Otimização de Conversão (CRO)

Otimização de Conversão (CRO)

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Em busca de uma consultoria de otimização de conversão (CRO) ? O primeiro passo para fazer uma consultoria para gerar resultados para sua empresa é entender os princípios básicos do CRO. Então vamos lá:

O que é Otimização para Conversão?

Dentro de um negócio físico uma conversão é uma ação realizada por um cliente. Em uma loja de departamentos teríamos alguns tipos de conversão, como:

  • Experimentar a roupa no provador;
  • Ir para a fila de compra;
  • Contratar o cartão da loja;
  • Comprar uma roupa.

Veja que todas as ações estão ligadas direta ou indiretamente ao processo de compra dentro da loja. Em um negócio online o cenário não é diferente.

Em uma loja virtual de roupas por exemplos, as conversões seriam:

  • Assinar lista de newsletter;
  • Colocar produto no carrinho;
  • Preencher cadastro do endereço;
  • Finalizar a compra.

Todas as conversões são etapas que ajudam o visitante à sair de um ponto para um ponto com o objetivo de gerar algum valor para o website, fornecendo seu endereço de e-mail ou até finalizando uma compra.

Resultados de consultoria de otimização de conversão

Visto que o seu negócio online tem visitas e que estas visitas realizam ações dentro do seu site, o trabalho de otimização de conversão consiste em medir as ações realizadas pelos visitantes no site e depois otimizar este processo. Ou seja, um site que passa por um processo de otimização de conversão tem todos os caminhos feitos pelo usuário redesenhados, reestruturados e testados para que o mesmo atinja os objetivos finais com mais eficácia.

O que pode se esperar deste tipo de serviço em uma loja virtual?

  • Melhor navegação entre as categorias de produtos;
  • Mais inscritos na lista de newsletter;
  • Menor tempo para finalização de compra;
  • Aumento na taxa de conversão da página de finalização de compra.

O que pode se esperar deste tipo de serviço em aplicativo?

  • Melhor uso das funcionalidades do app;
  • Mais tempo de uso do aplicativo;
  • Mais compras dentro do aplicativo.

O que pode se esperar deste tipo de serviço em sites de notícia?

  • Aumento da taxa de cliques em anúncios;
  • Aumento de inscrição de e-mails na newsletter;
  • Maior tempo de visita dentro do site;
  • Aumento no número de páginas visitadas por usuário do site.

 

Quanto custa uma consultoria de otimização para conversão?

Dependendo do tipo de negócio, das funcionalidades do site e da quantidade de visitantes do site ela pode começar de R$2.500,00 por mês até R$15.000,00 por mês. Todo serviço de consultoria de otimização de conversão depende de 4 fatores para custar muito caro ou muito barato:

  • Número de páginas e/ou funcionalidades a serem testadas;
  • Número de usuários do site;
  • Equipe de desenvolvimento interna ou externa;
  • Experiência da empresa contratada.

Se você possui apenas uma landing page (ou página de captura) para ser testada será muito simples e talvez você consiga atingir melhorias de conversão entre 1 mês até 3 meses de trabalho.

Já se você trabalha em uma grande loja virtual e tem inúmeros tipos de conversão à serem testados, um trabalho de otimização de conversão pode durar até mesmo 10 meses.

Este artigo fica por aqui, caso tenha mais dúvidas sobre o assunto ou caso queira contratar a nossa consultoria de otimização para conversão é só deixar um comentário neste artigo.

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