Layout para loja virtual

Layout para loja virtual

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Layout e personalização da sua loja virtual
Layout e personalização da sua loja virtual

Leia nesse artigo dicas e informações sobre Layout e personalização da sua loja virtual

Vamos começar do início o que é layout, muitas pessoas acreditam que seja o desenho ou fotos contidas em uma página na internet, mas layout é muito mais do que isso. Layout é uma palavra inglesa que significa plano, arranjo, design, projeto, na área de arte gráfica layout é um esboço ou rascunho que mostra a forma física de uma página seja ela em uma revista, jornal, site, blog ele engloba os textos, gráficos, imagens como se fossem peças de um quebra cabeça que se encaixam e formam a pagina seja ela virtual ou física.

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O layout depende da criatividade

O layout depende da criatividade e conteúdo que a pagina vai ter o designer gráfico deve ter o auxílio do cliente na elaboração da página pois para que ele faça um rascunho ou esboço de como será a página, para saber se as cores, tamanhos das letras, links no caso de uma página na internet, fotos, etc.…isso é para mostrar como ficara a página a localização dos textos, imagens, links você vê como ela ficara depois de pronta pode ser feito em papel simples ou com recurso tecnológico.

Na área de publicidade, layout é também um termo que designa a técnica de fazer um layout na área empresarial pode ser “arranjo físico” isso significa de onde as máquinas, equipamentos podem ficar para arranjados no espaço produtos finalizados e mão de obra dentro da empresa, com um bom layout pode conseguir efeito na produtividade reduzindo custos e perda de tempo.

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Alguns fatores que são importantes na produção de layout

O layout da loja virtual, deve ser limpo, direto e fácil de acessar, muita informação em uma página pode acabar virando uma poluição visual tantos links, propagandas, além de fazer a página ficar pesada, ela não agrada aos olhos do cliente, uma página tem que ter acesso simples e direto, informação especifica, clara, objetiva. Vamos colocar algumas dicas para que o layout de sua loja virtual seja feito de uma maneira informativa, ilustrativa e direta.

Barra de busca:

É uma área bastante procurada nas páginas, geralmente quando se quer comprar algo, procuramos em uma loja sua barra de busca, onde especificamos o que queremos comprar, seu modelo, tamanho, cor por essa razão a barra de busca tem que estar em lugares de destaque no início das páginas acessível a todos.

Filtros de busca:

A filtragem é uma boa opção em sua loja virtual é através dela que a pessoa seleciona cor, tamanho, modelo do seu produto, um filtro de busca pode agilizar a pesquisa do cliente por exemplo ao escolher um óculos escuro cor do aro, material acrílico , cor da lente, a pessoa pode filtrar óculos azul, forma redonda, lente amarela, ele pode alterar a cor do óculos ou só da lente sem sair da página, outro exemplo o cliente procura um celular ele pode encontrar um filtro com marcas, modelos, tipo de conexão, tamanho da tela, cor, preços, etc…

Item esgotado:

Sem dúvida é muito chato saber que o produto que você escolheu, colocou na cesta, está esgotado, por essa razão sempre atualize sua página, deixe em letras grandes o comunicado de que o produto esgotou, está em falta, seria bom se você colocar uma data para chegar o produto ou um espaço para colocar o e- mail para avisar o cliente quando chegar no estoque o produto.

Frete, formas de pagamento e envio:

Outro ponto é a pessoa descobrir o valor do frete, meios de pagamentos e envio só ao finalizar a compra, no layout da loja virtual deixe essas informações visíveis na página inicial da loja, para que a pessoa antes mesmo de comprar já fique informado de que há uma taxa de entrega e o tempo de espera é de tantos dias, muitas vezes as pessoas simulam a compra para poder ver o valor total que vai pagar no final e isso faz a diferença entre comprar e não comprar.

Outro fator é as formas de pagamento, quanto mais diversificada for, melhor, incluindo utilizar dois cartões para pagamento, descontos para pagamento a vista, descontos para boletos, enfim algo bem atrativo para o cliente. Envio também é importante o tempo que as pessoas vão esperar, opções de envio, retirada no local, também são opções muito boas para todos. Disponibilize em sua loja virtual a alternativa de calcular frete no carrinho de compras.

Checkout:

Significa encerrar um processo no e-commerce significa encerrar o processo de compra o cliente seleciona o que vai comprar, coloca no carrinho e fechar a compra, todo o procedimento desde o cadastro até o pagamento, ele é importante pois aproximadamente mais de 70% das pessoas desistem da compra nessa área, no comercio físico é bastante raro a pessoa desistir no caixa ou se faz deixa um ou dois itens e não o carrinho todo.

