Prazos correios: Aprenda como os correios funcionam

Prazos correios: Aprenda como os correios funcionam

0
SHARE

Prazos correios: Aprenda como os correios funcionam e construa uma logística eficiente para atender os seus clientes

Muitos empreendedores virtuais querem saber qual é o segredo para um e-commerce obter sucesso. No entanto, não existe uma receita pronta, já que a melhor entre elas consiste numa que agrade em especial o público alvo do nicho de mercado no qual se atua.

Além disso, é possível dizer que para todas as receitas os ingredientes são os mesmos, o que muda é a quantidade de cada um. Dessa forma,de acordo com o seu segmento de mercado e das preferências dos consumidores em potencial da sua loja virtual é preciso reuniu ingredientes como qualidade do produto, diferencial, descontos, formas de pagamento, frete e prazo de entrega.

Esses são alguns dos principais ingredientes e mesmo que nem sempre receba a atenção que merece, os prazos de entrega (link são muito importantes. Muitas vezes, o brasileiro é conhecido por deixar para fazer as coisas na última hora e com as compras não é diferente.

➜ 8 Dicas para montar uma Loja Virtual

Prova disso é que as vésperas de datas comemorativas em que se tem o costume de presentear, como Dia dos Pais, Dia das Mães, Dia das Crianças, Natal e outras, são os dias que o comércio costuma receber mais movimento. O mesmo ocorre nas lojas virtuais e, por isso, para muitos consumidores online que adquirem produtos em cima da hora o prazo de entrega é um dos fatores que vai fazer com que eles optem por uma ou outra loja virtual. Diante disso, muitos compradores nem se importam de pagar mais para que recebam a sua entrega com rapidez.

➜ Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios e não consegue vender

Por outro lado, existem muitos consumidores virtuais que têm o hábito de organizarem as suas compras algum tempo antes de quando precisam da mercadoria, justamente para não terem que gastar a mais com o preço do frete. Nesse sentido, existe quem até mesmo dê preferência por adquirir mercadorias de lojas virtuais que não cobram pelo frete, mesmo que isso signifique esperar alguns dias ou semanas a mais.

LEIA TAMBÉM:

>E-MAIL MARKETING
>PORCENTAGEM DE VENDAS NO MERCADO LIVRE
>COMO COMPRAR NO E-BAY E PAGAR COM BOLETO

>COMO GANHAR SEGUIDORES NO INSTAGRAM
>COMO SER TORNAR UM EMPREENDEDOR INDIVIDUAL
>FAÇA UM CURSO DE E-COMMERCE

Como funcionam os prazos dos Correios e qual a melhor opção

Hoje em dia, uma das formas mais comuns de fazer o seu produto chegar aos seus clientes em diferentes partes do país e mesmo no exterior é por meio dos Correios, uma das empresas mais tradicionais no segmento. Há poucas décadas, os Correios eram principalmente usados por pessoas que desejavam enviar cartas pessoais aos seus amigos e familiares.

➜ Como recuperar 30% dos Pedidos pagos por boleto e deposito

Com as mudanças tecnológicas que revolucionaram a forma das pessoas se comunicarem, os Correios se adaptaram à nova realidade e, atualmente, oferecem, inclusive, o serviço de entrega para lojas virtuais. Para tanto, existe o e-SEDEX, que atende exclusivamente o comércio virtual, sendo que para contar com esse serviço é preciso assinar um contrato e, por isso, o serviço não é oferecido no balcão dos Correios.

LEIA TAMBÉM:

>COMO FAZER UM PLANO DE AÇÃO PARA SEU NEGÓCIO
>PLANO DE PROJETO DE LOJA VIRTUAL
>SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE ADWORDS

>O QUE AS PESSOAS MAIS COMPRAM NA INTERNET
>COMO ANUNCIAR PRODUTOS NA OLX 
>O QUE É E-PROCUREMENT

Além disso, os prazos Correios e-SEDEX são diferenciados, podendo variar de zero a três dias, o que vai depender do endereço do remetente e do destinatário. A modalidade também interfere no prazo de entrega, sendo que todas elas atendem entregas que não ultrapassem pacotes de 15 kg.

