SHARE

Montar uma loja virtual é muito fácil para quem tem conhecimento das ferramentas de internet. Mas, embora mesmo sendo fácil, é preciso ver que é necessário um bom investimento, seja em tempo ou em dinheiro, para encarar o desafio.

Não basta apenas saber montar uma loja virtual. Não saber também planejar é desperdiçar tempo e dinheiro. É preciso também saber divulgar o seu negócio e conseguir resultados com ele, conseguindo lucro com sua loja.

Simplo 7 - Loja Virtual

Nos dias atuais, o comércio online está se tornando uma atividade rentável, mas também muito mais profissional. Assim, é preciso ter um bom projeto, atuar de forma profissional e aumentar as chances de obter bons resultados. Não pense que tudo na internet pode ser conseguido a preços mais baratos ou que você pode improvisar.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Busque montar o seu planejamento procurando saber quanto vai custar cada etapa do projeto e quanto tempo você vai levar para deixa-lo pronto. Esta é a preparação inicial para montar uma loja virtual.

Procure um nicho de mercado para montar uma loja virtual

Procure evitar ao máximo entrar num mercado com muita concorrência. Não adianta concorrer com quem já está numa posição melhor que a sua. Fala-se muito em nicho de mercado e esse é exatamente o ponto que deve ser atacado para montar uma loja virtual.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como montar uma loja virtual
>Como fotografar e editar fotos em sua loja virtual
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

As maiores empresas do comércio digital não mostram interesse por diversos segmentos do mercado e esses são os nichos que você deve buscar. Como não oferecem um volume maior de vendas ou rentabilidade, esses nichos se tornam a alternativa para quem está atualmente com interesse em montar uma loja virtual.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como atrair cliente com e-mail marketing
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado

Um ponto alto nessa direção é o seguinte: para montar uma loja virtual você deve inovar, buscando diferenciar-se de outras lojas que estejam atuando no mesmo mercado, fazendo sua loja bem diferente e atrativa. Nesse caso, conheça antes seus concorrentes e busque fazer diferente.

Ferramentas para montar uma loja virtual

A internet se moderniza a cada dia, com novas ferramentas e plataformas para montar uma loja virtual, atendendo os mais diversos segmentos de mercado. Procure uma plataforma que lhe forneça condições de personalizar sua loja, dentro das suas necessidades, tanto para obter recursos tecnológicos quanto para criar uma identidade visual.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Assista o Webinar para montar loja virtual
>Veja 8  dicas para montar uma loja virtual
>Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME
>Assista a Palestra: E-commerce Do Zero Aos Resultados Em 6 Etapas

Nessas plataformas, o custo sempre estará compatível com suas possibilidades de investindo e, se elas oferecerem orientação técnica, sua loja virtual estará na internet em pouco tempo.

Faça a divulgação depois de montar uma loja virtual

Ninguém vai saber que você está sentindo dor se não gritar. Assim é também depois de montar uma loja virtual. Você vai precisar de muita divulgação; e isso é fundamental para que seja visto e conhecido em meio a tanta concorrência na internet.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
>Baixe e-book para datas comemorativas

Conhecer o marketing digital, portanto, é de fundamental importância depois de montar uma loja virtual. Pesquise e estude sobre possíveis estratégias de marketing que poderiam ser aplicadas a seu comércio digital, unindo ações oferecidas pelas ferramentas, como e-mail marketing, links patrocinados do Google ou do Facebook e outras redes sociais, criando perfis em redes sociais e fazendo seu negócio conhecido.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

Fazendo clientes depois de montar uma loja virtual

Da mesma maneira que numa loja física, a montar uma loja virtual você também vai precisar conquistar os seus clientes. Montando uma loja que tenha um ambiente acessível, agradável, com boas fotos e com carregamento rápido, você irá tornar a navegqação mais fácil e intuitiva.

Preste muita atenção no visual, lembrando que, ao montar uma loja virtual, ela será a vitrine de seu negócio. Se você impressionar o seu cliente logo de cara, as chances de superar a concorrência e conquistar seu lugar ao sol na internet são bem maiores.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Depois de montar uma loja virtual, busque se atualizar sempre mais

O comércio virtual é muito dinâmico e, para não perder sua competitividade ao montar uma loja virtual, você precisa se manter constantemente atualizado, verificando as novas tendências do seu mercado e acompanhando as novas tecnologias da internet. Pesquise constantemente, leia tudo o que se refere ao seu comércio virtual e faça do seu negócio algo grande, que lhe traga orgulho, satisfação e, claro, muito dinheiro.

SHARE
Previous articleO que é pró-labore?
Next articleEstoque de loja como administrar

LEAVE A REPLY