Qual é a abrangência do sedex 10?

Qual é a abrangência do sedex 10?

0
SHARE

Apesar de os serviços dos Correios não serem mais tão utilizados para a comunicação entre pessoas, por meio das cartas, a empresa ainda mantém sua existência como um dos serviços essenciais à sociedade. É por meio do envio de objetos, principalmente mercadorias comercializadas por lojas online, que as agências operam dia e noite para garantir que os envios cheguem até os seus respectivos destinatários. Além de recolher um pacote e levá­lo até o local de entrega, os Correios também têm a responsabilidade de cuidar para que nada seja danificado no caminho.

➜ 8 Dicas para montar uma Loja Virtual

Esse é um dos vários motivos para que donos de e-­commerce utilizem os serviços ao invés de contratar uma transportadora para fazer as entregas de forma terceirizada. Mas é preciso ficar atento à várias características e tipos de entrega oferecidas. Por exemplo, a abrangência do Sedex 10 pode ser algo que faça com que você contrate o serviço ou não, de acordo com o tipo de público e produtos oferecidos.

LEIA TAMBÉM:

>E-MAIL MARKETING
>PORCENTAGEM DE VENDAS NO MERCADO LIVRE
>COMO COMPRAR NO E-BAY E PAGAR COM BOLETO

>COMO GANHAR SEGUIDORES NO INSTAGRAM
>COMO SER TORNAR UM EMPREENDEDOR INDIVIDUAL
>FAÇA UM CURSO DE E-COMMERCE

Os Correios oferecem diversos tipos de serviço e é preciso avaliar cada um deles para ter certeza que as necessidades de seus clientes serão atendidas. Por isso, organizamos um guia básico sobre a abrangência das entregas e os principais motivos para que você decida se incluir o Sedex como meio de entrega vale a pena para sua loja.

Abrangência do serviço Sedex 10

O Sedex 10 é um serviço realizado pelos Correios que pode ser utilizado como uma das formas de entrega de produtos de sua empresa, permitindo que as encomendas cheguem até o destinatário até às 10 horas do dia útil seguinte à postagem. Como garantia, caso o envio não aconteça dentro do prazo estabelecido, o remetente será reembolsado com um valor que corresponde ao dobro do preço pago pela postagem. Mas isso é um fato raro, pois as indenizações não ultrapassam a margem de 0,07% das encomendas. O motivo é a eficiência e estrutura dada pelos correios. Mas é importante lembrar que a abrangência do Sedex 10 é do tipo nacional restrita.

➜ Baixe E-book sobre capturar E-mail

Os locais onde é possível enviar e receber pacotes por meio do Sedex 10 podem ser consultados no site da instituição, fornecendo o CEP, ou até mesmo em uma agência dos Correios. No total, a captação de produtos é feita em 250 municípios e a distribuição é feita em 93 cidades de diferentes estados brasileiros, pois é preciso avaliar a estrutura que os Correios possuem no endereço de correspondência, dentro do horário estipulado. Em algumas situações, só são aceitos os envios feitos dentro de um mesmo estado, de acordo com os termos e condições dados no momento da solicitação.

Conheça a estrutura do Sedex 10

Atualmente, o Sedex 10 recebe cerca de 10 mil correspondências por dia, pois consegue suprir uma demanda diferenciada que estava em falta no mercado, até o momento da sua criação.Assim, os Correios reforçam sua posição de liderança no setor de encomendas expressas e atingem um faturamento anual que é estimado em mais de 4 bilhões de reais.

LEIA TAMBÉM:

>COMO FAZER UM PLANO DE AÇÃO PARA SEU NEGÓCIO
>PLANO DE PROJETO DE LOJA VIRTUAL
>SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE ADWORDS

>O QUE AS PESSOAS MAIS COMPRAM NA INTERNET
>COMO ANUNCIAR PRODUTOS NA OLX 
>O QUE É E-PROCUREMENT

E o trabalho realizado não foi lançado de um dia para o outro, os Correios precisaram investir muito para conseguir atender à toda essa demanda. Foi preciso ampliar a frota de veículos, adquirindo novas motocicletas e vans com frequência, além de treinar milhares de profissionais para o corpo gerencial, além dos carteiros e atendentes que fazem os trabalhos técnicos de recebimento e entrega de encomendas. Além disso, a empresa trabalha na constante expansão para aperfeiçoar o serviço cada vez mais.

➜ Baixe e-book Ferramentas de monitoramento

Por que colocar sedex no seu e­-commerce?

Montar uma loja virtual não é uma tarefa fácil, mas com algumas dicas é possível aprender como abrir o negócio dos seus sonhos. Obviamente, são vários os pontos a serem observados e dentre eles, você precisará decidir quais são as formas de envio que irá utilizar. Você tem duas opções: fazer os envios por meio de uma agência dos Correios ou contratar uma transportadora, de forma terceirizada, para levar os pedidos até os clientes.

Como a contratação de uma transportadora pode sair bem mais cara, a dica aqui é sempre utilizar os Correios como forma de entrega dos produtos, desde que as mercadorias atendam as demandas da instituição. É preciso observar se o seu produto está de acordo com a política de transporte, pois nos casos em que se trata de algo sensível, por exemplo, a entrega pode não ser realizada pelo mesmo preço. Portanto, se o que você vende condiz com as políticas de entrega e, principalmente, deseja fazer envios para todo o Brasil, os Correios são a melhor opção para o seu negócio.

Conheça os outros formatos do Sedex oferecidos pelos Correios

Sedex Hoje ­ Esse tipo de envio é utilizado para encomendas realmente urgentes, que precisam chegar até o destinatário na mesma data da postagem. É preciso enviar a correspondência até às 13 horas para que ela chegue até o local de entrega às 18 horas, no máximo. São realizadas três tentativas de entrega da postagem, a primeira até às 18h, a segunda às 21h e a terceira às 10 horas do dia seguinte. O serviço está disponível de segunda à sexta­feira e é assegurada a indenização, mediante o pedido do cliente, nos eventuais casos de descumprimento do prazo de entrega apresentados no comprovante.

LEIA TAMBÉM:

>PLANO DE NEGÓCIOS
>CONHEÇA OS PRODUTOS MAIS VENDIDOS NA INTERNET
>SAIBA MAIS SOBRE E-COMMERCE

>COMO CRIAR UMA NEWSLETTER
>SAIBA MAIS SOBRE E-BUSINESS
>COMO COMPRAR PRODUTOS BARATOS PARA REVENDER
>APRENDA COMO MONTAR UM PLANO DE NEGÓCIOS

Sedex 12 ­ Funciona exatamente da mesma forma que o Sedex 10, inclusive no quesito abrangência. A única diferença é o fato de que os documentos ou mercadorias terão sua entrega garantida até às 12 horas do dia útil seguinte ao da postagem. E­Sedex ­ Criado especialmente para os comerciantes que vendem seus produtos pela internet, esse tipo de envio é feito somente após contratação do serviço por parte da empresa. É necessário entrar em contato com um dos representantes comerciais da instituição para fazer a solicitação. Assim, a postagem dos objetos poderão ser realizadas nas agências ou por meio do

➜ Datas comemorativas

Disque Coleta. Os prazos de entrega também são combinados previamente. Agora que você já conhece tudo sobre a abrangência do Sedex 10 e todas as informações necessários sobre como e porquê utilizar o serviço, é hora de decidir se irá o implantar ou não em sua loja online. É possível até cobrar um valor a mais do cliente caso ele deseje receber a mercadoria dessa forma, pois o que importa mesmo é satisfazer o consumidor e não perder nenhuma venda.

LEAVE A REPLY