Rastreador Veicular – Como Funciona

Rastreador Veicular – Como Funciona

0
SHARE

Se você está pensando em adquirir um sistema de rastreador veicular, é importante que você entenda como funciona um, quais são as vantagens e se vale a pena ou não para seu veículo.

 

Como Funciona

Todos os sistemas de rastreamento terão como base um bom receptor GPS, que tem a capacidade de localizar um veículo com alta precisão via satélite, que mostrará coordenadas específicas.

Rastreador Carro

Rastreador Portátil

Esse tipo de rastreador é muito utilizado para veículos menores, que são de uso da família. Eles tem como principal função prevenir roubos e garantir uma maior segurança do carro, que hoje é um dos patrimônios mais caros que se pode ter.

Rastreador Portatil

A principal função desse tipo de rastreador veicular é fornecer com precisão a localização do automóvel com suas coordenadas exatas, que poderão ser acessadas através de qualquer computador com internet, utilizando apenas um login e senha.

Sistemas assim permitem também permitem obter informações sobre se o veículo está andando ou parado, trajetos e inclusive um botão de pânico para o motorista, que poderá solicitar socorro.

São muito utilizados para monitorar pessoas que precisam de atenção especial, como crianças e idosos.

 

Rastreador de Frota

Existem também sistemas mais modernos que são muito utilizados por empresas que tem frotas de veículos.

Rastreador de Frota

Esses sistemas são atrelados a softwares capazes de entregar com precisão informações como velocidade média, consumo de gasolina do automóvel, momento de fazer a manutenção preventiva da frota e também quilometragem.

Além disso, são capazes de calcular as rotas ideais, além de alertar sobre paradas muito extensas ou desvios de caminho.

Hoje, a tecnologia permite que se tenha um controle muito avançado sobre a frota, sendo possível fazer não só o acompanhamento, mas também o controle em tempo real.

 

Contratação

Se você ficou interessado em ter o seu próprio rastreador de automóveis, é importante que você entenda qual a sua necessidade, e pra isso recomendamos falar com especialistas que representem diversos fornecedores.

Afinal, ao mesmo tempo em que é preciso entender o que você necessita para fazer com que o seu veículo fique seguro e você se sinta protegido e também possa proteger pessoas importantes para você, é preciso também entender quais são as funções que nem sempre serão necessárias e assim evitar que você tenha um custo maior do que o esperado.

E se você está pensando que este é um produto que vai custar muito caro, leve em consideração que existem diferentes faixas de preço e equipamentos que deverão ser avaliados tanto por você quanto pelo seu especialista na hora da compra.

Este vídeo demonstra um processo de contratação:

 

Conclusão

Ressaltamos que um rastreador veicular é uma excelente ferramenta para se proteger de roubos e também para ter acesso a diversas funcionalidades que um bom sistema pode oferecer, e por isso compensa buscar a instalação de um que atenda suas necessidades.

No entanto, preocupe-se também em prevenir roubos e procurar deixar o veículo sempre em local seguro, de preferência um estacionamento fechado. Se não for possível, evite estacionar ao ar livre em locais ermos e com pouca iluminação.

Afinal, um pouco de prevenção não custa nada. 😉

 

E aí, gostou do artigo?

Conta pra gente nos comentários!

 

LEAVE A REPLY