A importância fundamental das páginas internas na Otimização de Sites

A importância fundamental das páginas internas na Otimização de Sites

0
SHARE

Boa parte do esforço aplicado na otimização de sites costuma estar focado na home page do site. Este é um erro fundamental, que pode resultar em uma grande quantidade de perda de tráfego. Em quase todos os casos, um site deve ser projetado para direcionar o tráfego, tanto através da página inicial, quanto das várias páginas internas. As home pages obviamente podem ser adaptadas com as palavras-chave principais que se esteja procurando, mas as páginas menores não podem ser esquecidas. Eu sempre acho estranho quando as pessoas perguntam qual “frase-chave” que devem tentar otimizar em um em site. Ficam sempre um pouco desconcertados quando lhes digo para otimizar a todas elas. A única questão é quais palavras-chave devem aparecer em quais páginas. Por exemplo, o site Nomad Journals.com vende diários para atividades ao ar livre, como a pesca, viagens, caminhadas, observação de pássaros, e assim por diante.

Então, qual desses assuntos deve ser usado como “frase-chave” para a home page? Nenhum!

Em vez disso, o termo genérico “writing journals” foi o escolhido. Mas o que há sobre os assuntos específicos da revista?

Nas páginas individuais de promoções do site, cada revista é otimizada para um produto específico. A página do jornal sobre pesca é otimizada para palavras-chave relacionadas a pesca, a página de viagens, para palavras-chave relacionadas a viagens, e assim por diante. O resultado final disso é que a página inicial estará aparecendo em ““writing journals” nos resultados de pesquisa, enquanto cada uma das páginas internas também aparecerão no topo dos resultados pesquisados para cada palavra-chave.

Isso muitas vezes pode levar a uma situação interessante. Ao rever suas estatísticas no servidor, poderá notar que um aumento do seu tráfego está vindo através de sites internos, e não da página inicial.

No cenário acima, a página sobre viagens é muito mais visitada que a página inicial, o que contribui para um aumento de receita bem agradável.
A página inicial de um site é fundamental em uma campanha de otimização de busca. Basta ter em mente que não é a única página que pode proporcionar tráfego livre e receitas para o seu site.

LEAVE A REPLY