Lojas de celulares

Lojas de celulares

441
0
SHARE
Lojas de celulares
Dica de negócio: Lojas de celulares

Pensando em abrir um negócio online? Lojas de celulares é uma boa dica de negócio. Leia nesse artigo como montar a sua.

Nos últimos anos, o celular se tornou um item de primeira necessidade para muitas pessoas, que não conseguem imaginarem-se distantes do seu aparelho móvel. Com ele, os indivíduos mudaram a forma de se comunicarem, já que independente do lugar onde estejam podem conversar com quem quiserem.

Simplo 7 - Loja Virtual

Mas quando os celulares se tornaram populares, nem se podia imaginar o que estava por vir

Em pouco tempo, os smartphones, que tornaram a comunicação entre as pessoas predominantemente virtual. Mas não foi apenas a maneira de entrar em contato com os outros que mudou, como também o jeito de buscar informações, ouvir música, assistir a vídeos e filmes e muito mais.

Tudo isso só foi possível graças à evolução do celular e, por isso, atualmente, cresce o número de pessoas que compram smartphones, é o que aponta os levantamentos mais recentes.

BAIXE NOSSO MATERIAL

>Como atrair cliente com e-mail 
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado

E como se trata de uma tecnologia em constante evolução, ou seja, sempre surgem novos modelos, mais eficientes, menores, com novos recursos, etc, isso estimula não só as pessoas a comprarem os aparelhos como também a trocarem os seus dispositivos por modelos mais novos com alguma frequência.

Nesse sentido, as lojas de celulares são negócios que mesmo em tempos de crise conseguem manter uma faixa de lucro melhor do que muitos outros segmentos de mercado.

E para vender celular existem diferentes modelos de negócio. Um bastante em alta e que tem crescido nos últimos anos são os sites de compra e venda de aparelhos móveis usados.

O sistema dessas lojas virtuais é bastante simples. O internauta que deseja vender o seu celular entra no site, procura em uma lista o valor oferecido pelo modelo de aparelho que possui e envia por Correio para o administrador do e-commerce. Estando tudo em ordem com o aparelho, dentro de poucos dias o vendedor recebe o seu dinheiro.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVAS
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

Os celulares, smartphones e demais dispositivos móveis comprados pela loja virtual são vendidos por preços vantajosos, por serem seminovos, a quem quiser comprá-los.Basicamente é assim que as lojas de celulares virtuais de compra e venda funcionam, sendo um ótimo negócio a todos os envolvidos.

Em algumas delas pode haver requisitos diferenciados para a compra de um aparelho

Por isso, é importante que o seu site possua todos os detalhes para dar segurança ao internauta que deseja fazer negócio. Isso também vai garantir a quem deseja investir nesse tipo de negócio a segurança de adquirir apenas aparelhos de qualidade que possam ser revendidos com facilidade.

Dicas para montar loja de celulares

Embora seja um nicho de mercado com grandes chances de crescimento, o que pode ser comprovado pelo número de lojas virtuais de venda e compra de celulares usados, é sempre importante que o novo empreendedor virtual faça uma boa pesquisa de mercado para garantir que a sua ideia de negócio tenha altas chances de obter o sucesso que deseja.

BAIXE NOSSO MATERIAL

>Como montar uma loja 
>Como fotografar e editar fotos em sua loja virtual
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

Também é necessário conhecer bem o funcionamento desse tipo de empresa para você criar a sua, conhecer quais os trâmites legais que existem para atuar no mercado de forma correta, bem como dominar o assunto de compra e venda de celulares e smartphones usados. Outro ponto essencial a ser pesquisado é o seu público alvo.

É necessário conhecer quais são as pessoas com potencial a se tornarem os seus clientes

O que eles buscam ao vender ou comprar dispositivos móveis seminovos, o quanto pretendem investir na compra de um modelo usado, etc. Além disso, o empreendedor precisa estar por dentro dos aparelhos mais procurados pelos clientes, os quais poderão contar com preços mais altos, a fim de aumentar a sua margem de lucro.

Por mais simples que possa parecer abrir uma loja de venda e compra de dispositivos usados, a verdade é que você precisa ainda de uma equipe bem qualificada, que deve avaliar o estado dos aparelhos adquiridos e atestem o seu bom estado para serem revendidos. Se tudo isso não for pensado minunciosamente o seu negócio pode estar fadado ao fracasso.

Não menos importante é o visual do seu site das lojas de celulares

Sendo que ele deve deixar bem claro como funciona a venda do celular, ao mesmo tempo em que precisa ter um layout moderno e jovem. Isso porque grande parte dos consumidores desse produto pertence ao público jovem.Por fim, é fundamental criar uma estratégia de marketing para divulgar o seu negócio.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

As redes sociais são grandes aliadas, hoje em dia, dos novos empreendedores com baixo orçamento para publicidade, uma vez que é possível usar essas mídias de forma gratuita ou com um investimento bastante enxuto.

No entanto, você pode apostar ainda na divulgação mais local da sua loja, porque como é preciso que o cliente envie pelos Correios o seu aparelho vai sair mais vantajoso financeiramente se eles estiverem mais pertos fisicamente do seu endereço.

Como ter uma loja de celulares novos

É possível ainda aos novos empreendedores virtuais abrir um e-commerce de dispositivos móveis novos. Existem sites que funcionam como fornecedores de algumas marcas de celulares e smartphones, nos quais se podem adquirir aparelhos por preços mais baixos para revender.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como montar uma loja virtual
>Como fotografar e editar fotos em sua loja virtual
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

No entanto, nesse tipo de negócio é preciso pesquisar muito bem os preços e avaliar se realmente são vantajosos e se a sua loja vai conseguir uma boa margem de lucro ao revender os aparelhos. Por isso, quem está enxergando no nicho de celulares novos uma oportunidade de negócio deve considerar a possibilidade de importar os dispositivos móveis de outros países para revender.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Assista o Webinar para montar loja virtual
>Veja 8  dicas para montar uma loja virtual
>Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME
>Assista a Palestra: E-commerce Do Zero Aos Resultados Em 6 Etapas

A compra dos mais variados artigos em outros países já está consolidada como um empreendimento bastante lucrativo. Mas aqui é preciso aprender muito bem como funcionam as importações, quais são os custos, as regras e a lei que rege a aquisição de mercadorias do exterior.

Diferente do que muitas pessoas acreditam é possível encontrar produtos de qualidade de países como a China

Um dos quais mais se compra na hora de adquirir mercadorias importadas, mesmo que existam outras opções, como os Estados Unidos. Para tanto, é preciso buscar fornecedores de confiança e conhecer quais os melhores produtos para a sua clientela.

No caso de abrir uma loja de celulares novos, o principal ponto é decidir quais serão os seus fornecedores, independente de nacionais ou estrangeiros. Além disso, da mesma forma que funciona abrir um e-commerce de usados é essencial escolher um nicho de mercado, identificar o seu público alvo, contar com uma loja virtual atrativa e moderna, bem como escolher os melhores canais para divulgar o seu produto pela internet.

BAIXE NOSSO MATERIAL

>Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
>Baixe e-book para datas comemorativas

LEAVE A REPLY