O preço desse serviço aos lojistas é diferenciado, quando comparado ao SEDEX que oferece a pessoas físicas sem lojas virtuais. Dessa forma, quem tem um e-commerce e deseja oferecer o e-SEDEX aos seus clientes pode dispor de três modalidades diferentes. Entre eles, o Standard, que conta com o menor custo, pois a sua entrega ocorre em até três dias, o que varia conforme o local de destino.

➜ Baixe E-book porque usar e-mail mkt em sua loja

Enquanto isso, o e-SEDEX Prioritário e o e-SEDEX Express atendem somente o município de São Paulo e, para isso, tanto origem quanto destino deve estar na capital paulista. O primeiro garante a entrega até às 18h do dia da postagem e o Express entrega até às 21h.

No entanto, por serem serviços que custam mais caros, é importante também que o empreendedor virtual ofereça no seu negócio opções de entrega mais baratas. É o caso do PAC, uma modalidade econômica que tem um prazo de entrega maior, podendo se estender por mais de uma semana, o que também variar conforme a origem e o destino da encomenda.

Mais sobre as entregas dos Correios e dicas para usar os serviços

Todos os tipos de entrega que podem ser usados por um e-commerce, entretanto, possuem outros aspectos semelhantes, como é o caso da possibilidade de rastrear a encomenda, permitindo que tanto o lojista quanto o cliente saibam com maior exatidão quando a encomenda vai chegar ao seu destino.

LEIA TAMBÉM:

>PLANO DE NEGÓCIOS
>CONHEÇA OS PRODUTOS MAIS VENDIDOS NA INTERNET
>SAIBA MAIS SOBRE E-COMMERCE

>COMO CRIAR UMA NEWSLETTER
>SAIBA MAIS SOBRE E-BUSINESS
>COMO COMPRAR PRODUTOS BARATOS PARA REVENDER
>APRENDA COMO MONTAR UM PLANO DE NEGÓCIOS

Além disso, tanto o e-SEDEX quanto o PAC costumam efetuar três tentativas de entrega para um mesmo endereço. Se não houver sucesso nas tentativas, o próximo passo é deixar a encomenda disponível na agência dos Correios mais próxima para o cliente buscá-la dentro de sete dias.

Já para saber exatamente o prazo de entrega, o site dos Correios disponibiliza a ferramenta de cálculo de prazo, onde também é informado o valor. Os preços Correios é outro aspecto que depende da distância entre a origem e o destino da entrega. Junto a isso, outro serviço que as lojas virtuais costumam oferecer através dos Correios é o chamado Logística Reversa.

➜ Baixe e-book Ferramentas de monitoramento

Esse serviço permite ao cliente devolver a um e-commerce uma mercadoria, sem custos e com isso nem mesmo o lojista tem gastos. Quem deseja vender os seus produtos para outros países também pode utilizar a empresa, sendo que, mais uma vez, os prazos Correios encomendas internacionais depende do destino, da mesma forma o seu valor.

➜ Aprenda como usar Google Analytics

Para esse tipo de entrega, existem quatro modalidades diferentes, que conforme garantem maior rapidez na entrega possuem um preço mais elevado. De qualquer forma, antes de contratar os serviços dos Correios é importante ler todas as informações relevantes, as quais estão em seu site.

É necessário estar a par dos detalhes para saber exatamente o que você está oferecendo aos seus clientes e assim possa informar a eles todos os dados referentes à entrega com precisão.

Já que as entregas do seu e-commerce podem chegar no mesmo dia ou até depois de uma semana é preciso ter em seu site informações bem claras sobre as opções de entrega, com seus respectivos prazos e valores. Além disso, é possível oferecer descontos em algumas circunstâncias, como frete gratuito a cima de compras com determinado valor. Essa é uma forma muito eficiente de conquistar a sua clientela e fidelizar clientes.

➜ Datas comemorativas

LEAVE A REPLY