Passo a Passo para emitir o extrato de Pagamento Dataprev

Passo a Passo para emitir o extrato de Pagamento Dataprev

0
SHARE
Serviços de internet o que são e por que usá-los
Serviços de internet o que são e por que usá-los

O extrato de pagamento Dataprev também pode ser chamado de Histórico de Pagamento de Benefício, e pode ser emitido por todos os aposentados e pensionistas que recebem algum tipo de auxílio do INSS.

Para quem não sabe, a Dataprev é a empresa responsável por armazenar todos os dados da Previdência Social e com isso disponibilizar uma série de serviços para os cidadãos. Entre esses serviços está a emissão desse documento. A seguir, veja mais.

Para que serve o Extrato de Pagamento?

Aqueles que recebem aposentadoria do INSS não trabalham mais, o que significa que não possuem como comprovar uma renda. Entretanto, ainda possuem uma renda e podem usufruir do Extrato de Pagamento para comprová-la, caso queiram efetuar alguma compra, abrir contas ou até mesmo outro tipo de transação.

Dessa forma, o Extrato de Pagamento pode ser usado para comprovar a renda do beneficiário do INSS, pois detalha todos os valores que são pagos ao indivíduo, assim como as datas de pagamentos. Além disso, esse extrato deve ser emitido pelo menos uma vez por ano, por todos os que recebem benefícios, pois comprova que a Previdência está arcando com suas responsabilidades.

Extrato de Pagamento do INSS

O Extrato de Pagamento do INSS pode ser emitido facilmente pela internet, sem que o segurado precise ir até uma agência. Entretanto, pela internet, é permitido emitir somente o último extrato disponível, o que significa que para períodos anteriores, é necessário comparecer em uma agência.

Veja aqui como emitir o extrato de pagamento Dataprev

Como mencionamos anteriormente, o extrato pode ser emitido pela internet, mas somente se for o último. Além disso, para conseguir emitir o extrato de pagamento Dataprev, o indivíduo precisa ter um cadastro no portal Meu INSS, um novo local para serviços que foi criado pela Dataprev.

O portal também disponibiliza outros tipos de serviços ao cidadão que podem ser úteis para você no futuro, portanto memorize sua senha para conseguir retornar ao portal sempre que for necessário. Para emitir extratos anteriores, vá até uma unidade.

 

LEAVE A REPLY