Loja online de roupas: como investir nesse segmento

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Loja online de roupas como investir nesse segmento
Loja online de roupas como investir nesse segmento

Imagino que você é um empreendedor em busca de um bom negócio, já deve ter se perguntado qual é a melhor forma de investir em uma loja virtual de moda. Então, esse texto é para você.

Com o crescimento gigantesco do e-commerce nos últimos anos, o setor de acessórios e de moda continuam chamando a atenção de diversos empreendedores que identificam neste segmento uma possibilidade de lucros altos.

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E é exatamente isso que mostra a consultoria e-Bit, em seu relatório sobre o e-commerce brasileiro no primeiro semestre deste ano, que apontou que a venda de roupas é o setor que mais vende no Brasil quando se trata de comércio eletrônico.

Para facilitar a tarefa de quem deseja investir no setor, mas ainda tem dúvidas sobre as melhores práticas, abaixo vão alguns passos que devem ser observados antes de entrar de cabeça no negócio. Leia e depois tente colocar em prática:

Planeje

Pode parecer bobo, pode parecer desnecessário, você pode achar que já sabe de tudo. Bem, você está errado. Planeje, planeje e planeje. Esse é um dos conselhos mais valiosos que podem ser dados para empreendedores que querem abrir uma loja virtual. Caso você não faça isso, dificilmente conseguirá obter o sucesso que gostaria.

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A razão disso é que o e-commerce está cada vez mais profissional e não há espaço para improviso. Então, gaste um bom tempo elaborando um projeto, visando orientar suas ações e definindo etapas para implementar o seu negócio.

O primeiro ponto é saber o que você pretende criar, qual é a qualificação de seus futuros funcionários, quanto custará para manter tudo funcionando e quanto irá custar para colocar a operação no ar. É uma etapa cansativa, mas que se bem-feita irá lhe render muitos frutos.

Saiba o que irá vender

Outra dica importante é saber o que irá vender. Não adianta querer ser abrangente de mais e vender de tudo um pouco. Isso apenas não funciona. O mais correto é escolher um nicho de mercado bem específico. Com isso em mente, você poderá ter vantagens ao seu lado, reduzindo os custos para implantar o negócio, precisando investir menos em marketing digital e tendo, também, mais facilidade para poder estabelecer uma forma de fidelizar sua clientela, o que é um dos grandes negócios de uma loja virtual.

Tenha um diferencial

Outra grande sacada de quem está começando a montar uma loja de moda é saber como vender um conceito. Mais do que uma peça de roupa, é a peça de roupa que definirá outros itens do seu projeto, como funcionará seu marketing, qual será o design e o layout da loja. Pessoas buscam lojas que reflitam seu estilo de vida, sua personalidade e seu posicionamento em relação ao mundo. Então, busque unir isso com conforto e qualidade

Tenha um sistema

Saiba escolher a plataforma ideal para sua loja virtual. É esse sistema que será responsável por auxiliá-lo na parte administrativa da sua loja. São muitos aspectos técnicos, então é bom você ter um curso ou se preparar com uma consultoria especializada para dar conta do desafio.

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Sua plataforma precisa satisfazer as necessidades imediatas e as de longo prazo. Então, antes de comprar uma plataforma, pense num prazo de pelo menos dois a três anos. A lojas virtuais que alugam plataformas e a outras que são abertas, mas que exigem conhecimento em programação.

Faça um marketing adequado do seu negócio

De nada adianta ter uma ótima loja, com um bom conceito e produtos de melhor qualidade se você não é conhecido. Quem deseja montar uma loja virtual de moda precisa ser visto. A divulgação, assim, é um ponto fundamental para o sucesso de qualquer tipo de comércio eletrônico.

Pense que o investimento em publicidade, em divulgação, das formas mais variadas, corresponderá a boa parte do seu orçamento. Se a plataforma irá facilitar sua parte administrativa e será o alicerce para que seu negócio funcione, a publicidade será a isca que atrairá os clientes e o modo como você conseguirá fideliza-los.

No marketing digital, o comércio eletrônico de moda precisa ter inúmeros canais de contato com o público, via mídias sociais, e-mail e links patrocinados. Isso irá se diferenciar um pouco de outros negócios.

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Uma boa forma de alocar recursos é pensar em áreas em que oferecem boa visibilidade e que atraem cliques para seus sites, como mídias sociais que possibilitam fotos e vídeos, como o Instagram e o Facebook, em que há grande origem de tráfego com grande potencial de conversão do usuário (quando ele clica no link visto na rede social e compra o produto em sua loja virtual). Então, guarde recursos para investir nesse tipo de plataforma.

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Além dessas, a outras áreas que se faz necessário marcar presença, como o marketing de busca. Ou seja, é preciso ter presença em páginas de busca do Google e de outros grandes buscadores como o Yahoo.com. Mesmo assim, o foco maior deve, sempre, ser as redes sociais. Elas são as grandes “vendedoras” em relação ao comércio eletrônico.

Associe sua loja a um blog

Blogueiras de modas, atualmente, muitas vezes são donas de lojas virtuais. Isso é uma evolução do negócio, já que sabem bem o potencial de vendas que um blog pode representar para o segmento de acessórios e de moda. Então, se seu objetivo é criar uma loja virtual de acessórios e de roupas, tenha em mente a necessidade de criar um blog para ela.

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Esse blog irá funcionar como uma vitrine para sua loja virtual. É por ali que você falará de novas tendências e conceitos, avisará sobre promoções e lançamentos. Pense que o blog será um complemento ao marketing que você fará em redes sociais.

Tenha uma estratégia de divulgação

Por fim, não esqueça de criar uma estratégia de divulgação e promoção da sua loja de moda virtual. Para conseguir fidelizar seus clientes, é necessário saber como fazer a propaganda adequada para atingi-lo. Tenha em mente que é muito mais fácil fidelizar um cliente do que trazer um novo. Então, não bobeie.

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