O que vender na internet

O que vender na internet

0
SHARE
Como vender pela internet

Se você quer ganhar uma renda extra que tal abrir um e-commerce? Veja aqui o que vender na internet

Com o delicado momento de incertezas políticas e financeiras que o país atravessa, tem sido cada vez mais comum empresários, donos de lojas e demais comércios fecharem seus estabelecimentos físicos e migrarem para as vendas digitais.

Simplo 7 - Loja Virtual

Assim como há empresários de longa data entrando só agora no comércio virtual, há pessoas que pouco conhecem de vendas e também resolveram se arriscar na web, porém ao trilharem esse caminho, a seguinte dúvida surge para muitas pessoas: “o que vender na internet? ”. Números mostram que o e-commerce vem crescendo cerca de 30% anualmente e não dá nenhum sinal de exaustão.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como montar uma loja virtual
>Como fotografar e editar fotos em sua loja virtual
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

Essa austeridade mostrada pelo comércio eletrônico o coloca como foco principal na lista de opções de qualquer pessoa que tenha a intenção de montar seu próprio negócio, sendo a criação de uma loja virtual, uma alternativa relativamente comum.

O maior empecilho no caso de abertura de um e-commerce para vender pela internet é justamente saber que tipo de produto vender, mesmo em um mercado que se apresenta em crescimento a passos largos, é comum tanto o velho, quanto o novo empreendedor digital se sentir perdido em um mar de dúvidas, incertezas e insegurança.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Assista o Webinar para montar loja virtual
>Veja 8  dicas para montar uma loja virtual
>Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME
>Assista a Palestra: E-commerce Do Zero Aos Resultados Em 6 Etapas

Mas não se desespere, basta analisar o mercado de forma fria e tranquila, para descobrir quais são os melhores segmentos para investir quando o assunto é venda virtual. Para te ajudar, montamos esse texto, confira a seguir o que vender na internet.

Atenção aos nichos

Embora possa soar como clichê, é importante lembrar. Tentar competir com grandes comércios da web é um suicídio, dificilmente você terá alguma vantagem sobre eles. Os nichos de mercado do e-commerce são sem sombra de dúvidas a melhor maneira de entrar para o empreendedorismo digital. A baixa competitividade, transforma os nichos em verdadeiras oportunidades financeiras para novos empreendedores.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

O que levar em consideração antes de escolher o nicho de atuação

Competitividade: produtos conhecidos como commodities possuem maior concorrência, pois podem ser encontrados em diferentes lojas virtuais e com preços bem variados, uma verdadeira alegria para os compradores e consultadores de preços. Pensando dessa forma, quanto mais exclusivo um produto for, menores serão as chances dele cair em um site que compara preços e maior a probabilidade de um cliente deixar de compra-lo em sua loja pelo simples fato de um concorrente vende-lo por um preço mais barato.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Peso: quanto mais leve for o produto que você irá vender, menor será o custo do frete. Em geral, os custos médios de uma loja virtual de pequeno porte chegam no máximo a 7%, dificilmente esse valor é ultrapassado. Além de gerarem fretes baratos, os produtos leves e pequenos são fáceis de manusear.

Concorrência: mesmo que o produto que você for vender não seja uma commodity é importante observar o número de lojas virtuais que ofereçam produtos similares aos seus, basta uma rápida pesquisa no Google para comparar preços e dessa forma conseguir derrotar a concorrência sem perder dinheiro.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVA
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

Frequência de compra: produtos que as pessoas utilizam e consequentemente compram com frequência são simplesmente perfeitos para o e-commerce. Quem consegue identificar padrões de compra junto com as frequências, antecipando assim a demanda consegue negociar melhor com fornecedores, praticar melhores preços e consequentemente gerar aumento de receita, algo que todo vendedor de e-commerce sonha.

Alto valor agregado: Quanto mais valor agregado um produto tiver, maior será o tíquete médio da loja virtual. Dessa maneira, as margens serão corroídas de maneira menor pelos custos operacionais do e-commerce.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como atrair cliente com e-mail marketing
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado

Enfim os produtos

Depois de darmos todas essas dicas, chegou a hora da verdade, o que vender na internet? Vamos citar aqui alguns dos produtos que possuem maior potencial de venda para serem comercializados no mercado virtual.

Biquínis e lingerie

Principais vantagens: são produtos que possuem baixo peso e alto valor agregado. Além disso possuem média frequência de compra e não são commodities.

Desvantagens: o alto investimento em marca, a média concorrência e possíveis perdas com trocas podem ser um empecilho no início.

Bijuterias

Vantagens: Baixo peso, médio valor agregado e média frequência de compra.

Desvantagens: possíveis perdas com troca.

Medicamentos

Tem como vantagens o baixo peso, o alto valor agregado e principalmente a alta frequência de compra.

Desvantagens: grande concorrência.

Conteúdos digitais

Vantagens: Baixo peso, facilidade de distribuição e alta frequência de compra.

Desvantagens: alta concorrência e pirataria.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
>Baixe e-book para datas comemorativas

Perfumes e cremes

As principais vantagens de vender esse tipo de produto são: baixo peso, alto valor agregado e a grande frequência de compra.

Desvantagens: Alta concorrência.

Artesanatos e/ou objetos decorativos

Vantagens: médio peso e cubagem, médio valor agregado e baixa competitividade, por serem produtos exclusivos.

Desvantagens: Baixa frequência de compra.

Alimentos diferenciados – gourmets, dietas especiais, molhos artesanais

Vantagens: médio peso, médio valor agregado, baixa competitividade e alta frequência de compra.

Desvantagens: manuseio e particularidades de armazenamento.

É importante salientar que vender esses produtos não é garantia alguma de sucesso, bem como vender outros produtos não citados te levaria ao fracasso. Assim como o que ocorre no comércio físico, as vendas no e-commerce são profissionais, técnicas e necessitam de planejamento, investimento e muito suor.

Agora que você já sabe o que vender na internet, é hora de analisar suas finanças, traçar metas, objetivos e caminhos a serem seguidos, para enfim lograr êxito nos negócios online. Boas vendas!

LEAVE A REPLY