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O primeiro questionamento de quem pretende abrir um e-commerce é sobre o que as pessoas mais compram pela internet, como se essa informação fosse a mais importante para a definição de rumo do negócio.

E essa linha de pensamento não está completamente errada. É importante se posicionar diante do que o consumidor deseja. Mas cuidado, as tendências vêm e vão e a cada dia que passa as pessoas compram mais produtos pela internet, não se prenda a nada, se mantenha flexível.

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O que os clientes querem comprar

Um dos itens de maior desejo, e necessidade, é o aparelho celular. Que há muito tempo deixou de ser apenas telefone, para se tornar um aparelho que quase ninguém vive sem.

O que o período anterior à crise mostrou ao brasileiro foi a possibilidade de se divertir, especialmente, quando há um planejamento envolvido. Talvez isso explique o crescente aumento de gastos com lazer e viagens. Esses produtos são bastantes vendidos no comércio online.

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Já os itens de beleza, como cremes e maquiagens, são considerados necessários em todas as classes sociais. Nos últimos anos os campeões de vendas em volume de pedidos foram: moda e acessórios, eletrodomésticos, telefonia/celular, cosméticos/perfumaria, revistas/livros, decoração, informática, eletrônicos, lazer e brinquedos. E em faturamento foram: eletrodomésticos, telefonia/celular, eletrônicos, informática e decoração.

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Portanto, o que aparece nas duas listas são: eletrodomésticos, telefonia/celular e informática. Essas categorias se mostram bastante atraentes para empreendedores que possuem know-how e desejam abrir o seu e-commerce.

Isso porque a tecnologia deixou de ser um item opcional e passou a ser obrigatório, está integrada à vida da maior parte da população. E a melhor notícia para quem pretende investir nesse ramo, é a grande possibilidade de expansão.

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Tudo o que envolve tecnologia tem o seu público, sejam os games que atendem desde crianças até os adultos. Aparelhos como os tablets que já são utilizados como brinquedos por crianças.E ainda precisamos considerar o avanço em itens clássicos, como televisores, geladeiras e home theaters.

Já o campeão em volume de vendas demonstra como a confiança dos consumidores vem aumentando no e-commerce. O segmento de moda e acessórios sempre terá o seu espaço garantido.

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O que vender pela internet

Montar uma loja virtual exige algum conhecimento técnico, tino para negócios, habilidades administrativas, e muita garra. Mas uma coisa não será fácil: encontrar o produto ideal para a sua loja online. Isso pode ser determinante para o sucesso do seu negócio. Existem formas de se preparar para essa escolha, veja algumas dicas para escolher um produto para vender:

– Pense no público-alvo

Pense no público para formatar as suas estratégias, por exemplo, produtos para adolescentes e crianças são comprados pelos pais, afinal são eles que dispõe de dinheiro. Portanto, a necessidade de uma abordagem especial.

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– Conheça os concorrentes

Para produtos de um mercado saturado, você deverá demonstrar grande apelo competitivo, seja o preço, ou algo que chame atenção. E se o produto é oferecido em uma loja local, por exemplo, significa que as pessoas terão um motivo a menos para procurar o seu produto online. Então o seu poder de persuasão deverá ser enorme para convencer essas pessoas das suas vantagens.

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– Entenda o tamanho do mercado

Quando se fala em marketing digital, a primeira estratégia de vendas que se estabelece para ser coloca em prática é determinar um nicho específico, sem que seja algo muito limitado, o que inviabilizaria uma loja.Limitar excessivamente o seu mercado é como dar um tiro no pé. Busque o equilíbrio entre a exclusividade e a demanda.

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– Avalie as perspectivas de crescimento do mercado

Podemos usar como exemplo quem investiu em lojas de paletas mexicanas, essas pessoas não consideraram o cenário, a concorrência, mas principalmente, as perspectivas de crescimento do mercado. Atualmente quem busca esse tipo de produto tem dificuldades para encontra-lo, sobraram poucas lojas.

Claro que não temos o poder de prever o futuro, mas alguns sinais são claros, no caso das paletas, por exemplo, a sazonalidade certamente não foi considerada. Então é dever do empreendedor criar hipóteses para o futuro do seu negócio. Principalmente para definir se o interesse é passageiro, algo corriqueiro ou está realmente em crescimento.

Por que as pessoas escolhem comprar online

Cerca de um terço dos brasileiros são compradores online, portanto, há um enorme espaço para crescimento, afinal esses clientes devem se manter e os outros dois terços devem se incluir ao grupo. O crescimento no volume de compras pela internet se deu pela confiança que os clientes estão estabelecendo por esse processo.Os clientes vêm percebendo que o comércio eletrônico passou por um processo de qualificação e aprimoramento.A projeção é que as vendas por meios digitais cresçam muito mais.

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Por isso, aproveite essa boa fase para investir em fotos bacanas, descrições dos produtos completas. Faça uso do apelo emocional e visual dos produtos para induzir a compra.

Aproveite também para oferecer um site responsivo, aquele que oferece a mesma navegabilidade para todos os dispositivos: celular, tablet ou pelo computador.Isso porque compras feitas por dispositivos móveis vem crescendo e deve dobrar de volume nos próximos meses.

Para garantir um ponto muito importante em seu negócio: segurança. Isso não tem discussão, você tem a obrigação de oferecer um ambiente seguro para os seus clientes. Se protegendo de ataques cibernéticos, cada vez mais comum, algumas ferramentas ajudam nisso. A certificação digital SSL é a principal. E também o selo de segurança, que várias empresas oferecem.

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