Produtos mais vendidos na internet em 2016

Produtos mais vendidos na internet em 2016

2504
0
SHARE
Produtos mais vendidos na internet em 2016
Produtos mais vendidos na internet em 2016

Leia nesse artigo dicas e informações sobre os produtos mais vendidos na Internet.Nada mais inspirador para quem quer trabalhar com e-commerce do que saber as tendências de vendas do último ano.

Com 2017 aparecendo no horizonte, é hora de parar para refletir em duas perguntas antes de preparar sua estratégia de marketing digital:

 No que o consumidor presta mais atenção na hora de comprar pela internet?

 Quais foram os produtos mais vendidos na internet em 2016?

LEIA TAMBÉM:

>COMO FAZER UM PLANO DE AÇÃO PARA SEU NEGÓCIO
>PLANO DE PROJETO DE LOJA VIRTUAL
>SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE ADWORDS
>O QUE AS PESSOAS MAIS COMPRAM NA INTERNET
>COMO ANUNCIAR PRODUTOS NA OLX 
>O QUE É E-PROCUREMENT

O foco do consumidor de e-commerce em 2016

Nunca foi novidade que eletrônicas ocuparam o primeiro lugar nas listas de venda pela internet. Comunicar-se e estar na moda é de longe a preocupação da maioria dos brasileiros.

Simplo 7 - Loja Virtual

Abaixo você vai ver uma lista dos 10 segmentos dos itens mais vendidos na internet em 2016. Analisar a fundo as necessidades de quem compra bastante ajudará você a traçar sua estratégia de uma forma que produza resultados imediatos!

Os produtos mais vendidos na internet em 2016

Entenda agora o que mais trouxe lucro em 2016 para quem tem sua loja virtual na internet:

1. Smartphones e celulares

Prospectar clientes que gostam de trocar seus smartphones a cada novidade do mercado parece mágica. É só a propaganda ir ao ar e uma montanha de gente investe consideráveis recursos para ter o que há de mais novo no mercado.

Internet móvel virou uma religião, e os adeptos não podem ficar para trás na hora de estarem conectados à sua rede social preferida ou para saber como andam as contratações do seu time de coração. Incluir smartphones no e-commerce é atirar no alvo!

2. Acessórios de veículos

Parece que não, mas vender acessórios de veículos na internet em 2016 foi a galinha dos ovos de ouro para muita gente! A razão é óbvia: todo brasileiro que se preze é apaixonado por seu “possante” e quer deixá-lo em perfeitas condições.

Na era da ostentação, a maioria das pessoas se preocupa mais com o visual do veículo que usa para trabalhar, estudar ou apenas viajar. E quando se fala de munir o carro com um bom equipamento de som e vídeo então?

LEIA TAMBÉM:

>PLANO DE NEGÓCIOS
>CONHEÇA OS PRODUTOS MAIS VENDIDOS NA INTERNET
>SAIBA MAIS SOBRE E-COMMERCE
>COMO CRIAR UMA NEWSLETTER
>SAIBA MAIS SOBRE E-BUSINESS
>COMO COMPRAR PRODUTOS BARATOS PARA REVENDER
>APRENDA COMO MONTAR UM PLANO DE NEGÓCIOS

A maioria das mulheres agora também desejam ter seu próprio carro; e daí percebe-se que as lojas virtuais que comercializam acessórios de veículos estão bombando na web numa velocidade incrível!

3. Equipamentos de informática

Você conhece alguém que compra equipamentos de informática indo até a loja física? Talvez. Mas esse público raro está se convertendo cada vez mais. Entre os produtos mais vendidos na internet em 2016 despontam os itens de informática. Notebooks, tablets, HDs externos e muito mais – tudo isso está fartamente ao alcance do consumidor nas mais famosas redes de e-commerce.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como atrair cliente com e-mail marketing
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado

Que bom, pois isso facilita muito a vida daqueles que tem a rotina cheia, sem poder se deslocar para cá ou para lá. O segmento de informática está em alta no Top10 descrito aqui!

