Pet shop online:como montar

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Pet shop online:como montar
Pet shop online:como montar

Um dos mercados que não chegou a ser afetado pela crise econômica foi o pet shop. Trata-se de um mercado em constante expansão, e o Brasil está em segundo lugar no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

Simplo 7 - Loja Virtual

Enquanto o pet shop físico vem crescendo em média 20% ao ano, o mercado destinado ao pet shop online possui apenas 0,4% de todas as lojas brasileiras, o que representa uma excelente oportunidade para os novos empresários.

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O consumidor de produtos pet é formado por um público tanto masculino quanto feminino, havendo um pouco mais de mulheres do que homens, numa faixa etária divida em duas frentes: entre 20 a 29 anos e entre 30 a 49 anos.

E são consumidores de todas as classes sociais, havendo um consumo médio anual de 700 reais para cães e de 500 reais para gatos. Ou seja, uma maior parte possui cães, seguidos por gatos, pássaros e peixes. Os cães representam 87% do mercado, enquanto os gatos ficam com cerca de 22%.

Dessa forma, existe um mercado bem consistente para o mercado de pet shop online, mas somente isso não é uma garantia de que sua loja pet tenha sucesso na internet.

Na internet precisamos nos preocupar com os nichos de mercado, focando, por exemplo, numa determinada faixa etária, ou mesmo numa classe social específica, pontos que asseguram a redução dos custos iniciais, podendo tornar seu pet shop online mais lucrativa.

Além disso, também é possível especificar, ou segmentar seu pet shop online com produtos ou com animais, escolhendo trabalhar somente com cães e podendo personalizar sua loja virtual para o segmento canino.

Como determinar valores que clientes de pet shop online procuram?

Um dos pontos para determinar como você deve montar um pet shop online é saber o que exatamente os clientes procuram. Para alguns, os animais são praticamente membros da família, havendo, inclusive, casais que não têm filhos e que os substituem por animais que, por sua vez, preenchem a falta dos filhos, trazendo para os clientes sentimentos de lealdade, de confiança e de amor. Além de tudo, é preciso analisar que o convívio com animais reduz o estresse e aumenta a autoestima das pessoas.

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Desta forma, a primeira coisa a ser considerada é o entendimento de que é preciso respeitar o relacionamento entre um animal e seu dono. Ou seja, embora os seus produtos sejam ligados diretamente aos animais, é preciso levar em conta que os clientes é que escolhem os produtos, uma vez que precisam ter seus bichinhos com saúde.

Comunicação com seus clientes do pet shop online

Para um pet shop online, o melhor canal de comunicação é, certamente, a própria loja. Mas deixar essa loja sem um marketing não irá atrair nenhum cliente. Uma coisa que pode ser feita é manter a loja física juntamente com a virtual.

Se sua opção for pela integração, você vai precisar de um sistema informatizado para garantir a melhor gestão de estoque e de finanças para que sempre tenha o necessário para atender os públicos de ambos os segmentos.

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Crie um layout para o pet shop que possa inspirar confiança nos seus clientes, mostrando que você conhece o negócio, apresentando todas as informações necessárias e dividindo os produtos por categorias. Fotos dos produtos e detalhes sobre eles ajudam na conversão de vendas e a manter a fidelidade dos clientes.

Entre os produtos mais procurados no pet shop online, as rações certamente aparecem em primeiro lugar, embora exista um público ávido por novidades, o que possibilita uma ampla gama de produtos para a loja virtual. Além de rações, você pode oferecer petiscos, coleiras, roupinhas, bonés, brinquedos, caminhas, casinhas, etc.

Mantenha sua atenção ao comportamento dos clientes

Concentre sua atenção no comportamento dos consumidores. Um pet shop online deve estar pronto para o atendimento em nível nacional e, atualmente, a maior parte das pessoas nas grandes cidades vive em apartamentos e são esses os clientes que mais procuram as lojas virtuais.

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Se moram em apartamento, certamente procuram animais pequenos ou de médio porte e, na hora de montar o seu pet shop online tenha atenção para isso. Ofereça produtos para animais de todos os tamanhos e verifique o que é mais vendido. Assim, você poderá dar mais destaque ao que é mais procurado.

Preocupe-se também com a logística, encontrando uma boa empresa de transportes para garantir o prazo oferecido no site.

Não espere o cliente: vá até ele

Entre o que é oferecido por pet shops físicos é o serviço de banho e tosa. E você não precisa descartar a possibilidade de também oferecer esses serviços, mesmo sendo uma loja virtual.

Assim, se você possui um mercado com maiores possibilidades, pode levar o serviço até o cliente, oferecendo banho e tosa em domicílio. Em outras cidades, você pode oferecer o serviço em parceria com lojas físicas locais, ganhando uma comissão por cada indicação.

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É importante observar que tudo isso deve ser colocado de forma clara no pet shop online, tomando também cuidado com relação a serviços que só podem ser praticados por veterinários.

Criando ferramentas para fidelizar o cliente

A tecnologia pode oferecer diversas ferramentas para aprimorar o seu pet shop online, como, por exemplo, um contador para dar ao alerta ao cliente, avisando quando a ração está no final. Verificando a média de consumo de cada animal, quando vender um pacote de ração é só saber que animal ele tem e usar as referências sobre a raça para enviar um alerta ao cliente.

Também é importante oferecer opções para todos os gostos e para todas as classes sociais, ou seja, oferecendo uma grande variedade de produtos em pequenas quantidades, que possam ser facilmente repostas e que não criem grande impacto sobre o valor investido em estoque.

Além disso, tenha os cuidados básicos para qualquer loja virtual, organizando e mantendo bem seu estoque, criando uma logística de entrega eficiente, usando uma plataforma segura e confiável para recebimento dos valores e oferecendo um excelente atendimento aos seus clientes, tantos animais quanto humanos.

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