O que é s-commerce

O que é s-commerce

0
SHARE
O que é s-commerce
O que é s-commerce

Leia nesse artigo sobre o que é S-commerce: uma nova forma de fazer negócios online

 

O comércio digital está estabilizado como campo de investimento atualmente.
Em pouco tempo, esse tipo de negócio cresceu consideravelmente. Com o advento do das redes sociais, o e-commerce, que era feito por meio de sites, passa a ser executado também pelas redes de amigos virtuais.

Esse novo modelo de negócio é o chamado social commerce ou s-commerce, que nada mais é do que prática de comércio online nas redes sociais. É o uso de canais como Facebook, YouTube e Instagtam para realizar compra e venda de produtos e serviços.

Objetivo

O s-commerce tem por objetivo divulgar as mercadorias entre os membros da rede social, com intenção de aumentar a possibilidade de expansão do e- commerce, criando uma teia de propagação das informações, já que o comportamento de cada membro do grupo é acompanhado por seus fãs e seguidores. Estes, por sua vez, têm a tendência de visualizar as páginas e produtos dos seus amigos e ídolos que tiveram maior número de likes.

Assista Webnário para montar loja virtual
Veja 8  dicas para montar um loja virtual
Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME
Assista a Palestra: Ecommerce Do Zero Aos Resultados Em 6 Etapas

Como fazer

Para realizar o comércio social, é interessante que a loja virtual utilize todas as mídias de relacionamento disponíveis. Um mar de pessoas visualiza esses perfis, aumentando chances de realizar vendas. Uma análise do perfil dos visitantes da página pode dar uma ideia de como e para quem os anúncios devem ser direcionados. As mídias sociais já oferecem ferramentas que possibilitam esse estudo. Com isso, fica mais fácil localizar e atingir o público alvo.

Baixe planilha de análise de concorrência
Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
Baixe e-book de como capturar e-mail

Para trazer seguidores ou fãs para o perfil da empresa é preciso criar uma relação de interesse, de identificação entre o possível cliente e a marca. Para isso, é preciso criar estímulos e incentivar o tráfego, com a utilização de posts interessantes. O conteúdo das publicações deve estimular o envolvimento do consumidor, por meio de abordagens adequadas.

Além de oferecer produtos, as mídias sociais também possibilitam um retorno mais imediato, quando as pessoas interagem com o comércio eletrônico por meio de comentários, sugestões e ideias. Isso ajuda a melhorar o s-commerce e, consequentemente, gera mais negócios.

A interação entre os integrantes de uma rede de amigos cria uma reputação para a página de comércio social. As pessoas confiam nas experiências relatadas pelos seus conhecidos a respeito de determinado produto ou serviço, o que pode gerar mais resultado de venda do que os anúncios tradicionais.

Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

A essa altura, já existe um relacionamento com o usuário e o caminho para a efetivação da compra já foi percorrido em sua maioria. Para levar o cliente à aquisição, agora é preciso incentivá-lo com campanhas e ofertas, usar a criatividade ao oferecer soluções e vantagens que atendam às suas expectativas. A compra pode ser feita na própria mídia social ou por um direcionamento para um site de vendas externo.

Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
Aprenda como usar o CANVAS
Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

Ao que tudo indica, o s-commerce veio para ficar, é uma nova forma de consumo, muito eficaz e vantajosa para quem compra e também para quem vende.

SHARE
Previous articleComo Vender Pela Internet
Next article

LEAVE A REPLY