Loja de instrumentos musicais

Loja de instrumentos musicais

0
SHARE
Loja de instrumentos musicais
Loja de instrumentos musicais

Leia nesse artigo dicas e informações para montar uma Loja de instrumentos musicais

São poucos o que entendem o suficiente para conseguir montar uma loja de instrumentos musicais. Mas esse tipo de negócio pode ser uma excelente fonte de renda, ainda mais se levarmos em conta que não são todas as cidades que possuem a sua disponibilidade um empreendimento do tipo.

Simplo 7 - Loja Virtual

Agora, caso você esteja interessado em abrir uma loja do gênero e ainda não tenha pensado em todos os detalhes, continue lendo o texto. Aqui, apresentamos algumas informações e dicas que podem ser muito úteis para futuros empreendedores.

BAIXE NOSSO MATERIAL

>Como montar uma loja 
>Como fotografar e editar fotos em sua loja 
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

Como se sabe, o mercado musical é algo que está em plena expansão, indo desde os artistas profissionais até aqueles que são amantes dos instrumentos musicais. Desse modo, uma loja específica do ramo pode funcionar para atender uma demanda destes dois públicos.

LEIA TAMBÉM:

>PLANO DE NEGÓCIOS
>CONHEÇA OS PRODUTOS MAIS VENDIDOS NA INTERNET
>SAIBA MAIS SOBRE E-COMMERCE

>COMO CRIAR UMA NEWSLETTER
>SAIBA MAIS SOBRE E-BUSINESS
>COMO COMPRAR PRODUTOS BARATOS PARA REVENDER
>APRENDA COMO MONTAR UM PLANO DE NEGÓCIOS

Mas para isso, é necessário levar em conta o local ideal para a instalação, o investimento necessário que deverá ser feito, além de outros detalhes fundamentais para que sua loja de instrumentos musicais possa ser aberta com sucesso.

Como planejar a abertura de uma loja de instrumentos

Inicialmente, é fundamental que seja feita uma pesquisa na cidade em que você pretende instalar a loja. Isso lhe dirá se há pessoas ou empresas interessadas no mercado musical e que precisam, constantemente, de produtos e acessórios musicais. Isso se faz necessário já que seu público será, prioritariamente, bandas musicais, artistas, escolas de música e outros indivíduos que estão aprendendo a tocar algum tipo de aparelho musical.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Assista o Webinar para montar loja virtual
>Veja 8  dicas para montar uma loja virtual
>Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME
>Assista a Palestra: E-commerce Do Zero Aos Resultados Em 6 Etapas

Então, é fundamental saber se há demanda para esse tipo de equipamento. Além disso, a sua pesquisa irá conseguir identificar também o grau de competitividade que existe na sua região, sabendo quantas empresas do gênero já possuem lojas por ali.

No processo para a abertura da sua loja, é fundamental que você faça um detalhado plano de negócios para a sua loja de instrumentos musicais. Esse documento será fundamental para que seu negócio cresça de forma consistente e com sucesso.

LEIA TAMBÉM:

>COMO FAZER UM PLANO DE AÇÃO PARA SEU NEGÓCIO
>PLANO DE PROJETO DE LOJA VIRTUAL
>SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE ADWORDS
>O QUE AS PESSOAS MAIS COMPRAM NA INTERNET
>COMO ANUNCIAR PRODUTOS NA OLX 
>O QUE É E-PROCUREMENT

Como montar a loja de aparelhos musicais

Todo tipo de pessoa que está em busca de informações sobre a melhor forma de montar uma loja de instrumentos musicais já fizeram um bom planejamento e possuem muitas informações sobre potenciais locais para instalar seu empreendimento. Se ainda não sabe, esse ponto é fundamental.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
>Baixe e-book para datas comemorativas

É essencial que o local escolhida tenha um grande fluxo de pessoas, sendo de fácil acesso para seus potenciais clientes. Outra dica importante é: caso já existam outras lojas de instrumentos musicais na proximidade, instale a sua próximo delas.

