Quais os tipos de artesanato mais vendidos online

Quais os tipos de artesanato mais vendidos online

0
SHARE
OS TIPOS DE ARTESANATO MAIS VENDIDOS
OS TIPOS DE ARTESANATO MAIS VENDIDOS

LEIA NESSE ARTIGO DICAS E INFORMAÇÕES DOS TIPOS DE ARTESANATO MAIS VENDIDOS E COMO VOCÊ PODE VENDER ONLINE

Artesanatos mais vendidos. Se você já sabe o que quer vender artesanato online, mas ainda não sabe que tipo vender, aqui vai uma boa lista para você começar no negócio. São dez tipos de artesanatos que estão entre os mais vendidos. Confira o que é cada um deles.

1- Artesanato com Reciclagem:

Nos últimos tempos, esse tipo de artesanato vem conquistando e ganhando um grande espaço no mercado, já que tudo é possível de reciclagem e depois disso pode sofrer um trabalho fantástico, sendo que muitos indivíduos nem imaginam o que é possível fazer com caixas de leite usadas, caixas de cereal, caixas de sapato, rolos de papel higiênico, pneu, revistas, caixotes de feira, garrafas de vidro, jornal e tantos outros materiais.

Na grande parcela das vezes, é possível encontrar esses materiais sendo jogado fora em todas as casas. Ou, caso você precise comprar, é muito barato para tê-los. Assim, você pode ter um investimento muito barato e conseguir ótimos resultados nas vendas online.

2 – Artesanato em Crochê e Barbante

Tenho certeza que você já ouviu falar do crochê. Essa, para quem ainda não sabe, se constitui como uma das técnicas artesanais mais antigas da história e nunca perde sua essência. Até por isso, continua cada vez mais conseguindo conquistar pessoas por todo o planeta, de diferentes idades e de diferentes estilos. Uma das técnicas que podem ser aplicadas facilmente para venda no seu comércio digital é a venda de diversos tipos de artesanato de crochê como:

1. Toalhas de crochê,

2. Tapetes de barbante

3. Cachecóis

4. Vestidos

entre tantos outros produtos que ficam bonitos sendo feitos em crochê.

3 – Velas Artesanais

Pode parecer estranho, mas o mercado de velas vem crescendo muito nos últimos anos. O responsável por isso são as vendas de velas artesanais. Isso porque hoje é possível fazer modelos de velas em diversas formas, cores e cheiros. Elas podem servir para dar de presente para amigos, familiares e namorados. Então é possível fazer da produção de velas artesanal algo bem rentável para você.

4 – Artesanato em EVA

Esse daqui é uma excelente dica para quem não tem muito com o que investir. O EVA, além de ser um material de custo baixíssimo, é encontrado em diversos locais. A partir dele é possível fazer muita coisa bacana e que pode ser vendida por um preço online, como bonecas, chaveiros, lembrancinhas para festas, porta trecos, entre tantos outros produtos. Todos, logicamente, podem ser vendidos online e render um bom dinheiro extra.

5 – Artesanato em Decoupage

O artesanato em decoupage, para quem não ouviu falar, é uma técnica de artesanato bem simples, que vem apresentando um grande crescimento recentemente. Mas é necessário muito cuidado na hora de fazer esse artesanato para que seja possível alcançar o resultado desejado.

Mesmo assim, o artesanato em decoupage rende uma boa grana extra e costuma ser bem vendido via comércio digital. Então, pode ser uma boa oportunidade de investimento.

Top 6 – Patchwork

Talvez você ainda não saiba, mas o patchwork está disponível em todo o lugar, sendo uma técnica que cresceu muito e que dominou boa parte do mercado, tornando-se um vício para quem gosta de trabalhar com tecido. É possível fazer inúmeros produtos que são facilmente vendidos no comércio digital, como jogo americano, cantinhos de mesa, bolsas, colcha para cama, entre tantos outros produtos. Tá aí uma boa oportunidade para explorar o mercado de artesanato digital.

Top 7 – Sabonetes Artesanais e Cosméticos:

Todo mundo que você conhece usa sabonete para se lavar ou para lavar as mãos. Faz parte da higiene pessoal. Tenho certeza que você já notou o quanto um sabonete delicioso faz diferença na hora de tomar um banho. Atualmente, há diversos produtos cosméticos artesanais para que os indivíduos possam tratar a sua pele. E o melhor disso, eles podem ser feitos artesanalmente. Então, invista nisso. Pode ser uma excelente forma de melhorar o rendimento do seu negócio.

Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
Aprenda como usar o CANVAS
Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

Top 8 – Artesanato em Biscuit

Se você ainda não ouviu falar em artesanato em biscuit, está na hora. Esse tipo de arte vem conquistando uma imensa legião de fãs por todo o planeta. Além de ser facilmente vendida pela internet, já que rende pequenos produtos facilmente comprados, o artesanato em biscuit também pode ser visto como uma terapia para quem o faz. Dali, é possível confeccionar imãs de geladeira, chaveiros, lembrancinhas de diversas formas, além de porta retratos e de potinhos para armazenamento.

Top 9 – Artesanato em MDF

Em todo o mundo, esse artesanato já e muito conhecido, estando em um mercado muito competitivo, o que não gera grandes oportunidades para quem deseja entrar neste segmento de mercado artesanal. Mas se você acredita que é possível lucrar nesse mercado, é possível aprender a fazer boas caixas em MDF para decoração, além de outros produtos como lembrancinhas, porta copos, porta trecos e outros acessórios para enfeitar sua casa. A vantagem é que o custo é baixíssimo e fica fácil para vender online.

Top 10 – Artesanato em Fuxico

Caso você nunca tenha ouvido falar dessa técnica, está na hora de se surpreender. Com ela, e o acesso ao trabalho em Fuxico, é possível fazer os produtos que estão gerando tanto sucesso no Brasil atualmente e rendendo uma boa oportunidade de renda extra.

Imagino que essas dez opções de artesanato já tenham dado uma boa ideia de quais são os artesanato mais vendidos no mundo digital. Agora, o momento é de você escolher aquele que mais lhe agrada e começar a produção. Mas para que seu negócio dê certo, não esqueça de fazer uma boa divulgação online, integrando as diferentes mídias, como Facebook e Instagram. Uma dica para que seu sucesso esteja garantido é se lembrar de se diferenciar.

7 dicas para começar a usar o Youtube
Saiba se seu site está otimizado
Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
Baixe e-book para datas comemorativas

Então, foque em boas escolhas de matérias primas, saiba usar o diferencial do seu produto a seu favor, crie, decore e, principalmente, saiba como promover o seu negócio. Criatividade e planejamento precisam andar lado a lado para que você tenha sucesso. Com todas essas dicas, espero que você agora sinta-se mais preparado para iniciar no mundo do comércio digital voltado para artesanato.

LEAVE A REPLY