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10 maneiras criativas de usar a mídia social para o seu produto ou serviço

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Os sites de mídia social oferecem uma nova maneira para as pessoas para se comunicarem online, e interagirem com suas empresas favoritas. Sites como o Facebook, Twitter e Google+ estão entre os mais populares e mais visitados na Web, e muitos de seus usuários os verificam todos os dias. Aqui estão 10 maneiras de usar a mídia social para conectar-se melhor com seus fãs e impulsionar o seu negócio.

1. Melhore o atendimento ao cliente Esses sites dão a seus clientes acesso direto a você. Isso lhe dá a chance de ouvir o que eles têm a dizer, e saber como se sentem. Por ser ágil e oferecendo-lhes o acesso, a mídia social faz maravilhas ao seu serviço de atendimento ao cliente.

2. Gerencieas reclamações de clientes– Sites de mídia social permitem que seus clientes deixem comentários de como você está trabalhando. Quando eles reclamarem ou criticarem suas práticas de negócios, você não só vai obter umfeedback valioso, mas também a chance de responder, e reparar sua imagem.

3. Compartilhe histórias reais de clientesA mídia social é poderosa para estabelecer a credibilidade de sua empresa.Ela lhe dá muitas oportunidades para obter depoimentos reais. Comentários positivos de seus clientes podem ser vistas instantaneamente por qualquer pessoa que acesse seu perfil.

4. Obtenha empregados envolvidos Você pode usar seus sites de mídia social para o desenvolvimento de uma idéia. Dê a seus funcionários uma plataforma onde podem partilhar suas ideias. Também pode usá-lo para se manter em contato, oferecendo boletins de notícias, atualizações e programas de incentivo aos funcionários.

5. Aumente a fidelidade dos clientesUse o seu perfil para executar seus programas de fidelização de clientes, oferecendo incentivos e recompensas. Tudo pode ser feito através do site.

6. Atraia novos negócios Sua presença na mídia social dá-lhe publicidade gratuita a bordo do maior do mundo das mensagens. As pessoas podem encontrar o seu perfil através de pesquisas na Web, e perfis de seus amigos. Esta é uma ótima maneira de atrair novos clientes.

7. Conheça o seu mercadoA mídia social torna extremamente fácil conhecer o seu mercado alvo. Você pode descobrir exatamente o que as pessoas mais gostam de seus produtos e serviços, bem como descobrir o que não gostam. As empresas gastam milhões em pesquisa de marketing para recolher essa informação, e tudo o que você precisa fazer, é investir um pouco de tempo.

8. Crie uma mensagem de marca Cada empresa tem uma mensagem de marca, como a Nike “Just Do It”. Você pode usar o seu site de mídia social para comunicar esta mensagem para seus fãs e clientes potenciais.

9. Ligue tudo Ao integrar seus sites de mídia social com seu blog ou site, você poderá gerar mais tráfego e leads. Widgets e aplicativos permitem que você vincule todos juntosem uma exposição máxima.

10. Use amultimediaA maioria dos sites de mídia social têm aplicativos de multimídia. Você pode fazer um vídeo de boas vindas mostrando o que a sua empresa é. Essa atitude ajudará a divulgar seu empreendimento, dando sempre um toque pessoal.A coisa mais importante a lembrar sobre marketing de mídia social, é que as pessoas não usam esses sites para fazer compras. Usam para socializar, compartilhar interesses comuns e, geralmente, sair para se divertir. Crie em sua página um espaço interativo onde seus seguidores podem não só se envolver e passar o tempo. Isso manterá sua marca em mente, e sempre que estarão prontos para comprar.Eles virão para você.

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