O mercado de sacolas de papel dá dinheiro

O mercado de sacolas de papel dá dinheiro

0
SHARE
O mercado de sacolas de papel dá dinheiro

Você sabia que pode ganhar dinheiro com sacolas de papel?Isso mesmo, aquela sacola de papel que você recebe quando faz uma compra de roupas pode te render um bom dinheiro extra.

 

Agora que você se interessou, quer aprender como fazer uma boa sacola de papel?Bem, veja tudo aqui sobre como confeccionar de modo adequado e conseguir ser bem sucedido no ramo.

Antes, eram apenas as lojas de roupas, mas atualmente são inúmeros os supermercados que também passaram a deixar de utilizar as sacolas plásticas. Os motivos são ecológicos ou pela própria proibição do uso, como ocorreu em inúmeras cidades do país, já que as sacolas feitas de plástico chegam a levar até uma centena de anos para se decompor, o que logicamente é muito prejudicial para a natureza.

Simplo 7 - Loja Virtual

Assim, as sacolas de papel acabam se apresentando como uma maneira mais sustentável, com inúmeros indivíduos adotados essas bolsas ecológicas nas suas compras.

Entre as vantagens que podemos enumerar das sacolas de papel estão o fato de que elas podem vir a ser recicladas, o que acaba as tornando ecologicamente corretas para boa parcela da população que deseja ter um consumo mais responsável, colaborando para o meio ambiente. Se você quer entrar nesse negócio, confira abaixo algumas dicas sobre esse assunto:

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
>Baixe e-book para datas comemorativas

1- Mercado da sacola de papel

Atualmente, as sacolas de papel possuem um grande mercado, sendo vendidas em diversos setores, como os supermercados, as lanchonetes, bancas de jornal, feiras e lojas do vestuário. Além disso, as sacolas podem vir com anúncios da loja em que o produto foi adquirido e por serem personalizadas acabam rendendo mais para o produtor.

2- Como é feita a produção das sacolas de papel

Para fabricar sacolas de papel é preciso levar em conta alguns pontos como a localização em que você irá instalar a sua fábrica. Isso porque é fundamental que seja uma planta industrial, que tenha luz, água, um telefone e um escritório em que você possa tanto produzir quanto vender suas sacolas.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como montar uma loja 
>Como fotografar e editar fotos em sua 
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

Além disso, é recomendado que tenha um galpão em que você possa depositar sua matéria prima para a produção do produto e outro que armazene o produto já acabado.

3- Equipamentos para a correta fabricação da sacola de papel

Você precisará de alguns produtos para conseguir realizar a correta produção das sacolas de papel, sendo necessário uma máquina para formar as sacolas modelos, uma outra para corte, uma máquina compacta para a impressão flexográfica.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Assista o Webinar para montar loja virtual
>Veja 8  dicas para montar uma loja virtual
>Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME
>Assista a Palestra: E-commerce Do Zero Aos Resultados Em 6 Etapas

Você precisará também de uma perfuradora de alças, além de uma máquina para fabricar saco de papel com fundo quadro, entre outros equipamentos como uma bancada silk screen e prensas. Do mesmo modo, todos os indivíduos que trabalharem com esses equipamentos precisam utilizar proteções individuais obrigatoriamente.

4- Algumas dicas para melhorar a fabricação das sacolas de papel

Na hora de fabricar a sacola de papel, algumas coisas podem pesar, como a matéria prima que pode ficar muito cara. Desse modo, vale a pena ficar muito atento para evitar qualquer tipo de desperdício e sempre ficar em busca de fornecedores que acabem oferecendo um material por um preço menor ou com melhores condições de pagamento.

Além disso, a fábrica pode vender sacolas de papel de diversos tamanhos, modelos e cores, além de sacolas específicas para presentes e sacolões. Essa variedade de tamanhos e modelos pode facilitar na hora de se reciclar as obras, sendo possível criar materiais alternativas para a fabricação de outras opções de produtos, como embalagens, o que significa um tipo de inovação de baixo custo.

5- Qual é a concorrência de uma fábrica de sacola de papel

É bom saber de antemão que a concorrência de uma fábrica de sacola de papel costuma ser bem numerosa, já que como os custos de investimento inicial costumam ser baixos, há a entrada de inúmeros fabricantes rotineiramente.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como atrair cliente com e-mail marketing
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado

Por isso é importante, embora difícil, tentar se diferenciar nesse tipo de mercado, sendo necessário bastante criatividade para que se possa oferecer um bom preço, com um design diferente e que traga excelentes condições de pagamento para os seus clientes.

6- Como divulgar uma fábrica de sacola de papel

Pode parecer difícil, mas é fundamental que você faça uma divulgação eficiente da sua fábrica de sacola de papel. Somente com uma divulgação bem feita que você irá conseguir se destacar e destacar outros aspectos do seu produto, como a arte gráfica e o design empregados na sua fabricação.

Então, não se furte em investir em folders, panfletos e e-mails, sempre tentando mostrar como seu produto é diferenciado e quais são as principais vantagens para aqueles que compram na sua empresa.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

Além disso, tente criar um site que amplie a divulgação dos seus produtos e que traga informações detalhadas sobre as formas de pagamento e os materiais utilizados. Por fim, tenha um canal de vendas eficientes e que seja diversificado, para que suas vendas possam vir a ser alavancadas.

7- Tenha representantes da sua fábrica de sacola de papel

Para que sua empresa prospere, é fundamental que você tenha bons vendedores. São eles que irão representar a imagem da sua empresa e que farão as vendas aos clientes.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Quanto melhor for os seus representantes, quanto mais leais forem e quanto melhor conhecerem seus produtos e as políticas da sua empresa, maior será sua capacidade de ter um grande lucro. Então, tenha metas claras de vendas e saiba motivá- los de forma correta, oferecendo gratificações, prêmios e outros mecanismos que dinamizem o entusiasmo pela venda.

8- Faça artesanato com as sacolas de papel

Não é brincadeira. Isso pode ser uma excelente forma de conseguir um extra. Utilize suas sacolas de papel para decorá-las e vende-las de forma especial e única para datas especiais, como Páscoa e Natal. O mercado de sacolas de papel tem ótimas oportunidades nestas datas, que acabam sendo parte do presente e das lembrancinhas distribuídas pelos clientes.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVAS
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

O bom disso tudo é que a produção artesanal costuma sair muito em conta, sendo possível utilizar o papel reciclado e papel de presente. Então, não desperdice essa oportunidade de faturar.

LEAVE A REPLY