O que é e-procurement e sua definição

O que é e-procurement e sua definição

0
SHARE
O que é e-procurement e sua definição
O que é e-procurement e sua definição

Leia nesse artigo O que é e-procurement e sua definição

O e-procument, é nada mais nada menos do que a compra de bens e serviços pela internet, este tipo de estratégia embora possa ser aplicada a grande maioria de empreendedores é uma estratégia que na sua maioria das vezes é mais aplicado para empresas de fornecimento de materiais para o mercado industrial.

Assim quando estamos a falar de e-procument, estamos falando em uma modalidade de e-comerce que é bastante restrita, mas que ao mesmo tempo é uma forma de fazer negócios pela internet que vem despertando o interesse de diversos empresários, que tem interesse no investimento neste tipo de estratégia para a viabilização de seus negócios com uma forte possibilidade de lucros.

Assista Webnário para montar loja virtual
Veja 8  dicas para montar um loja virtual
Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME
Assista a Palestra: Ecommerce Do Zero Aos Resultados Em 6 Etapas

O que é e-procurement?

Este tipo de estratégia se mostra como sendo uma excelente forma de se fazer negócio, principalmente quando a empresa está buscando por soluções em termos de fornecimento de bens e serviços para as indústrias de manufatura, onde a empresa se sobressai de modo especial se investir em melhorias de problemas comuns relatados por meio dos empresários.

Exsitem muitos problemas e questões que são fortemente relatados pelos empresários para conseguir desempenhar corretamente o trabalho junto a empresa em questão como, por exemplo problemas na entrega e questão de custo-benefício que em empresas deste tipo comuns são muito relativos para empresário.

A grande sacada quando estamos a falar deste tipo de tendência é saber identificar quais os principais problemas, que existe na cadeia de distribuição que chega até ao empresário e ao mesmotempo ser capaz de oferecer ou vender por uma solução online de serviços que sejam serviços de altíssima qualidade e que ofereçam soluções e nunca mais problemas, comparado ao que o mercado atual oferece.

Baixe planilha de análise de concorrência
Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
Baixe e-book de como capturar e-mail

Por isso, ao iniciar este negócio é preciso que você tenha em mente que para que isto de certo é preciso antes e acima de tudo estudar com todo o cuidado a concorrência e se possível que você possa por contratar por uma empresa de E-lerning para realizar treinamentos em sua empresa de e-procument.

Quando estamos falando de fornecimento de nível atacado de determinado produto como, por exemplo bens e serviços estamos a falar de um tipo de com´wrcio que para que você de certo é preciso que se tome cuidados, principalmente se você for implantar por um e-procument que funcione pela internet para evitar desta forma que você tenha algum tipo de problema com relação a gerenciamento e implantação do e-procument.

Vejamos então alguns destes cuidados:

1-Tenha conhecimento deste mercado; Para que o seu empreendimento de e-procument de algum resultado efetivo é preciso prioritariamente que você tenha um bom conhecimento de mercado de bens e consumo, este tipo de negócio não é aconselhado para primeiro negócio ou mesmo que você seja um empreendedor individual, pois é um negócio que exige muita experiência do empresário para que ele possa ter êxito em seu e-procument.

2-Ofereça produtos e venda serviços; Nos dias de hoje o grande sucesso que muitas outras modalidades de e-comerce como, por exemplo o s-comerce trouxe é que o que se oferece de fato são produtos, mas antes e acima de tudo é preciso vender por serviço ao seu cliente.

Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

3-Invista em estrutura; O desenvolvimento de forma correta de um negócio de e-procument, requer que você disponha de uma estrutura que lhe atenda de forma adequada para que assim você possa evitar problemas maiores.

Como criar um e-procument?

A primeira providência, que você deve ter é que ao criar um negócio de e-procument você deve antes e acima de tudo fazer um planeja mento, estude a fundo o mercado, analise todas as informações disponíveis, pense e repente com toda a calma qual seria a melhor estratégia para conseguir êxito em seu empreendimento.

A segunda providência é que se possível você tenha sócios para servirem de fonte financiadora deste projeto, o sócio pode ser uma boa fonte de financiamento para que você tenha um bom êxito na implantação e no gerenciamento de maneira eficiente de eu e-procument e para que você tenha total êxito em seu negócio em questão.

Outra sugestão, é que você crie uma empresa somente para gerenciar este tipo de negócio separe a estrutura de seu negócio atual da estrutura de se e-procument para que assim você possa evitar problemas variáveis com relação ao seu ingresso neste tipo de negócio em questão que é um negócio altamente lucrativo.

Como está o mercado de e-procument?

Atualmente, as indústrias de maneira geral vivem uma séria problemática em termos de busca de fornecedores de bens e serviços, pois enfrentam uma série de problemas que podem ser solucionados por meio da aplicação de forma correta do modelo do e-procument que é um modelo altamente inovador de negócios.

O que existe no mercado atual, é que muitas empresas que dependem da distribuição de bens e serviços que é a base para a indústria de transformação e está no topo da cadeia de distribuição de produtos diversas encontram dificuldades até mesmo quando procuram por empresas com base no modelo de negócios e-procument de conseguir empresas que realizem esta distribuição de forma adequada.

Isso implica é uma série de problemas, que atingem não somente as indústrias de transformação mas também toda a cadeia industrial produtiva pois se não fornecimento de forma adequada de bens e serviços então ocorre uma quebra nesta cadeia produtiva, está quebra pode ser um excelente ponto de exploração de seu e-procument.

Como sugestão, damos aqui que você faça uma análise de maneira bastante profunda de toda a estrutura que exige atualmente da cadeira produtiva, com base nesta análise profunda faça então uma reflexão sobre onde o seu e-procument pode resolver por este grave problema que a cadeia produtiva encontra no momento atual e como você pode se sobressair quando comparado aos seus concorrentes, enfim explore sua concorrência ao máximo.

7 dicas para começar a usar o Youtube
Saiba se seu site está otimizado
Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
Baixe e-book para datas comemorativas

Por fim, outra questão que você também deve ter em mente é que ao fazer o trabalho de analisar outros negócios de e-procument e uma análise mais aprofundada deste tipo de modelo de e- comerce que você enta que ao investir neste tipo de negócio você passa a entrar em um mercado altamente restrito.

LEAVE A REPLY