O que é Entrega expressa

O que é Entrega expressa

0
SHARE
O que é Entrega expressa
O que é Entrega expressa

Entrega expressa garante aumento das vendas online

Entrega expressa: O que é?

As lojas virtuais estão, cada vez, mais investindo em inovações para agradar aos clientes. Uma das novidades, nesse sentido, é a entrega expressa. O procedimento consiste em entregar o produto com a máxima rapidez depois de efetuada a compra.

➜ 8 Dicas para montar uma Loja Virtual

Como funciona entrega expressa

Geralmente o produto é entregue em um dia ou até mesmo em algumas horas, dependendo do momento da compra e da efetivação do pagamento. Acontece somente de segunda a sexta-feira, depende da disponibilidade do produto em estoque e da distância a ser percorrida.

Com a confirmação da compra, o pedido é destacado, para que ele seja separado, embalado e postado imediatamente. De acordo com a quantidade de solicitações, é preciso criar meios de acelerar o processo, como reforços na mão de obra e adequação do espaço físico. A contratação de uma boa transportadora é a medida principal para que a entrega expressa funcione. Até que chegue às mãos do cliente, o deslocamento da mercadoria precisa ser acompanhado.

➜ Baixe Planilha de Planejamento de ações

Custo benefício da entrega expressa

Para que essa prioridade de entrega seja possível, o consumidor, quase sempre, se dispõe a pagar taxas mais elevadas. O valor varia em cada caso, se a compra for feita com antecedência a taxa pode ser bem acessível, mas se for, por exemplo, para o mesmo dia, já se torna considerável. Para o comerciante, o custo também aumenta, já que ele precisa investir em medidas que adiantem o serviço de entrega expressa.

LEIA TAMBÉM:

>E-MAIL MARKETING
>PORCENTAGEM DE VENDAS NO MERCADO LIVRE
>COMO COMPRAR NO E-BAY E PAGAR COM BOLETO

>COMO GANHAR SEGUIDORES NO INSTAGRAM
>COMO SER TORNAR UM EMPREENDEDOR INDIVIDUAL
>FAÇA UM CURSO DE E-COMMERCE

Apesar de pagar um pouco a mais, o comprador está disposto a esse investimento para ter o produto no momento em que precisa. Já a loja se compromete com a entrega expressa ciente de que essa prática satisfaz o cliente, e de que é uma boa estratégia para aumentar as vendas. Ambas as partes se beneficiam e ficam satisfeitas.

➜ Aprenda como usar Google Analytics

Localidades

Os atrasos na entrega é, segundo pesquisas, um dos maiores motivos de desistência ou não efetivação de compras online. Diante disso, os sites de venda estão investindo e avançando, com o intuito de eliminar os atrasos nas entregas, para vender mais e melhor.

As entregas expressas, em geral, são feitas somente em capitais e regiões metropolitanas. Levando-se em consideração a localização dos centros de distribuição e estoque. O cumprimento do prazo de entrega precisa ser à risca, para que o desejo do cliente seja realizado.

LEAVE A REPLY