O que significa procurement?

O que significa procurement?

0
SHARE
O que significa procurement
O que significa procurement

Leia nesse artigo o que significa procurement e suas peculiaridades

O procument, consiste em um subsistema dentro da cadeia de abastecimento que tem como objetivo de basicamente proporcionar a livre negociação de bens e serviços em uma indústria.

É possível que você possa desenvolver  este tipo de negócio, tanto via presencial ou virtualmente por meio de uma novidade que é o e-procument, que vem cada dia mais ganhando força no mercado de bens e consumo para a indústria de forma geral.

Uma outra característica, que o procument, propicia e que pode ser enquadrada dentro do objetivo principal deste tipo de negociação é a possibilidade de se criar sistemas de negociação, deste tipo de mercadoria por meio de leilão possibilitando que você possa, por exemplo realizar uma oferta por um determinado preço e obter uma outra oferta menor ou melhor por um preço menor ou maior, fazendo com que sua empresa possa então ser beneficiada diretamente com este tipo de negócio em questão.

Assista Webnário para montar loja virtual
Veja 8  dicas para montar um loja virtual
Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME
Assista a Palestra: Ecommerce Do Zero Aos Resultados Em 6 Etapas

Quem nos dias de hoje prática por um procument?

Atualmente o procument, é um segmento de negócio que se mostra como sendo uma verdadeira realidade entre as indústrias e em empresas em gera,l um exemplo bastante prático deste tipo de negócio está na questão do desenvolvimento e da veiculação de sites que fazem intermédio, por contratação entre mão de obra e profissionais freelancers se mostram como um ótimo fornecedor de e-procument.

Quais as diferenças

A diferença que existe basicamente, entre e-procument e procument comum está basicamente na maneira e forma com que este tipo de negócio é veiculada, enquanto que o e-procument é uma forma mais virtual de compra e venda de mercadorias, o procument tradicional consiste de uma forma mais presencial de vendas está é basicamente a diferença entre um segmento e outro.

Sites destinados para o mercado de procument

Uma grande questão é que muitos sites que não necessariamente são sites destinados para o mercado de procument apresentam a possibilidade de se desenvolver serviços por meio deste site, como temos o exemplo do Facebook que é uma forma de proporcionar e-procument, principalmente em se falando de sistemas s-comerce que são baseados parcialmente ou totalmente em redes sociais como, por exemplo o Facebook que é uma das redes sociais mais moderna da atualidade.

Baixe planilha de análise de concorrência
Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
Baixe e-book de como capturar e-mail

Outra questão, que também pode ser tida como certa principalmente em se falando de empresas que fornecem por serviços procument, é que existe também empresas que fazem a distribuição deste tipo de serviço somente e tão somente por meio de uma rede de distribuição tanto de nível atacado como de nível varejo para apenas determinados tipos de indústrias.

Exemplo prático de uma empresa que prática por esta mentalidade de procument

Um exemplo prático de uma empresa que prática por esta mentalidade de procument, mais voltada para o âmbito corporativo é a empresa Megawork, que além de atuar como distribuídos de serviços e bens atua também no ramo de consultoria para empresas de procument ,que buscam por este tipo de produto sendo uma excelente indicação de uma empresa brasieira que realiza por este tipo de trabalho.

Outra empresa, que também pratica o e-procument é a empresa Procument Outorsing, que é uma empresa que fornece também mão de obra de terceiros, para que as empresas possam se desenvolver de maneira correta e possam assim ter êxito dentro de seu segmento, geralmente o procument é uma atividade que é mais procurada por empresas que desejam obter resultados em termos de fornecedores de grande porte.

Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Como está o procument no Brasil?

O procument, começou foi criado no Brasil em 2006 com a implantação do modelo e-procument então com o forte progresso que o Brasil obteve nos últimos anos então houve um salto gigantesco que veio a mudar totalmente a história da forma com que as empresas viam este tipo de mercado até aquele momento, de repente nos deparamos com a pergunta: Qual o significado do procument no Brasil?

O principal significado que este tipo de mercado, tem de modo especial para um país como o Brasil, está dentro de uma questão que é estritamente industrial, o procuement atua na base da cadeia produtiva, se você deseja ter uma mesa em sua casa por, exemplo você vai precisar que uma indústria, fabrique isso e por consequência esta empresa irá precisa de um fornecedor de mão de obra para realizar por este trabalho.

Ascensão do mercado de procument

Assim se pode dizer que a grande locomotriz que se vive nos dias de hoje por conta do ganho que o forte desenvolvimento trouxe ao Brasil ao longo dos anos é a ascensão do mercado de procument, que é a base para que você tenha um êxito total e absoluto de maneira especial em se falando de relações produtivas proporcionados pelo e- procument.

Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
Aprenda como usar o CANVAS
Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

Uma outra questão a que também não somente pode como deve ser levada em consideração quando tentamos por responder por esta pergunta acima está no fato do procument ser um negócio altamente restrito e que realiza o desenvolvimento de maneira continua ,deste mercado que só crescer no momento atual, de modo especial em se falando de mercado de e-procument que é a grande novidade no Brasil.

O que se pode esperar do procument no Brasil?

Ainda podemos por esperar por muitas novidades em termos de procument no Brasil de modo especial em se falando de fornecimento de mão de obra qualificada pois cada dia mais as pessoas vem procurando por maneiras de trabalhar de forma independente de modo especial com esta crise atual que estamos vivendo assim cresce a oferta e demanda por um mercado e-procument extremamente novo no Brasil que é o mercado Freelancer.

O que faz um Freelancer nesse caso

O Freelancer consiste em um profissional qualificado que faz a oferta e prestação de forma correta de alum tipo de serviço para determinada empresa isso é nada mais nada menos que uma forma de e-procument até por que o Freelancer precisa com o decorrer do tempo se formalizar e se tornar uma empresa par que ele possa atuar no mercado.

7 dicas para começar a usar o Youtube
Saiba se seu site está otimizado
Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
Baixe e-book para datas comemorativas

Como o mercado freelancer é um mercado extremamente novo e o modelo de negócios e-procument que é o modelo mais usado nos dias de hoje em se falando de procument é algo extremamente novo também então apostar nestes dois segmentos é como chover no molhado.

LEAVE A REPLY