10 motivos para usar uma plataforma de recrutamento e seleção na sua...

10 motivos para usar uma plataforma de recrutamento e seleção na sua empresa

0
SHARE

Você já pensou em otimizar os processos seletivos da sua empresa com uma plataforma de recrutamento e seleção? Esses softwares têm como objetivo reunir dados importantes dos candidatos, agilizar etapas presenciais e até mesmo otimizar o processo de contratação do candidato escolhido. Por isso, investir nesse programa pode ser uma boa ideia para aprimorar os seus processos de recursos humanos.

Quer saber como?

Então confira abaixo 10 motivos para usar uma plataforma de recrutamento e seleção na sua empresa:

  • Integração com diversas plataformas

O software de recrutamento pode ser integrado com diversos sites utilizados para cadastro de currículos, bem como redes sociais corporativas como o LinkedIn. Essa integração facilita a busca por candidatos ideais para a sua empresa e ajuda você a coletar informações que já estão cadastradas nessa plataforma.

Além disso, você consegue aumentar a exposição online das vagas em aberto e assegurar que conseguirá atrair o maior número de profissionais que têm o perfil da empresa.

  • Coleta de informações facilitada

Se você trabalha com processos seletivos, provavelmente já teve dificuldade em reunir todas as informações sobre um candidato. Isso porque os processos tradicionais reúnem muitas ligações, troca de e-mails e etapas presenciais, ocasiões nas quais são fornecidas diversas informações relevantes.

Com uma plataforma de recrutamento e seleção, é possível reunir todos esses dados coletados em um único sistema.

  • Filtros avançados de candidatos

Por reunir diversas informações, os softwares permitem que você filtre os candidatos de acordo com certos dados, como faixa etária, grau de instrução, bairro de residência, etc. Assim, fica mais fácil encontrar os profissionais que você tem em mente ou precisa tirar alguma dúvida!

  • Disponibilização de vagas em aberto

Também é possível criar uma seção para anunciar as vagas que ainda não foram preenchidas para os candidatos que desejam trabalhar em sua empresa. Assim, fica mais fácil para eles escolherem a opção ideal para a sua carreira.

  • Visão sistêmica dos processos seletivos

Quando você gerencia diversos processos ao mesmo tempo, é imprescindível poder contar com uma visão sistema de todos os projetos para conseguir se dedicar a todos com o mesmo afinco. Os painéis de gerenciamento da plataforma de recrutamento e seleção ajudam você a analisar diferentes vagas.

  • Relatórios gerenciais

É possível gerar relatórios em todas as etapas do processo. Assim, você consegue acompanhar melhor o que acontece em cada fase da seleção e consegue reunir dados importantes para a análise do recrutamento como um todo.

  • Envio de feedbacks automáticos

O software também permite que você envie feedbacks negativos ou positivos para os candidatos envolvidos. As mensagens são enviadas em larga escala, então independem do número de profissionais convidados para o processo seletivo, facilitando uma atividade que era realizada manualmente.

  • Substituição de etapas presenciais

Por meio da plataforma de recrutamento e seleção, você consegue coletar dados importantes sobre os candidatos, realizar testes de personalidade, solicitar respostas em vídeo e utilizar diversas outras funcionalidades que substituem as etapas presenciais de um processo seletivo.

  • Histórico dos candidatos

Mesmo que um candidato não seja ideal para a vaga em questão, o software armazena suas informações profissionais e de contato para permitir que ele seja incluído em processos seletivos que combinem mais com o seu perfil.

  • Custo x benefício

O investimento neste tipo de software otimiza o tempo da sua equipe que, portanto, consegue manter o foco em outras atividades da sua rotina. Com isso, você garante o custo x benefício de um processo seletivo muito mais automatizado, sistematizado e organizado!

Caso você ainda tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo e não se esqueça de compartilhar o post nas redes sociais!

LEAVE A REPLY