O que é Google AdSense

O que é Google AdSense

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Google AdSense como ganhar dinheiro com esse tipo de publicidade
Google AdSense como ganhar dinheiro com esse tipo de publicidade

Google AdSense como ganhar dinheiro com esse tipo de publicidade

Para quem está buscando uma oportunidade de ganhar dinheiro na internet, a melhor e a maior porta de entrada é através do Google AdSense. O Google AdSense é um programa de afiliados que remunera quem se cadastra e divulga os anúncios que constam na plataforma de publicidade do Google.

 

Como funciona o programa do Google Adsense

Funciona assim: você disponibiliza um espaço em seu site, por exemplo, para o Google publicar um anúncio. Em contrapartida você, afiliado, recebe um percentual do valor pago pelo anunciante ao Google.

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Tudo funciona de forma bastante descomplicada. Quando o anunciante contrata a exibição de seu produto no Google, ele escolhe entre duas opções: exibir seu link na página de pesquisas, ou exibir seu link na rede de afiliados do Google AdSense.

Ao escolher a rede de parceiros do Google, o anunciante será inserido em um portfólio, que é avaliado permanentemente e encaminhado para exibição entre os sites afiliados. A distribuição dos anúncios é realizada de forma técnica, e nisso o Google AdSense se diferencia de seus concorrentes. Porque o anúncio passa por um processo de contextualização, não é distribuído de forma aleatória. Existe um direcionamento de cada anúncio, para que sejam exibidos dentre as páginas que tenham a ver com o produto ou serviço anunciado.

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Portanto, a preocupação dos sites parceiros deve ser oferecer o melhor conteúdo de sua área de atuação, para que na análise do Google os melhores anúncios sejam encaminhados, ou seja, os anúncios que pagam mais.

Existem algumas técnicas para melhorar a disposição do conteúdo e também a formatação do texto para que o site seja melhor avaliado pelos robôs do Google. Dominar essas técnicas é sinônimo de sucesso e aumento de ganhos já que o Google AdSense possui diversos critérios para a remuneração dos anúncios.

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O critério mais conhecido é a remuneração por cliques nos anúncios exibidos. Esse sistema é conhecido como CPC – Custo Por Clique. Portanto, cada vez que o anúncio é clicado, o dono do site recebe uma parcela do valor pago pelo anunciante ao Google.

Ao criar a sua conta no Google AdSense, é necessário indicar um banco para recebimento dos valores acumulados. O Google faz o pagamento em dólar, através de transferência internacional, mensalmente, para as contas que tiverem um saldo maior que U$ 100 até o dia 21 de cada mês. O que você precisa estar atento é com as taxas cobradas pelo banco para esse tipo de transação.

Vantagens do Google AdSense

Se afiliando ao programa você tem a oportunidade de gerar uma ótima receita, isso sem os transtornos de vender espaço publicitário, como gerenciar as relações com os anunciantes. Essa comodidade é a situação ideal para quem está iniciando no ramo, e só melhora para quem já tem um site funcionando com credibilidade.

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O fato de ser um programa que não exige investimentos, e que, imediatamente pode gerar receita, já é algo extraordinário.Mas se não bastasse, essa plataforma oferece dezenas de relatórios, o que permite um eficiente gerenciamento de desempenho dos anúncios. Esses relatórios ajudam a promover melhorias em busca de maior rentabilidade. É a ferramenta ideal para monetização na internet.

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Entenda tudo sobre o Google AdWords

Parte muito importante do programa de publicidade do Google é a análise da palavra-chave relacionada ao anúncio. Nesse serviço de publicidade do Google você pode criar e divulgar anúncios. Nesse processo a relevância da palavra-chave é considerada, mas também o valor do custo por clique.Para criar uma campanha no Google AdWords basta ter uma conta.

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Mas antes de configurar a sua primeira campanha é necessário planejar, isso envolve questões como: qual o objetivo com esses anúncios?

Prepare uma lista de palavras-chave relacionadas ao seu anúncio.
E na aba “campanha” em sua conta Google AdWords, selecione “criar primeira campanha”. Configure o tipo de campanha (pesquisas ou rede de displays). Nomeie a sua campanha.

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Selecione os dados demográficos e o idioma. Em “redes”, defina se seus anúncios serão exibidos somente para desktops ou dispositivos mobile. Defina seu lance. Ou selecione “lance automático” para que o Google defina o melhor valor. Defina seu orçamento diário.Para otimizar o monitoramento de sua campanha, integre o Google AdWords e o Google Analytics. Inicialmente crie poucas campanhas para realizar um bom controle.

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A sua posição nos resultados

Na classificação o Google procura anunciantes que se mostram mais relevantes para atender a palavra-chave buscada. Quanto mais relevante, maiores as chances de ser clicado. Ao selecionar os participantes do leilão, o Google vai classifica-los considerando o preço máximo que cada anunciante está disposto a pagar por clique para a palavra-chave e o índice de qualidade da palavra-chave.

Logado em sua conta AdWords, é possível verificar o índice de qualidade de seu anúncio. Entre na aba “palavra-chave”, clique em “colunas”, depois em “personalizar colunas”, em “atributos” adicione o ícone “índice de qualidade”.

Como escolher a palavra-chave para o Google Adsenses

A escolha da palavra-chave é o principal fator para calcular o índice de qualidade. Se um anúncio é muito clicado em relação a outros similares, provavelmente está melhor escrito ou é o mais relevante em relação à palavra-chave digitada. Portanto, ao escrever um anúncio, tenha a certeza de que ele é relevante para as palavras que você cadastrou em seu grupo de anúncios AdWords.

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O Google também considera a experiência pela qual o usuário vai passar na página de destino do anúncio, e a relevância do texto do anúncio em relação à palavra-chave cadastrada, e ainda o histórico do índice de qualidade do anunciante. Uma combinação de resultados surge a cada busca realizada no Google, que é composta por resultados orgânicos e resultados pagos, também conhecidos como links patrocinados.

 

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