Nichos para loja virtual

Nichos para loja virtual

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O que mais vende na OLX

 Ao entrar no e-commerce, você encontra uma série de opções de segmentos para seu negócio são tantas possibilidades, que é preciso fazer um estudo para poder ver qual segmento será o da sua loja.

Para fazer uma escolha você pode:

  • Mercado: O segmento escolhido, como ele está no mercado quem procura e quem precisa.
  • Clientes: O que eles querem, o que eles precisam, como chegar até eles.
  • Concorrência: Como superar, o que ela faz que tem resultado, o que ela faz que espanta o cliente.
  • Fornecedores: Quais tem os melhores preços, que tem as melhores opções, que fazem a entrega, ter mais de uma opção de fornecedores.
  • Produtos: Qual tem a melhor qualidade, qual é mais durável, qual é o melhor custo benefício para a loja e para o cliente, como apresentar o produto para quem não conhece.
  • Entregas: Qual o melhor meio de realizar as entregas de meu negócio, contrato com os correios, contrato com transportadora, contrato com motoboy.
  • Estoque: Será preciso ter estoque na sua loja, você vai usar o método marketplace vender de outras lojas.

Qual nicho de loja virtual você pode escolher

  • Bolos para festas de aniversário, casamentos…
  • Piercings e acessórios.
  • Fantasias para festas.
  • Brigadeiros gourmet.
  • Suplementos alimentares.
  • Discos temáticos de coleção.
  • Camisetas retrô de times de futebol.
  • Camisetas de séries.
  • Livros de autoajuda.
  • Rótulos de cerveja.
  • Anéis masculinos.
  • Canecas personalizadas.
  • Smartphones seminovos.
  • Acessórios para celulares.
  • Posters personalizados.
  • Óculos de sol.
  • Tênis de corrida.
  • Pipas prontas.
  • Refeições saudáveis semi-prontas.
  • Pimentas especiais.
  • Alimentação canina.
  • Doces típicos.
  • Livros raros.
  • Convites de formatura, festas…
  • Gorros e bonés.
  • Toucas médicas personalizadas.
  • Jogos de cama.
  • Vestidos de luxo.
  • Uísque.
  • Produtos light.
  • Facas especiais para churrasco.
  • Notebooks de alto rendimento para gamers.
  • Almofadas de emojis.
  • Relógios femininos.
  • Havaianas decoradas.
  • Jaquetas de couro.
  • Material escolar.
  • Hortifrúti.
  • Roupas sociais masculinas.
  • Roupas para cachorros.
  • Quadros decorativos para sala de estar.
  • Videogames antigos.
  • Produtos de informática.
  • Equipamentos esportivos.
  • Louças finas.
  • Festas infantis
  • Festas para Pet
  • Festas para ocasiões especiais.

Cada segmento precisa de uma cor, uma característica que os identifique usar boas imagens e algo que faça a loja e o que você vende ser lembrado, por exemplo um grande M amarelo nos remete a restaurante de fast food. Facilitar para ser lembrado, ser identificado de forma simples e direta. Os pontos mais importantes para se encontrar um tema para seu e-commerce são:

  • Design Atraente – Além se ser belo, o seu tema escolhido deve ser apropriado para a sua audiência e o tipo de produto que você vende. Por exemplo, se você vende roupas ou brinquedos para crianças, use um tema que tenha uma aparência animada e com cores marcantes.
  • Atualizações Constantes e Suporte – Escolha um tema que tenha um bom nível de suporte e é constantemente atualizado para evitar qualquer conflito quando o WooCommerce ou WordPress lançam suas atualizações próprias.
  • Funcionalidade customizada – se você sabe que precisa de funcionalidades customizadas como slider de imagens, widgets customizados ou diferentes possibilidades para o layout, escolha um tema que já tenha essas características integradas.
  • Design Ágil e Rápido Tempo de Carregamento – Tenha em mente o aumento geral do uso de dispositivos móveis e procure um tema que tenha um design ágil e que carregue rapidamente.

   Qual a importância do seu nicho para loja virtual

Muito grande, pois o designer de sua loja, a navegação da página através de várias plataformas digitais como celular, tablet, netbook, notebook, Tv Smart dentre outras auxiliam ao cliente acessar em qualquer lugar sua loja, várias formas de pagamento, tamanho das imagens de seus produtos, dentre outros.

Para escolher dentre os muitos modelos faça uma pesquisa consulte os mais importantes e observe se ele tem o que você quer na sua loja, se as ferramentas são precisas e se suas funções são completas para seu negócio.

Para ajudar vamos mostrar alguns temas para sua loja virtual.

Jupiter: Um dos temas mais utilizados entre os usuários do WordPress. O tema é bastante funcional e cheio de elementos que facilitam a construção de uma loja virtual eficiente.

O tema está entre os mais bem avaliados e possui mais de 140 modelos de templates focados na melhor experiência para o usuário.

Entre os destaques do tema, estão:

  • Cabeçalho customizado
  • Performance e design otimizado
  • Adaptador de resolução de imagens
  • Add-ons gratuitos.

O Enfold: É uma grande sugestão para você utilizar em sua loja virtual WooCommerce.

O tema oferece inúmeros elementos que dão destaque para seus produtos! Vamos conhecer algumas vantagens para quem utiliza Enfold:

  • Editor de layout com prévia simultânea
  • Instalação em 2 minutos
  • Editor arrasta-e-solta
  • Área de administração intuitiva

 Salient 

Um tema bastante utilizado entre os usuários do WordPress e que traz algumas vantagens que fazem a diferença em sua loja virtual:

  • Design responsivo
  • Cores e layouts ilimitados
  • Opções de tipografias avançadas.
  • Diversos estilos para blog e portfólio

Canvas:  Tema dos mesmos desenvolvedores do WordPress WooCommerce. A partir dele você consegue desenvolver lojas virtuais dos mais diferentes tipos e para os mais variados nichos.

Storefront:  desenvolvido e mantido por desenvolvedores do núcleo WooCommerce, assim você pode ter certeza que a integração com o WooCommerce é perfeita. O design padrão é limpo e simples.

Bi-shop: Tema no estilo All In One, onde você tem tudo que precisa para um site de alto nível e ainda conta com uma loja virtual WooCommerce. O tema tem diversas opções de slider, trabalha com bloco de animações, botões avançados e já oferece a possibilidade de login por meio das redes sociais. O Bi-shop trabalha juntamente com seu próprio child theme e tem vários modelos para as páginas da sua loja

Pesquise, conheça, teste veja qual dele é o melhor para seu e-commerce, o tema da loja virtual tem que se identificar com o que ela vende, com quem compra. Tem que oferecer um bom suporte, fazer com que todos os setores de sua loja possam funcionar sem problemas, no caso de algum problema surgir resolva e tenha isso como experiencia.

 Para você fazer a escolha certa, você precisa

  • Investir tempo no processo de escolha
  • Analisar classificações e avaliações dos temas
  • Pesquisar todos os elementos que compõe o tema
  • Verificar se o tema se encaixa com as suas necessidades específicas.

São os itens mais importantes para a escolha do seu tema para sua loja virtual, sem dúvida com eles você encontrará um tema que será perfeito para sua loja. Trabalhoso, mas não difícil.

 

 

 

 

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