O Savat francês, Brazilian Jiu-jitsu, Boxe Americano e uma nova startup no...

O Savat francês, Brazilian Jiu-jitsu, Boxe Americano e uma nova startup no mercado de serviços do Brasil

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Como vender serviço
Como vender serviços

Os marketplaces de serviços são um dos segmentos de mercado que mais têm crescido no Brasil. As brasileiras GetNinjas, Viva Real, Blumpa, EasyTáxi e 99 Táxis são alguns dos exemplos de sucesso de startups de serviço bem sucedidas.

Recentemente, a StarOfService, marketplace francês com presença marcada em 80 países, iniciou suas atividades no Brasil. A companhia segue o rumo de outras precedentes internacionais como o Uber e AirBnB e corre para a expansão internacional. Embora perceba que a competição pelo mercado será bastante dura para a StarOfService no Brasil, os franceses seguem otimistas com o crescimento no número de usuários, tanto aqui como nos diversos países onde está presente.

A StarOfService expandiu após o explosivo sucesso de seu modelo de negócios na França. Lá seus três fundadores conseguiram tocar a empresa por dois anos com um capital inicial de apenas 15.000 Euros. A startup obteve confiança, arrecadou outros 400.000 Euros em capital somente em novembro de 2014 para, em seguida, receber mais 1.1 milhão de Euros em uma rodada série A, em março de 2015.

Hoje, a empresa já mantém sua presença em países como Turquia, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido e outros países. Estando no Brasil há pouco mais de oito meses, constrói praticamente à francesa, a sua base de profissionais. Somente na França, este número ultrapassa 10.000 registros a cada mês.

 

Internacionalização à francesa

Segundo os fundadores, a empresa seguiu uma estratégia única na França e não tece maiores comentários sobre isso. Mas seja ela qual for, funcionou, e muito bem. Tanto que bateram em seus maiores concorrentes com golpes dignos do melhor Savat francês.

Toni paignant, COO da StarOfService diz: “Na França, estamos indo melhor que nossos competidores que possuem elevados investimentos em marketing. Nós sempre seguimos uma estratégia muito ágil e enxuta e que tem trazido excelentes resultados. Estamos tendo bastante sucesso internacionalmente também. Países como a Indonésia, Itália, Índia, Alemanha e Brasil estão crescendo muito rapidamente. Isto só confirma a eficácia do modelo que seguimos aqui na França”.

Já Lucas Lambertini, outro co-fundador e CEO da StarOfService, não faz segredo que o modelo de negócios da StarOfService é praticamente idêntico ao de seu concorrente americano, o Thumbtack.  No entanto, quando se olha para o futuro, ele tem um olhar diferente.

“Nossa visão é maior”, diz Lambertini. “O nosso sucesso tem sido sem precedentes, mas isto é apenas a ponta do iceberg. Nós nos estabelecemos metas muito ambiciosas e agressivas adiante e estamos confiantes de que iremos alcançá-las.”

“Nosso objetivo é o de sermos líderes mundiais no fornecimento de serviços locais dentro dos próximos anos, incluindo os EUA. Queremos ser o “Uber” dos serviços locais.”

Se o modelo francês da StarOfService perdurará aqui no Brasil, só o tempo dirá. Seu concorrente direto no país, o GetNinjas, já levantou mais de 14 milhões de reais em investimentos. O seu rival americano, o Thumbtack, recebeu mais de 273 milhões de dólares. Resta saber se o Savat francês da StarOfService, que promete ser a “Amazon dos serviços”, será páreo para ganhar mercado do maduro Brazilian Jiu-Jitsu aplicado pelo GetNinjas e da eficiência e recursos do boxe americano. Estima-se que o mercado de serviços no mundo valha cerca de 400 bilhões de dólares.

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