Ideia de nicho de negócio:Bíblia para crianças

Ideia de nicho de negócio:Bíblia para crianças

0
SHARE
Ideia de nicho de negócio Bíblia para crianças
Ideia de nicho de negócio Bíblia para crianças

Dica de negócio: Bíblia para crianças. Leia nesse artigo dicas e informações

Você pode até não saber, mas o mercado editorial cresce todos os anos. Isso mesmo. O brasileiro ainda lê muito pouco, mas isso vem mudando gradativamente. O país conta com um número cada vez maior de alfabetizados (chegando até a anunciar que toda população adulta sabe ler) e isso faz com que mais pessoas desejem comprar jornais, ler revistas e, também, livros.

Simplo 7 - Loja Virtual

A média brasileira de leituras de livros ainda é muito baixa perante aos países mais desenvolvidos do mundo

Mas isso não quer dizer que não exista aí um público sedento por mais informações. Agora, pense o seguinte: se a população adulta já está quase toda alfabetizada, com a grande parcela da população já tendo acesso aos diferentes tipos de conteúdo que surgem a partir do contato com os livros, imagina se juntar com o mercado religioso. É, o Brasil é sempre apontado como um dos países mais religiosos do planeta.

BAIXE NOSSO MATERIAL

>Como montar uma loja 
>Como fotografar e editar fotos em sua loja 
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

Podem ser católico e evangélicos, principalmente, além de judeus e outras religiões. O que fica claro nisso é que existe um grande mercado a ser explorado. E aí você pode lucrar. Uma boa ideia de nicho, por exemplo, seria criar uma bíblia para crianças.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Assista o Webinar para montar loja virtual
>Veja 8  dicas para montar uma loja virtual
>Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME
>Assista a Palestra: E-commerce Do Zero Aos Resultados Em 6 Etapas

Atingiria todas as religiões, seria um presente que todo pai daria para seu filho e acabaria se constituindo como uma ferramenta de evangelização com grande entrada em igrejas. Mas até chegar lá, seria primeiro necessário montar uma pequena editora. Então, se ficou interessado, continue lendo que vamos informar os principais passos que você deve ficar atento para conseguir criar uma editora de forma correta.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como atrair cliente com e-mail 
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado

Como montar uma editora

Bem, agora que você já sabe que deseja abrir uma editora, saiba que há três tipos de editoras espalhados pelo Brasil: as grandes, que você não vai competir; aquelas que lidam exclusivamente com os best seller internacionais e nacionais; e as de médio e pequeno porte.

Nesse último setor, entram as editoram que tratam de livros específicos, que são feitos em parceria com instituições e com determinados autores ou até mesmo com autores que bancam os custos de produção de sua própria produção.

BAIXE NOSSO 

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVAS
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

Embora seja um mercado hostil, com muita concorrência, o mercado editorial para pequenas editoras pode vi r a ser um prato cheio para quem souber enxergar as oportunidades. Então, vamos definir que você tenha aberto uma pequena editora e agora deseja se concentrar na produção de livros religiosos para a criança. Dentro desse contexto, qual seria a melhor produção que você poderia fazer? Sim, ela mesmo, a bíblia. A bíblia, para quem não sabe, em seus vários idiomas, ainda continua sendo o livro mais vendido do mundo.

Como publico uma bíblia para crianças?

Um primeiro ponto positivo na possibilidade de publicar uma bíblia voltada para o público infantil é saber que você não terá que pagar direitos pela obra. Isso mesmo!

