Onde baixar imagens grátis para seu conteúdo

Onde baixar imagens grátis para seu conteúdo

307
0
SHARE
Onde baixar imagens grátis para seu conteúdo
Onde baixar imagens grátis para seu conteúdo

Leia nesse artigo dicas de onde baixar imagens grátis para seu conteúdo

Boa parte das imagens que você encontrar na internet já terão seus direitos reservados. O mesmo vale para as ilustrações. Dentro desse tipo de circunstância, é complicado encontrar a imagem certa para utilizar no seu comércio eletrônico ou no seu blog. Diante desse cenário complicado, no geral, só restam três opções factíveis:

1) utilizar fotos com os direitos cedidos;
2) fazer as próprias fotografias;
3) recorrer ao uso de fotografias ou ilustrações cedidas gratuitamente por um banco de imagens.

Simplo 7 - Loja Virtual

Tenho certeza que desses três pontos, o que mais lhe agradou é o último.

Mas antes de chegar a ele, vamos explicar cada uma das opções. Utilizar fotos com direitos cedidos é vinculado a organização Creative Commons, que é a responsável por outorgar os instrumentos legais com os quais os autores conseguem proteger e compartilhar as suas obras.

LEIA TAMBÉM:

>COMO FAZER UM PLANO DE AÇÃO PARA SEU NEGÓCIO
>PLANO DE PROJETO DE LOJA VIRTUAL
>SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE ADWORDS
>O QUE AS PESSOAS MAIS COMPRAM NA INTERNET
>COMO ANUNCIAR PRODUTOS NA OLX 
>O QUE É E-PROCUREMENT

É por meio desse tipo de regularização que as fotos podem vir a ser distribuídas e utilizadas, seguindo certos limites que são expressos de forma diferente por cada proprietário (detentor dos direitos) da fotografia ou ilustração.

Em geral, os indivíduos costumam permitir o uso da imagem com atribuição requerida. O que isso quer dizer: o nome do autor precisa ser exibido. Além disso, não pode ser utilizado para uso comercial. Para tentar exemplificar, suponha que você busque baixar uma foto que esteja sob a licença do Creative Commons.

Clicando nela, uma série de explicações sobre a licença da fotografia será dada e você poderá saber com clareza oque pode ou não fazer. Na maioria dos casos, você pode compartilhar (o que incluir distribuir, copiar e transmitir) e alterar. Isso, desde que o trabalho não seja utilizado para uso comercial.

LEIA TAMBÉM:

>PLANO DE NEGÓCIOS
>CONHEÇA OS PRODUTOS MAIS VENDIDOS NA INTERNET
>SAIBA MAIS SOBRE E-COMMERCE
>COMO CRIAR UMA NEWSLETTER
>SAIBA MAIS SOBRE E-BUSINESS
>COMO COMPRAR PRODUTOS BARATOS PARA REVENDER
>APRENDA COMO MONTAR UM PLANO DE NEGÓCIOS

Há casos de indivíduos que cedem todos os direitos e você pode usar as fotos deles para o que bem entender, mas esse grupo é uma minoria ínfima. Agora, dentro dessa categoria, há uma série de indivíduos que deixam, desde que colocadas os créditos, o uso da foto para uso comercial.

Assim, é importante revisar as imagens que são utilizadas para garantir que elas não estão infringindo nenhum tipo de lei. Logo, se faz necessário incluir uma seção com as suas próprias condições e termos, que venham a informar quais são os atributos e os conteúdos publicados que devem ter nele.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como atrair cliente com e-mail marketing
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado

Como nem sempre é fácil revisar todos esses pontos, abaixo vai uma ótima lista para encontrar fotos de forma gratuita e como boa qualidade. Assim, você já terá uma boa ideia do que

pode baixar. Confira:

1 – Free Images

Endereço: https://www.freeimages.com/

O Free Imagens é um dos sites mais conhecidos para quem quer baixar imagens. Possui uma grande galeria, que está em constante crescimento, já tendo mais de 350 mil fotografias, todas ordenadas por categorias. O melhor é que basta apenas se registrar para baixar imagens. Além disso, todas as imagens podem ser usados para fins comerciais, artísticos ou recreativos.