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Algumas dicas para isso ter um cadastro simples, informações básicas para efetuar a compra sem muitos detalhes um sistema rápido também informando tempo de entrega e política de devolução. Outra opção é ter várias formas de pagamento, o Checkout bem feito faz a diferença entre comprar e não comprar no e-commerce. Orienta-se que o Checkout da sua loja virtual tenha no máximo 3 passos, pagina simples, direta e fácil.

Menus:

Se sua loja tem uma diversidade de produtos nada melhor do que menus interativos para cada setor, menus que ao passar o mouse eles se destaquem capriche no design, cores, tamanhos de letras, auxiliando ao cliente na navegação de sua loja virtual.

Imagem:

A imagem diz tudo, para a divulgação de seus produtos coloque fotos nítidas, com detalhes de todos os lados do produto, tamanho, cor, procure sempre colocar fotos nítidas, recurso de zoo para que os detalhes sejam vistos, isso vai aproximar o cliente que precisa sentir como se o produto estivesse em suas mãos, como se fosse um contato concreto entre produto e cliente. Algumas dicas para suas fotos:

 Mostrar o produto de forma clara.
 Fundo branco, quando o produto não for branco.
 Fidelidade das cores do produto.
 Evitar algo que tire a atenção do produto.
 Evite flash nas fotos.
 Utilize duas fontes de luz.
 Publicar imagens do mesmo tamanho.
 Várias fotos do mesmo produto de vários ângulos.
 Fotos do mesmo tamanho para todos os produtos.
 Reserve tempo para cuidar das fotos.

Loja Virtual = Loja Física:

A loja virtual nunca será a mesma coisa que a loja física, você tem que transmitir a segurança de uma loja física, mas ela ainda é virtual seus produtos são só fotos, por isso capriche nos detalhes dos produtos, na descrição, mostre o tamanho do produto como por exemplo ao mostrar um celular mostre uma foto dele nas mãos para que a pessoa possa ter uma noção de seu tamanho, aplicar um zoom para poder ver detalhes dos botões, detalhe do logotipo da marca, descreva suas funções o mais detalhada possível, para que o cliente não fique com dúvidas na hora de terminar a compra.

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SEO – Uma das peças do e-commerce.

Os SEO auxiliam sua loja na grande imensidão do e-commerce, faz você não ser só mais uma loja, mas você ser a loja, destaca das demais utiliza recursos para que os buscadores encontrem você e ligue você aos seus clientes faz a otimização de sua loja traz muitos bons frutos, vamos mostrar algumas dicas de SEO:

Site legível:

Utilize linguagem HTML, consulte um desenvolvedor de sites.

Escolha do Domínio:

Conteúdo exclusivo:

Existe o conteúdo duplicado presente em mais de uma URL ou pagina pode ser definido como plagio para que os buscadores indiquem que ambas a página inclua a tag= rel=‘ canonical” em seus links, se sua página vende produtos terceirizados não copie as informações, mas as coloque de uma maneira diferente e criativa.

Links para sua loja virtual:

Obtenha vários links para sua loja, dessa forma seu posicionamento será melhor nos sites de busca, não aceite serviços pagos desse tipo não compensam, pois, truques são detectados e sua loja será prejudicada. O google penaliza esse tipo de serviço. Uma boa dica é conseguir links em blogs do segmento de sua loja virtual.

Textos Otimizados dos links:

As URLS não são as únicas  que fazem redirecionamento dos sites os textos e seus conteúdos também, você pode controlar os textos escritos e e links de sua loja virtual, evite expressões como “clique aqui” , mas use algo atraente como “ compre os melhores celulares aqui. ”

Produzir algo novo:

A melhor forma de ter um conteúdo de qualidade é ter conhecimento e informação que traga algo de útil e novo para seus visitantes, um design interessante, um bom texto e boas fotos ajudam bastante a atrair os possíveis clientes, outra estratégia do SEO é investir em um blog que traga informação de coisas relacionadas ao que você vende em sua loja virtual, exemplo: você vende roupas esportivas, então sua página pode ter informações sobre tênis, mp3 players para você ouvir música enquanto caminha, corre, pratica exercícios, toalhas, dicas de saúde, alimentação, exercícios, etc…

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Nome certo ao produto certo:

Cada produto em sua categoria, é um ponto chave na sua loja, por exemplo se sua loja vende produtos esportivos você pode colocar, atividade física, sempre nomeie seus produtos de acordo com o que você se fosse seu público pesquisaria na sua loja.

Pesquise o Google Webmaster Tools:

Ferramenta do Google que pesquisa status do site, dentre outras coisas como:

 Frequência que o Google inclui suas páginas no índice;
 Páginas ignoradas pelo Google;
 Analisar os termos de busca da sua página;
 Enviar e checar o arquivo sitemap.xml do seu site;

Pronto algumas técnicas de SEO, mais toda a informação que você precisa para que sua loja virtual tenha um layout capaz de enfrentar as batalhas diárias do e-commerce na internet.

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