Quero trabalhar em casa como faço

Quero trabalhar em casa como faço

0
SHARE
Trabalho em casa
Trabalho em casa

Leia nesse artigo dicas e saiba a resposta para a pergunta: Quero trabalhar em casa como faço? Com algumas dicas para montar o seu home office

Ter o próprio negócio possui uma série de vantagens e, por isso, aumenta a cada dia o número de pessoas que decidem abrir a sua empresa, seja para revender um produto, oferecer uma mercadoria que produz e mesmo os seus serviços. Além de ser essa a oportunidade de finalmente fazer algo com o qual se sinta satisfeito profissionalmente, pode ser uma forma de até ganhar mais no final do mês.

BAIXE NOSSO MATERIAL

>Como montar uma loja 
>Como fotografar e editar fotos em sua loja 
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

 

A flexibilidade é outra vantagem em investir em um empreendimento próprio. Embora seja possível alugar uma sala comercial, muitos novos empreendedores optam por trabalhar em casa, o que é uma vantagem principalmente no início, pois desse modo não é preciso arcar com os gastos de um aluguel.

Além disso, trabalhar em casa pode não ser provisório, mas sim, o local definitivo para você exercer a sua atividade profissional. Porém, para criar o ambiente propício para o seu negócio é preciso montar um home office. Com esse espaço destinado apenas ao seu trabalho fica mais fácil de criar uma rotina e não deixar que a flexibilidade atrapalhe o seu desempenho.

LEIA TAMBÉM:
>PLANO DE NEGÓCIOS
>CONHEÇA OS PRODUTOS MAIS VENDIDOS NA INTERNET
>SAIBA MAIS SOBRE E-COMMERCE

>COMO CRIAR UMA NEWSLETTER
>SAIBA MAIS SOBRE E-BUSINESS
>COMO COMPRAR PRODUTOS BARATOS PARA REVENDER
>APRENDA COMO MONTAR UM PLANO DE NEGÓCIOS

Ou seja, todas as vantagens de trabalhar em casa podem se voltar contra você caso não tenha um espaço que o estimule e até mesmo profissionalize a sua atividade. Não se pode esquecer-se de que para muitas pessoas pode ser complicado, em um primeiro momento, manter o foco no seu empreendimento quando estiver em casa, inclusive, quando nunca teve o costume de associar o seu lar ao local de uma atividade profissional.

Dicas para trabalhar em casa

Mesmo quem não possui muito espaço em sua casa ou apartamento pode criar um home office, claro que se a residência possui um cômodo que possa ser transformado em escritório, melhor, mas como isso nem sempre é possível o primeiro passo é definir o local mais apropriado. Além disso, até quem mora sozinho deve pensar nisso.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Assista o Webinar para montar loja virtual
>Veja 8  dicas para montar uma loja virtual
>Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME
>Assista a Palestra: E-commerce Do Zero Aos Resultados Em 6 Etapas

Dependendo da atividade que você desempenhar, o canto da sala pode ser o suficiente, ainda mais se você está apostando em um empreendimento na internet  e, por isso, precisa apenas do seu computador. Nesse caso, você vai precisar de uma mesa adequada e uma cadeira confortável.

LEIA TAMBÉM:

>COMO FAZER UM PLANO DE AÇÃO PARA SEU NEGÓCIO
>PLANO DE PROJETO DE LOJA VIRTUAL
>SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE ADWORDS
>O QUE AS PESSOAS MAIS COMPRAM NA INTERNET
>COMO ANUNCIAR PRODUTOS NA OLX 
>O QUE É E-PROCUREMENT

Não se esqueça de levar em conta o fator ergonômico dos móveis, pois é bem provável que você fique sentado em frente ao seu computador por horas e, desse modo, nada mais adequado do que uma mesa e uma cadeira que mantenham a sua boa postura. O segundo passo é reunir tudo o que você vai precisar.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
>Baixe e-book para datas comemorativas

Mesmo que trabalhe basicamente com o computador, pode ser ainda importante contar com agenda, calendário, caneta, bloco de notas e outros acessórios. Além disso, na hora de escolher onde instalar o seu home office, pode ser preciso contar com uma extensão ou instalar novas tomadas para o seu computador, telefone, luminária e demais equipamentos.