O motivo para isso é simples: especialistas no ramo defendem que a concorrência é um ponto fundamental para que se possa alcançar boas vendas e caso sua loja apresentar algum diferencial, você irá conseguir melhorar seus resultados ainda mais.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como atrair cliente com e-mail 
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado

Outro ponto a levar em consideração é o espaço total da loja, que irá variar de acordo com o seu desejo. Mas, no geral, uma loja de 60 metros² pode ter um espaço bom o suficiente para que se possa trabalhar com esse tipo de produto. Além disso, na parte interna é fundamental que exista uma área grande e espaçosa somente para a exposição dos mais diferentes instrumentos musicais. Além disso, também é necessário um espaço para estoque, banheiro e escritório.

Quanto preciso investir na loja

De nada adianta ter todas as informações em mãos se não se sabe qual é o investimento necessário para que se possa começar o seu negócio. Então, leve em consideração que você irá ter que alugar e decorar o seu ponto de acordo com os objetivos do seu negócio.

LEIA TAMBÉM:

>E-MAIL MARKETING
>PORCENTAGEM DE VENDAS NO MERCADO LIVRE
>COMO COMPRAR NO E-BAY E PAGAR COM BOLETO

>COMO GANHAR SEGUIDORES NO INSTAGRAM
>COMO SER TORNAR UM EMPREENDEDOR INDIVIDUAL
>FAÇA UM CURSO DE E-COMMERCE

Além disso, será preciso ter prateleiras, vitrines, um balcão grande para atender o pública e de um sistema informatizado. Por último, não se pode esquecer de um estoque inicial de produtos musicais, assim como de variados acessórios.

Juntamente com esses gastos, você irá precisar investir também na legalização da sua loja de instrumentos musicais, sendo preciso contratar um contador e de pagar algumas taxas inicias para conseguir o CNPJ e o alvará de funcionamento do estabelecimento. Com isso, o investimento inicial total para dar partida na sua loja de instrumentos musicais pode ficar entre R$ 45 e R$ 80 mil, sendo que o valor irá variar de acordo com a estrutura da loja e da quantidade de instrumentos que estiverem a venda inicialmente.

BAIXE NOSSO 

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVAS
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

Como ganhar dinheiro com uma loja de instrumentos musicais

Com tudo montado, o objetivo agora, logicamente, é conseguir vender. Mas como fazer isso? Bem, o foco principal de quem estiver vendendo instrumentos e acessórios musicais em sua loja, é encontrar produtos que tenham grande saída. Assim, uma aposta segura é na venda de teclados, violões, baterias, cavaquinhos, instrumentos de outros, assim como inúmeros acessórios, podendo ser citados suportes, teclados, baquetas, caixas acústicas, entre tantos outros.

Mas é claro: não é necessário focar apenas na venda desse tipo de instrumentos musicais, sendo possível ganhar dinheiro de outras formas tão simples quanto. Um exemplo seria, por exemplo, oferecer aulas particulares dentro da própria loja.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Isso, além de gerar uma renda extra a venda de aparelhos, também iria atrair uma boa quantidade de pessoas a visitarem com frequência seu estabelecimento. Outra forma de vender mais é montar uma estrutura online, em que você irá poder vender e entregar para regiões de todo o país. Isso, se bem feito, pode se constituir em outra excelente renda adicional.

Como faço a divulgação do empreendimento?

A propaganda de uma loja de instrumentos musicais não consiste em nada muito complicado, bastando um bom planejamento para torná-la conhecida no mercado. Então, antes de sair gastando com marketing à toa, saiba que fidelizar ao máximo os seus clientes é a melhor regra.

Mas além disso, é claro, você pode firmar parcerias com bandas, com donos de casas de festas e com escolas musicais, o que pode contribuir positivamente no alavancamento das suas vendas.

Além disso, não se furte de utilizar técnicas consagradas e necessárias atualmente, como ter uma página da sua loja no Facebook, uma conta atualizada no Instagram e de fazer eventos de abertura e aniversário, convidando membros para visitarem e conhecerem a sua loja.

LEAVE A REPLY