O que é Trade marketing

O que é Trade marketing

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O que é Trade Marketing

O que é Trade marketing?Talvez você não saiba, mas já se fala de trade marketing há pelo menos 25 anos.Leia nesse artigo e saiba mais!

Inicialmente, ele foi definido como um tipo de ajuda que é dado pelos fabricantes para clientes tanto do atacado (distribuidores) quando do varejo. Estes, por sua vez, se encarregam de organizar promoções em stands ou prateleiras. Essa prática ganhou muita força ao longo dos anos e passou a ser considerada uma estratégia fundamental para trazer mais para perto os clientes da marca.

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Atualmente, quase todos os fabricantes do mundo acabam tendo algum tipo defunção de trade marketing nos seus negócios. Mas isso não quer dizer que todos eles já tem alguma forma total de compreensão sobre o que é uma estratégia.

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Para a grade parcela dos indivíduos, a ajuda de um trade marketing costuma ser bem vista pelos distribuidores, já que cada tipo de indivíduo que começa seu negócio tem necessidades específicas, que exigem um determinado tipo de planejamento para que seja alcançado o resultado satisfatório.

Para certas empresas, montar um stand da forma correta pode ser uma boa estratégia

Por sua vez, para outras talvez seja necessário realizar um estudo mais elaborado levando em conta todas as funções administrativas do negócio.Alguns indivíduos eventualmente acabam confundindo a metodologia utilizada como se fosse uma forma de planejamento estratégico de vendas arrojado.

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Mas o correto é saber que o trade marketing é uma segmentação da área do marketing, que acaba sendo mais focada no atendimento de certas necessidades que os parceiros comerciais e os consumidores possuem entre si.

Isso quer dizer que o trade marketing não se configura como um substituto da marca, mas sim é um processo complementar no qual quem fabrica irá encontrar formas de facilitar o acesso ao produto por parte do consumidor final – isso, claro, com a ajudado distribuidor.

Resumidamente, podemos afirmar que o trade marketing se constitui como um processo no qual o fabricante acaba facilitando um contato entre a marca o consumidor por meio de certos canais de distribuição. Por sua vez, os distribuidores acabam sendo beneficiados pelo aumento na quantidade de vendas.

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Há quatro formas mais utilizadas de se realizar trade marketing. Todas têm responsabilidades e papeis distintos. Então, veja abaixo como é possível colocar essas técnicas em prática para conseguir fazer seu negócio lucrar mais.

É possível fazer um trade marketing ser mais eficiente?

Não há tarefas muito complexas no tarde marketing que necessitam de um especialista exclusivo para colocá-las em prática. Mas é sim necessário um conhecimento abrangente para que você não coloque tudo abaixo cometendo certos erros durante o processo. Então, siga essas dicas úteis, listadas abaixo:

1 – Saiba com clareza quais são as necessidades de quem distribui o seu produto:

É fundamental que você saiba quais sãos as principais dificuldades e necessidades dos seus distribuidores. Para saber isso, é preciso que você conheça em exatidão quais produtos os clientes desses usuários estão buscando e quais são os benefícios principaisdo que eles estão procurando. Ter feito uma boa pesquisa com a ajuda de atacadistas e varejistas deve lhe dar as respostas necessárias para desenvolver essa noção.

Por isso, é importante que sejam coletadas informações para saber como montar uma boa estratégia que esteja atenta a necessidade de cada distribuidor em particular e que torne possível que uma boa parceria seja formada.

2 – Saiba alinhar as necessidades que o distribuidor possui com os seus objetivos:

Para conseguir fazer um trade marketing com sucesso, é necessário que você tenha um bom relacionamento com o distribuidor do seu produto, para que possa ir além de somente saber das necessidades dele.

É fundamental que você consiga criar algum relacionamento e que possa vir a fazer um esforço de cooperação para que os seus objetivos seja alcançados. Isso facilitará que seus produtos sejam vendidos.

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Além disso,é importante que você esteja comprometido a fazer ele alcançar os resultados dele e que isso possa estar alinhado com os seus objetivos de venda e, também, com os objetivos do distribuidor.

Esse tipo de ação irá aumentar a possibilidade de ambos os negócios tenham sucesso e serão importantes para que seja construída uma parceria estratégia que eleve o grau de competitividade no mercado que sua empresa atua.

3 – Planeje e saiba como executar estratégias de trade marketing seguindo as dicas expostas abaixo:

 Vá em feiras e eventos do seu segmento. Não se furte de apresentar a sua marca e os seus produtos. Há muitos atacadistas e varejistas que costumam frequentar esse tipo de evento atrás de atualizações e novidades;

 Para que você possa ter mais chances de vender o seu produto, não se esqueça de convidar empresários, sempre pessoalmente, para irem ao seu encontro nessas feiras e eventos que participa;

 É fundamental saber usar as redes sociais e o e-mail para que você possa manter um contato mais pessoal com os empresários. Saber criar relacionamentos de confiança que sejam duradouros é essencial para o seu sucesso. Saiba demonstrar o seu lado mais pessoal sempre levando em conta os problemas que eles possuem;

 Sempre distribua amostras grátis para os empresários antes e depois de eventos que tiver participado. Isso irá facilitar a construção de uma parceria estratégica com o revendedor. Leve em conta que esse processo precisa ser contínuo e que você não deve perder contato;

 Você pode conseguir a atenção dos distribuidores por meio de anúncios. A grande maioria dos empresários sempre está prestando atenção nos lançamentos de novos produtos e marcas.

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Isso auxilia que eles garantam seus pontos de distribuição sempre estejam com novidades disponíveis para o cliente que deseja novos produtos. Isso faz com que os anúncios tenham grande chance de conseguir expor o valor do seu produto, levando em conta a rentabilidade potencial que ele pode gerar para o seu cliente;

 Sempre crie incentivos comerciais para que seus potenciais distribuidores venham a se lembrar de você. Esses incentivos precisam fazer parte do seu planejamento estratégico de divulgação dos produtos e precisam estar voltados exclusivamente para os seus gestores e executivos.

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