2 – Free Digital Photos

Endereço: http://www.freedigitalphotos.net/

 

Free Digital Photos é um ótimo banco de imagens que está totalmente livre de qualquer direito. Além disso, é possível encontrar fotos de todo tipo. De qualquer modo, a maior parte das colaborações que o site vem recebendo são de ilustradores profissionais, de designers e de fotógrafos. Então, como você poderá conferir, todas exibem uma qualidade excepcional.

3 – Dreamstime

Endereço: https://www.dreamstime.com/free-images_pg1

Entre as galerias de imagens mais visitadas diariamente está a Dreamstine. O motivo é que ela conta com uma grande seção de imagens gratuitas, sendo que muitas delas possuem licenças livres para todos os tipos de uso. Por final, o buscador também acaba auxiliando ao oferecer um grande número de opções avançadas, o que torna a pesquisa algo bem cômodo.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

4 – Openphoto

Endereço: http://openphoto.net/

O Openphoto é uma possibilidade bem interessante, já que ele se parece bastante com o Flickr. Além disso, ele acaba oferecendo aos usuários uma opção para realizar upload e para que possa ser compartilhado todo o tipo de imagem. A única condição para que isso seja feito é colocar o nome do autor da foto.

5 – Free Photos Bank

Endereço: https://freephotosbank.com/

No Free Photos Bank, por sua vez, você pode encontrar um grande número de imagens de categoria grátis, todas prontas para que possa ser feito download. Assim, sob cada imagem estão gravados o nome do autor e outros detalhes importantes, como o tamanho do quadro, a pontuação e quantas vezes esse arquivo em específico já foi compartilhado pelos usuários.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

6 – FreePik

Endereço: https://www.freepik.es/

Para quem não conhece, o FreePik é um site muito prático e com uma bela estética, possuindo mais de um milhão e meio de imagens grátis disponíveis para download dos usuários. Para tudo isso, basta clicar em uma imagem para conseguir obtê-la. Com isso, já será possível ver qual é o tipo de licença e qual o site de procedência do arquivo.

7 – Photopin

Endereço: https://photopin.com/

Por sua vez, o site Photopin foca no público de pessoas que se dedicam a tarefas criativas. Desse modo, ele acaba oferecendo uma grande quantidade de arquivos gráficos, todos disponíveis de maneira gratuita para que os usuários baixem. Em sua maioria, todos exigem solicitações de atribuição, ou seja, colocar o nome do autor da fotografia.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVA
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

8 – 500px

Endereço: https://500px.com/creativecommons

Esse é um dos sites que possui o maior crescimento no momento. O 500px apresenta categorias que estão separadas por todos os tipos de licenças e de temáticas, de modo que será muito mais simples para que você venha a encontrar o que está procurando.

9 – Viintage

Endereço: https://viintage.com/

Para quem não conhece, esse é um dos sites mais interessantes para baixar imagens grátis O Viintage, como o nome já dá a entender, é um site que se especializou em cartazes, imagens e em pôsteres retros. Nessa lógica, uma das suas principais vantagens é que todos os arquivos que ele coloca à disposição são de domínio público.

10 – Cepolina

Endereço: https://www.cepolina.com/freephoto/

Fotos que vem de todas as partes do mundo. É isso que você irá encontrar no Cepolin.

LEIA TAMBÉM:

>E-MAIL MARKETING
>PORCENTAGEM DE VENDAS NO MERCADO LIVRE
>COMO COMPRAR NO E-BAY E PAGAR COM BOLETO
>COMO GANHAR SEGUIDORES NO INSTAGRAM
>COMO SER TORNAR UM EMPREENDEDOR INDIVIDUAL
>FAÇA UM CURSO DE E-COMMERCE

LEAVE A REPLY