Máquina de fazer fraldas

Máquina de fazer fraldas

0
SHARE
Máquina de fazer fraldas
Ideia de negócio: máquina de fazer fraldas é oportunidade de negócio

Inspire-se com essa ideia de negócio: máquina de fazer fraldas é oportunidade de negócio rentável e muito procurado

Quando se pensa em ter o próprio negócio, o mais comum é que as pessoas, em um primeiro momento, cogitem em vender produtos que são bastante procurados e recebem bastante publicidade. Se a ideia é montar uma loja virtual, é bem provável que as primeiras ideias estejam relacionadas ao ramo de vestuário, calçados, beleza, eletrônicos e outros itens em alta atualmente.

Assista Webnário para montar loja virtual
Veja 8  dicas para montar um loja virtual
Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME
Assista a Palestra: E-commerce Do Zero Aos Resultados Em 6 Etapas

Porém, para ter um empreendimento de sucesso, muitas vezes, é preciso cavar mais fundo e buscar oportunidades que são muito boas, mas nem sempre são tão perceptíveis em um primeiro momento. Um bom exemplo é a produção de fraldas, que têm rendido bons frutos nos últimos anos.

Hoje em dia, não são raros os casos de sucesso de pessoas que investiram na aquisição de uma máquina de fazer fraldas, iniciam a produção, começaram a vendê-las e obtiverem um retorno lucrativo. As vantagens que se mostram nesse tipo de negócio são numerosas, sendo que uma que se destaca é o baixo investimento que possui esses equipamentos.

Algumas máquinas de fazer fraldas fazem diversos modelos, inclusive, as geriátricas e são mais caras que equipamentos mais simples, no entanto, suprem diferentes necessidades, ampliando o mercado no qual se pode atuar. Outro ponto positivo é o fato das máquinas serem operadas por uma única pessoa.

Baixe planilha de análise de concorrência
Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
Baixe e-book de como capturar e-mail

Desse modo, quem pretende investir nesse tipo de negócio pode começar sozinho e ampliar o seu empreendimento à medida que as vendas aumentarem. A partir disso, é possível contratar funcionários e adquirir mais máquinas, para ampliar a produção e as vendas. Mas assim como qualquer outro negócio, esse também exige um plano de negócios bem elaborado.

Dicas para montar negócio de fabricação de fraldas

Embora muitos novos empreendedores tenham obtido bons resultados ao adquirir uma máquina para fazer fraldas e obtiveram sucesso em seu negócio, é preciso que cada pessoa que quiser investir no mesmo segmento avalie a viabilidade dessa oportunidade. Isso é importante porque a viabilidade pode variar conforme o seu público alvo, local de atuação e outros fatores. Conhecer a concorrência é outro ponto imprescindível antes de investir no negócio de fraldas.

Atualmente, grandes marcas de fraldas e demais produtos infantis são conhecidas nacionalmente e talvez o melhor não seja disputar mercado com elas, mas sim, com outros pequenos fabricantes que oferecem os seus produtos para a parte da população que possui um orçamento menor e precisa de itens mais baratos.

A questão é que o custo de cada unidade de fralda é bastante baixo para o fabricante e mesmo com um preço competitivo os lucros podem ser muito bons se houver um volume alto de vendas. Desse modo, é essencial conhecer o seu público alvo, para poder encontrá-lo com eficiência e oferecer o seu produto.

Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Mesmo assim, entretanto, é necessário que, ao fabricar as fraldas, elas possuam materiais de qualidade, uma vez que elas ficam em contato com a região íntima dos bebês e idosos, conforme o tipo de fralda. Isso significa que elas devem ser confortáveis e seguras.

Além disso, mesmo que o custo das máquinas que fazem as fraldas geriátricas sejam maiores, é preciso levar em consideração que esse é um mercado pouco concorrido, em comparação com os modelos infantis. Na hora de fazer o seu plano de negócio, portanto, é preciso levar tudo isso em consideração para escolher o melhor modo de se inserir nesse segmento de mercado.

Também é preciso buscar as empresas que fabricam essas máquinas, sendo que, hoje em dia, existe uma ampla variedade delas, bem como os modelos de máquinas são bastante distintos.

Para fazer as melhores escolhas você deve realizar uma profunda pesquisa de preço, a fim de encontrar os fornecedores mais confiáveis e com os preços mais justos.

É preciso ainda saber como fazer as fraldas, sendo que o processo é relativamente fácil, mas para garantir um produto de qualidade é necessário conhecer muito bem o processo produtivo. Outra vantagem desse tipo de negócio é o fato dessas máquinas fazerem um alto número de unidades de fraldas por hora, o que também varia conforme o modelo.

Como obter sucesso na venda de fraldas

Muitos empreendedores começaram vendendo os seus produtos de porta em porta e depois de algum tempo puderam abrir as portas da sua própria loja. Já com a internet, é possível ampliar as vendas ao oferecer o produto em um e-commerce.

Caso você avalie em um primeiro momento que as vendas devam se concentrar na sua região, nada impede que além de uma loja virtual você faça a venda direta também, com uma pequena loja ou de porta em porta. De qualquer forma, a internet é uma ferramenta muito útil, nem que a sua decisão seja apenas pela venda direta.

Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
Aprenda como usar o CANVAS
Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

Nesse caso, um site pode ser criado para promover a sua marca, fornecendo os contatos da sua empresa. Assim, os interessados que encontrarem a sua página web podem buscar você pessoalmente. Outra dica para os iniciantes é vender o produto nos sites de terceiros, que funcionam como classificados e reúnem compradores e vendedores.

Atualmente, existem plataformas diversas para comercializar produtos. Com isso, fica mais fácil de avaliar o sucesso de suas vendas e, se mostrar um negócio vantajoso, é possível que em um segundo momento abrir a sua própria loja virtual.

Outra dica para quem deseja investir nas máquinas de fazer fralda é buscar parcerias para oferecer o seu produto a um maior número de pessoas. Exemplos são as casas de repouso para idosos, creches, escolas e demais estabelecimentos que precisam comprar muitas fradas por mês.

Já que esse produto é bastante usado quando as crianças são pequenas, também é possível vender produtos diferenciados, como pacotes com várias unidades com preços promocionais. Mais uma vez é preciso falar da importância do marketing para o seu negócio, mesmo que ele comece pequeno.

7 dicas para começar a usar o Youtube
Saiba se seu site está otimizado
Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
Baixe e-book para datas comemorativas

A questão é que quem não é visto não é lembrado e além da internet é possível usar panfletos para divulgar o seu produto, inclusive, se os seus clientes estão concentrados na sua região.

LEAVE A REPLY