4. Áudio, vídeo e eletrônicos

Muita gente mudou o conceito sobre compra de eletrônicos pela internet, e em 2016 isso ficou ainda mais evidente. TV, Home Theater, SoundBar, Mini ou Micro-System, Caixas de Som, a lista é infindável.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Esses acessórios e aparelhos de áudio, vídeo e eletrônicos dominam muitos sites de venda pela internet, e inundam os Serviços de Atendimento ao Cliente de empresas das mais variadas linhas com perguntas sobre detalhes técnicos dos produtos.Você vai incluir esse nicho de venda em sua lista de e-commerce? Não perca tempo!

5. Roupas, bolsas e calçados

Faz muito tempo que comprar roupas, bolsas e calçados pela internet deixou de ser coisa só de mulher. Na era dos cuidados com o visual e a estética, muitos homens entraram de vez na ideia de comprar o que há de mais novo na moda através do e-commerce.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

Lojas virtuais do mundo todo, não só do Brasil, estão completamente recheadas de ofertas desses itens indispensáveis para causar uma boa impressão no dia a dia. E a variedade oferecida nos quesitos qualidade, cor, tamanho e estilo são impressionantes!

A enorme quantidade de pessoas que investem na importação desses itens para revenda prova que roupas, bolsas e calçados estão no TOP10 com muita propriedade. Investir na prospecção de clientes dentro desse nicho é acertar com precisão!

6. Beleza e Saúde

Nunca antes a humanidade esteve tão preocupada com a impressão visual que causará. Isso é uma boa ideia para os empreendedores de e-commerce.

Mais uma vez, não só as mulheres estão interessadas em comprar. Os homens acabam se sobressaindo na compara de muitos produtos que se tornaram os mais vendidos na internet em 2016.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVA
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

Com as mulheres, investir na oferta de produtos de beleza, como maquiagem facial e estética capilar, é uma ótima opção para quem quer começar. Mesmo para quem já se consolidou nesse mercado, a diversificação de produtos  manterá o caixa em dia’ com folga!

7. Games

Os públicos masculino e feminino estão jogando e muito! Novos games de esporte, aventura e com o fator reality atraem muita gente.

A opção de jogar um game, mais interativo, do que olhar um filme à noite ou nos fins de semana, levou muita gente para as telinhas do smartphone, tablet, note e TV! Quem comercializar os games mais vendidos do momento estará se sincronizando com os produtos mais vendidos na internet em 2016.

8. Móveis, decoração e itens para casa

Os novos e viciantes programas de TV com dicas de manutenção para sua casa estão aumentando vertiginosamente. E com essa preocupação de embelezar o lar, muita gente está indo para a internet a fim de comprar móveis e itens decorativos.

Entre os produtos mais vendidos na internet em 2016 estão mesas sofisticadas, sofás confortáveis e poltronas dos mais variados estilos. A intensa rotina de muitos os levam a pensar em tornar sua casa ou apartamento ainda mais belo e confortável. Ponto para os empreendedores de e-commerce deste nicho!

9. Esportes

Saúde e prática de esportes estão cada vez mais vinculados. A mídia está reeducando a sociedade moderna na direção da prática saudável de esportes. E muita gente compra itens que ajudam nessa direção.

Aparelhos de ginástica se tornaram mais acessíveis ao público em geral no último ano. Mais fábricas brasileiras estão se dedicando a produzir aparelhos específicos e que sejam do gosto do público nacional. Que tal investir num ramo de e-commerce cada vez mais emergente e que mexe com a autoestima de tantos?

10. Presentes e brinquedos

Deixar sua namorada, seu marido ou seus filhos sem presente com certeza não é uma ideia a se passar por sua cabeça.

Na mesma velocidade com que muitos se preocupam consigo mesmo, a alegria de ver uma pessoa amada ganhando o que mais quer move muitos a grandes investimentos na hora de escolher o presente ideal.

Os diversos feriados do nosso país fazem muitos correr para a web na hora de procurar o que vão dar. Se você não tiver uma boa presença virtual com sua loja, o que acontecerá? Conversões perdidas? Sim, e muitas!

Com certeza, estar conectado às necessidades virtuais de e-commerce é fundamental. E agora que você sabe quais foram os produtos mais vendidos na internet em 2016, fica muito mais fácil saber em que direção andar na estratégia de sua loja virtual!

LEAVE A REPLY