Marketing de conteúdo

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Leia nesse artigo sobre Marketing de conteúdo e como o brandend content pode ajudar nas vendas do seu negócio

Marketing de Conteúdo é uma ferramenta de comunicação que junta emoção e publicidade. Essa forma de marketing relaciona a imagem de determinada marca a anúncios, com temas já conhecidos do público, que causem empatia, bem estar, que sejam úteis ou que divirtam o público.

Também chamado de marketing de conteúdo, o marketing de conteúdo é a criação de propagandas inseridas em material de interesse do possível cliente. O produto é oferecido de forma sutil, no contexto de assuntos pertinentes à realidade do público alvo. A ideia é não forçar a pessoa a ver a propaganda, e sim, oferecer a ela algo de valor, no qual esteja interessada.

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A estratégia é criar proximidade com o cliente. Estabelecer uma relação de confiança e amizade, mostrar assuntos que o interessam. O produto é oferecido delicadamente, como ajuda ou benefício, causando maior interesse e até mesmo gratidão no cliente.

O marketing de conteúdo precisa trazer um conteúdo ou realmente útil, por isso é essencial investir na produção de histórias que tenham apelo junto ao espectador. Essa mensagem tem a função de informar, entreter e passar o recado que se deseja com leveza. Para isso é preciso conhecer o cliente, saber sobre o que ele se interessa, o que o comove e causa interesse.

Função do Marketing de Conteúdo ou branded content

Para atingir seu objetivo, os produtores de conteúdo marketing de conteúdo utilizam vários meios: textos, vídeos, áudios, e-books, etc.. O ideal é que se explore esses recursos no intuito de aumentar o alcance da audiência. É valido o uso de canais como as redes sociais, a aplicação de técnicas de SEO (otimização para os mecanismos de busca) e a criação de listas de e-mails, algumas estratégias eficazes para que o conteúdo produzido seja visto por um maior número de pessoas.

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Depois de produzir, pesquisar, e divulgar, é importante acompanhar as reações do público e dar retorno da melhor forma possível. A empresa que aplica as técnicas de marketing de conteúdo sai em vantagem na competição de mercado. Ganha mais credibilidade e tem as chances de ser escolhida para as compras aumentadas.

Para que o amrketing de conteúdo (brandend content) seja eficaz é preciso conhecer bem o público e o seu próprio negócio. Saber como esse cliente vive, age, seus hábitos e possíveis reações. Assim, o conteúdo será específico, direcionado a um grupo delimitado de pessoas. Ao conhecer o possível cliente, o negócio vai se adaptando, criando maneiras de atender e agradar e, além disso, pode ajudar esse cliente a resolver seus conflitos.

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Com a aplicação do marketing de conteúdo na produção de conteúdo, cria-se um vínculo entre a empresa e o consumidor, uma vez que este percebe as semelhanças de pensamento e ideais entre ele e o tema exposto pela campanha. O foco do marketing de conteúdo não é o produto e sim o usuário.

Ele agora tem autonomia, escolhe o que consumir, de forma consciente, e dá preferência ao que lhe traga algum benefício pessoal. Quando o conteúdo é produzido de forma divertida e útil ao mesmo tempo, as chances de se ter resultados satisfatórios são altas.

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A empresa que sabe produzir dessa maneira é sempre lembrada pelo cliente, justamente pelo fato de a mensagem ser de valor para ele. O público é quem busca as informações e os produtos de que precisa. As notícias sobre os mais variados produtos e serviços estão facilmente disponíveis e isso leva o consumidor a ser mais exigente, pois ele está de posse de dados que definirão suas escolhas.

As empresas precisam estar preparadas para atender esse novo perfil de consumidores, que busca qualidade e preço, mas também soluções e satisfação. Eles querem uma parceria de confiança com a instituição, que por sua vez deve associar a marca a uma ideia ou conceito, criando histórias, nas quais o espectador se vê e enxerga recursos favoráveis. Para ele, a empresa passa a ser uma referência no assunto, que merece ser seguida e respeitada. O conteúdo de boa qualidade e bem aplicado é o que defina a imagem do negócio e o leva ao sucesso.

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