É de extrema importância que a instalação seja feita com cuidado, sem sobrecarregar tomadas com muitos adaptadores de tomada do tipo T, por exemplo, o que pode prejudicar um dos equipamentos. Outra dica para quem trabalhar em casa é que o local escolhido para se dedicar ao seu empreendimento seja silencioso e bem iluminado.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como atrair cliente com e-mail 
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado

Se a luz natural não chega a você de forma eficiente, use lâmpadas mais potentes e mesmo luminárias auxiliares. Depois que tudo estiver organizado conforme o desejado chega a hora de colocar a mão na massa propriamente dita. Para que dê certo o seu negócio, é de extrema importância que haja dedicação e empenho e criar uma rotina é fundamental.

O que não pode faltar ao trabalhar em casa

Tudo bem que um dos motivos pelos quais você se animou em trabalhar em casa foi o fato de não ter mais que seguir horários, inclusive, não ter mais que bater o ponto todos os dias úteis, sempre na mesma hora. Mas quando você inicia o seu empreendimento existe a necessidade de uma rotina, mesmo que ela não seja tão rígida quanto antigamente.

LEIA TAMBÉM:

>E-MAIL MARKETING
>PORCENTAGEM DE VENDAS NO MERCADO LIVRE
>COMO COMPRAR NO E-BAY E PAGAR COM BOLETO

>COMO GANHAR SEGUIDORES NO INSTAGRAM
>COMO SER TORNAR UM EMPREENDEDOR INDIVIDUAL
>FAÇA UM CURSO DE E-COMMERCE

Você pode definir que vai trabalhar só pela tarde, ou separar parte da manhã e parte da tarde para se dedicar a sua nova atividade profissional. Do mesmo modo, a importância de criar uma rotina serve para evitar que você fique todo o dia em frente ao computador trabalhando, sem nem mesmo fazer as refeições de forma adequada.

BAIXE NOSSO 

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVAS
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

Porém, existe um tempo de adaptação e aos poucos você vai avaliar como consegue de forma mais eficiente trabalhar em casa e separar o tempo necessário para desempenhar outras atividades. Também é importante dizer que quando uma pessoa pensa em abrir o seu próprio negócio ela deve avaliar se é melhor largar tudo e se dedicar em tempo integral ou não.

O que mais saber sobre trabalhar em casa

Embora não seja pequeno o número de empreendedores que obtiveram sucesso, inclusive, pela internet, fato é que a concorrência está cada vez mais acirrada e antes de mergulhar fundo na ideia se ser dono do próprio negócio é importante estudar e conhecer o mercado no qual se deseja inserir.

Por isso, antes mesmo de largar o seu emprego formal, se for o caso, você já pode estudar as suas chances no ramo que deseja atuar. Assim, ao se dedicar em tempo integral a ele as chances de alcançar as suas metas são maiores. Perante isso, vale dizer ainda que se engana quem acha que ter uma loja virtual ou outro tipo de empresa na web é trabalho fácil.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Claro que existem muitas vantagens, como a possibilidade de trabalhar apenas virtualmente, sem a necessidade de alugar um espaço comercial ou ter uma equipe enxuta, o que se traduz em redução de custos. No entanto, o comprometimento é o mesmo que qualquer outro negócio exige.

O mesmo vale a quem vai oferecer os seus serviços ou mesmo um produto de confecção própria. Na realidade, até mesmo empresas físicas devem fazer um estudo de mercado antes de abrirem as portas. Embora nem sempre isso seja feito, é apenas assim que o empreendedor pode adaptar de maneira mais adequada a sua empresa para as necessidades do mercado.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVA
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

LEAVE A REPLY