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Por ser uma obra muito antiga, não é necessário pagar royaltis para nenhuma empresa. Isso, por si só, já fará você poder economizar um bom dinheiro. Partindo disso, você terá que encontrar um bom editor, alguém que saiba contar histórias e possa adaptar partes da história que sejam mais interessantes para o ensinamento infantil, além de ter que encontrar um bom local para conseguir publicar o seu livro. Esses elementos são fundamentais e se constituirão no principal gasto.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVA
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

E aqui, também, mesmo sendo um nicho, é necessário saber qual o tipo de atividade que você pretende atingir e qual faixa etária. É! Como você está lidando com um público em constante desenvolvimento, é fundamental que você saiba para qual idade a bíblia está sendo voltada. Por exemplo, pode ser para crianças de até cinco anos.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
>Baixe e-book para datas comemorativas

Nesse caso, seria mais uma bíblia apenas com imagens e com determinadas passagens da escritura sagrada. Por sua vez, poderia ser uma bíblia para pré-adolescentes, entre dez e 13 anos. Nesse caso, a linguagem poderia ser mais descolada, facilitando o entendimento do jovem e as passagens poderiam ser adaptadas visando esse entendimento. Por sua vez, mesmo entre o público entre cinco até sete anos e de oito e nove há grandes diferenças. Quem já teve filhos, sabe disso.

Com isso em mente, você pode pensar em ter não só um, mais vários tipos de bíblias, voltadas para várias idades. Assim, cada uma delas poderia acompanhar um determinado tipo de público. E não só isso. Você também poderia fazer uma bíblia para colorir, para que as crianças possam pintar determinadas imagens bíblicas. Ou, para facilitar, poderia fazer uma bíblia para cada estilo de criança: gótica, nerd, skatista e assim por diante. Desse modo, esse poderia se constituir como excelente elemento para os pais que desejam educar seus filhos em determinada religião.

LEIA TAMBÉM:
>PLANO DE NEGÓCIOS
>CONHEÇA OS PRODUTOS MAIS VENDIDOS NA INTERNET
>SAIBA MAIS SOBRE E-COMMERCE

>COMO CRIAR UMA NEWSLETTER
>SAIBA MAIS SOBRE E-BUSINESS
>COMO COMPRAR PRODUTOS BARATOS PARA REVENDER
>APRENDA COMO MONTAR UM PLANO DE NEGÓCIOS

Quais os custos iniciais para o negócio?

Além de investir na contratação de um bom editor de texto, de uma pessoa para desejar e de alguém que saiba adaptar as histórias bíblicas para um contexto mais lúdico e jovem, é necessário atentar para os custos com impressão, com o papel e com a distribuição. Todos esses são gastos que precisam ser pensados estrategicamente.

LEIA TAMBÉM:

>E-MAIL MARKETING
>PORCENTAGEM DE VENDAS NO MERCADO LIVRE
>COMO COMPRAR NO E-BAY E PAGAR COM BOLETO

>COMO GANHAR SEGUIDORES NO INSTAGRAM
>COMO SER TORNAR UM EMPREENDEDOR INDIVIDUAL
>FAÇA UM CURSO DE E-COMMERCE

Apenas para dar um exemplo: o papel que você for imprimir determinada folha é fundamental para o sucesso do seu empreendimento. De nada fazer desenhos super coloridos se eles serão colocados em um papel fosco. Do mesmo modo, a espessura e a qualidade do papel podem determinar o preço e até mesmo o foco do público. Então, são elementos que precisam ser levados consideravelmente em conta, já que se constituem como fundamentais para o sucesso ou não da sua empreitada.

Mas com todas essas dicas, o que você pode perceber é que se torna possível ter um negócio bem lucrativo com a venda de bíblias exclusivamente para o mercado infantil. Basta ter um pouco de criatividade e de conhecimento para entender quais são as principais necessidades do público mais jovem. Do mesmo modo, se faz necessário entender com clareza quais são as principais motivações dos pais, que na grande maioria dos casos são os que possibilitam a compra ou não do seu produto.

LEIA TAMBÉM:

>COMO FAZER UM PLANO DE AÇÃO PARA SEU NEGÓCIO
>PLANO DE PROJETO DE LOJA VIRTUAL
>SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE ADWORDS
>O QUE AS PESSOAS MAIS COMPRAM NA INTERNET
>COMO ANUNCIAR PRODUTOS NA OLX 
>O QUE É E-PROCUREMENT

LEAVE A REPLY