Mensagem para conquistar clientes em sua loja virtual

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Mensagem para conquistar clientes em sua loja virtual
Mensagem para conquistar clientes em sua loja virtual

Mensagem para conquistar clientes em sua loja virtual. Saiba como fidelizar seus clientes utilizando essa simples ação

O conteúdo é rei: esta é uma expressão que já virou um mantra, sendo repetido incansavelmente quando tratamentos e marketing online. Claro, devemos dar atenção, já que se trata de uma verdade. É com o conteúdo que você cria mensagem para conquistar clientes para seu e-commerce.

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É inegável que um dos principais fatores que influenciam para o sucesso de uma loja virtual é o marketing e seus mecanismos vieram evoluindo através dos tempos de tal forma que alguns são até desconhecidos do grande público. No entanto, outros continuam como há 50 anos atrás ou mais.

No entanto, a forma de apresentar o cliente mudou. Antes, uma empresa pagava por um espaço publicitário, colocava seu anúncio e brigava pela atenção dos clientes, sem saber quem estava atingindo e como estava sendo recebido pelo cliente.

Hoje, as coisas são diferentes e devemos buscar o cliente onde ele estiver, fazendo isso de forma que ele se sinta atraído. Trabalhamos com nichos de mercado e essa é a forma de atrair a atenção, mandando mensagem para conquistar clientes onde ele estiver.

Muito conteúdo para pouca mensagem

Precisamos, no entanto, tomar cuidado ao criar mensagem para conquistar clientes, precisamos saber o que colocar e, para isso é nosso dever e obrigação conhecer nossos clientes. Atualmente, a produção de conteúdo em cada 48 horas é equivalente a tudo o que foi produzido de forma escrita pela humanidade desde seu início até o começo do século 20. Isso é muito conteúdo, não acha?

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No tempo que vivemos, você precisa encontrar meios de fazer o seu cliente dar importância a você, ao que você fala e ao que transmite. E isso faz com que você tome parte na vida e no contexto do seu cliente. Portanto, é necessário criar conteúdo que tenha destaque no meio de todo esse montante criado a cada minuto.

Vemos claramente que os internautas estão cada vez mais sobrecarregados com campanhas publicitárias e propagandas, a maior parte delas chegando a ser incômodas. Vamos a um exemplo prático: peque qualquer vídeo do YouTube e veja os anúncios: ainda bem que você pode clicar e pular o anúncio não é? Afinal, você não vai se lembrar mesmo dele, ele não faz parte do contexto que você quer ver no vídeo.

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O bom da história é que cada vez mais o usuário de internet tem como reagir e aceitar ou não um conteúdo. Mas isso exige que você saiba criar mensagem para conquistar clientes de formas cada vez mais criativas.

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Uma mensagem direta para seu cliente

Para fazer a mensagem certa, procure saber o que seu cliente faz, verifique seu perfil no Facebook, no WhatsApp ou no Twitter e acompanhe suas predileções. Claro que você deve ser rápido, apenas pegando um dos comentários. Assim, por exemplo, se você tem centenas de clientes, vai precisar fazer um cadastro bem feito, verificando as predileções e procurando, de alguma forma, atender a essa predileção.

Ou você pode selecionar alguns clientes, entre aqueles que mais compraram em seu e-commerce, e mandar um pequeno presente, como brinde pelas compras feitas. Quer melhor mensagem para conquistar clientes do que essa?

Pode ter certeza que ele vai recomendar sua loja para diversos amigos e, se você pensa que teve prejuízo mandando um brinde, vai ver que será muitas vezes recompensando com compras dos amigos desse cliente.

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O que você está fazendo é enviando uma mensagem direta para um cliente preferencial, gerando valor para ele. Criando esse relacionamento, você estabelece um vínculo e esse cliente vai prestar mais atenção em você.

Se você não tem como mandar um presente, seja cordial com seu cliente. Mande um e-mail ou uma mensagem pelo WhatsApp agradecendo pela compra feita no seu e-commerce. Nessa hora, lembre-se: nada de vender. Simplesmente agradeça. Ele vai se sentir lisonjeado e, na próxima vez que pensar em comprar alguma coisa, vai se lembrar de você.

Com essa estratégia, você está montando uma mensagem para conquistar clientes que não é escrita: é feita, praticada, criando mais um cliente fiel para sua loja. E, tenha certeza: a estratégia funciona e pode ser aplicada em todos os pontos do seu funil de vendas.

Tenha atenção com a mensagem escrita

Agora, vamos ao outro lado do marketing: a mensagem para conquistar clientes escrita. Você já sabe que a primeira impressão é a que fica e, pode ter certeza, essa mensagem cria um grande impacto e gera resultados. Se você fizer uma newsletter com design amador ou de mau gosto, vai apresentar uma empresa de mau gosto. Então, cuidado com o design.

Para montar um design perfeito para sua loja virtual, apresente uma identidade visual clara e chamativa, evitando design poluído e não usando imagens pesadas. Ao escrever, seja bem objetivo e mantenha uma harmonia entre a formatação do texto e as imagens.

Na mensagem escrita, faça títulos chamativos, mas não caia na mesmice da propaganda normal, não use chavões. Tenha sempre um assunto que seja ligado ao que você vende no seu e-commerce de forma subliminar, não direta, atraindo a atenção do seu cliente para o que você pretende falar e não para que ele queira comprar.

Portanto, tenha em mente a receita: uma palavra que chame a atenção do seu cliente, um assunto que mostre os benefícios de abrir o e-mail que você está mandando, a necessidade que o cliente possa ter sobre o assunto tratado e uma chamada à ação para que ele possa se interessar pelo assunto.

São diversas as formas de você criar mensagem para conquistar clientes para seu e-commerce e você precisa saber qual é a melhor para o seu objetivo. Nunca se esqueça, porém, que você é um ser humano e que seu cliente é um ser humano. A internet não pode nos robotizar, eliminar os sentimentos.

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Sempre que você trata com seu cliente, use seu lado humano e interaja com ele dessa forma. Essa é a maneira correta de conquistar clientes, trazendo benefícios para os dois lados. Quanto mais você valorizar seu cliente, mais respeitado será e sua loja mais bem frequentada.

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