contratação de um serviço para despachar os produtos, depois da confirmação de pagamento e prazo de entrega, de acordo com cada cidade ou estado atendido. Também cabe incluir a despesa de frete nos pedidos ou deixar claro que este serviço será uma cortesia ou gratuito para compras acima de um valor determinado.

➜ Baixe E-book porque usar e-mail mkt em sua loja

O velho esquema porta a porta, com catálogo nas mãos, também vale e pode render bons resultados. Só não podemos deixar de lado a venda on-line, cada vez mais procurada pelos consumidores muito atarefados e que precisam de maneiras de facilitar o corre-corre diário também para fazer compras e dar presentes.

LEIA TAMBÉM:

>PLANO DE NEGÓCIOS
>CONHEÇA OS PRODUTOS MAIS VENDIDOS NA INTERNET
>SAIBA MAIS SOBRE E-COMMERCE

>COMO CRIAR UMA NEWSLETTER
>SAIBA MAIS SOBRE E-BUSINESS
>COMO COMPRAR PRODUTOS BARATOS PARA REVENDER
>APRENDA COMO MONTAR UM PLANO DE NEGÓCIOS

Promoção também é uma palavra que não pode faltar no vocabulário do revendedor. O termo é um chamariz e, se oferecer boas opções, impulsiona os negócios com certeza.

Bolsas, cintos e acessórios

Aqui vai mais uma sugestão importante: se for possível e acessível,combine a revenda de sapatilhas com o comércio de bolsas, cintos e acessórios. Ouse! Você dará um tiro certeiro. Um não sobrevive sem o outro. Um revendedor ou revendedora com variedade de produtos pode agradar muito mais os seus clientes e atender melhor as suas necessidades. E o resultado pode ser mais dinheiro no seu bolso. Boas vendas!

LEAVE A REPLY