MEIOS DE PAGAMENTO NO ECOMMERCE

MEIOS DE PAGAMENTO NO ECOMMERCE

10647
0
SHARE

Uma questão de fundamental importãncia para as lojas virtuais é a disponibilização de meios de pagamento ágeis e eficientes. Felizmente para o e-commerce e para os consumidores, já existem no mercado diversas soluções de meios de pagamento que podem atender com eficácia essa necessidade.

 Principais meios de pagamento utilizados no ecommerce

 Meios de pagamento 1 – Boleto bancário.

Cliente imprime boleto no final da compra e paga no banco de sua preferência ou por meio do Internet Banking. O boleto báncário ainda é um meio de pagamento utilizado por muitos no ecommerce, uma vez que nem todos os compradores possuem cartão de crédito e alguns ainda tem receio de utilizar o cartão na Internet.

  • Percentual estimado de compradores que optam por esse meio de pagamento: 12 %
  • Custo para o lojista: ao redor de R$ 4,00 cada boleto pago, variando conforme o banco.

Meios de pagamento 2 – Cartões de Crédito.

Ao optar por esse meio de pagamento no carrinho de compras, o cliente digita o número do cartão, por meio de uma conexão segura, diretamente no sistema da operadora. Após a aprovação do crédito a compra está finalizada.

  • Percentual estimado de compradores que optam por esse meio de pagamento: 76 %
  • Custo para o lojista: tarifa mensal ao redor de R$100 mais cerca de 4% sobre o valor da fatura varia conforme a operadora de cartões..

Meios de pagamento 3 – Transferência Eletrônica de Fundos – TEF

Cliente digita a senha bancária em conexão segura com o banco e autoriza a transferência do valor da compra para a conta da loja. Após a liberação por parte do banco a compra está finalizada. É um meio de pagamento rápido e seguro que tende a ser cada vez mais utilizado.

  • Percentual estimado de compradores que optam por esse meio de pagamento: 2 %
  • Custo para o lojista: ao redor de 50 centavos por operação, varia conforme o banco

Meios de pagamento 4 – Pay Pal

Cliente seleciona a opção de pagamento Pay Pal, digita a sua senha no ambiente seguro da empresa e paga com seu cartão de crédito, cujos dados estão registrados, ou com saldo que tenha disponível. O Pay Pal transfere o valor para a conta do lojista virtual. O cliente Pay Pal pode utilizar a sua conta tanto para pagar quanto para receber. A vantagem deste sistema é que é relativamente barato e é utilizado no mundo todo. Uma desvantagem é que representa uma etapa a mais para os clientes no processo de compra.

Alternativa para o pequeno empreendedor: Integradores de Meios de Pagamento

O empreendedor na Internet tem a opção de terceirizar o processo de recebimento para uma integradora de meios de pagamento que cuidará de toda a operação, inclusive assumindo o risco de fraudes nas compras.

É uma alternativa bem vantajosa para o empreendedor, além de ágil para ser implantada, bastando inserir um código html no site. O crédito dos pagamentos também chega mais rápido – em torno de 14 dias.

O custo para o lojista é de cerca de 2% adicionais aos valores cobrados pelos bancos e operadoras.

Como terceirizar os meios de pagamento

O processo é simples. Basta entrar em contato com uma integradora e solicitar o cadastramento.

A utilização desse serviço é possível inclusive para empreendedores que ainda não tem uma empresa constituida.

LEAVE A REPLY