Hospedagem de sites: como escolher um bom host

Hospedagem de sites: como escolher um bom host

0
SHARE
Hospedagem de sites como escolher um bom host
Hospedagem de sites como escolher um bom host

Hospedagem de sites: como escolher um bom host, confira as dicas que vão ajudar você a optar pela melhor empresa

Mesmo sendo a hospedagem de sites um dos serviços mais antigos relacionados à internet, continua de extrema importância para que a rede mundial de computadores possa seguir funcionando. É através desse serviço, que pode ser pago ou não, que existe a garantia de que o seu site vai permanecer no ar, ou seja, acessível aos internautas.

Simplo 7 - Loja Virtual

Hospedar o seu site em um servidor é necessário independente dele ser apenas um blog no qual você deseja escrever esporadicamente ou se você vai abrir uma loja virtual. Quando a ideia é manter um blog sem muita preocupação em fazer com que ele se torne rentável, as hospedagens gratuitas, com a Blogspot, que pertence ao Google são suficientes.

BAIXE NOSSO MATERIAL:


>Como montar uma loja virtual
>Como fotografar e editar fotos em sua loja virtual
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

É também uma forma interessante de dar os primeiros passos, inclusive, a quem é novato no assunto e ainda não amadureceu bem a ideia de ter um negócio próprio virtual. O problema de ter um site rentável com as hospedagens gratuitas, entretanto, é que o serviço não supre as necessidades exigidas. Isso porque o servidor, quando hospeda gratuitamente, possui muitos sites rodando ao mesmo tempo, o que, mais cedo ou mais tarde, vai prejudicar o carregamento das páginas do seu blog.

Já quando a ideia é montar um e-commerce as chances de se obter sucesso são maiores se for contratada uma hospedagem de sites, o que vai permitir com que a sua loja virtual possua mais recursos e, assim, seja melhor de gerenciá-la. Além disso, ela pode contar com um visual mais profissional, porque é mais fácil de personalizá-la.

LEIA TAMBÉM:

>PLANO DE NEGÓCIOS
>CONHEÇA OS PRODUTOS MAIS VENDIDOS NA INTERNET
>SAIBA MAIS SOBRE E-COMMERCE

>COMO CRIAR UMA NEWSLETTER
>SAIBA MAIS SOBRE E-BUSINESS
>COMO COMPRAR PRODUTOS BARATOS PARA REVENDER
>APRENDA COMO MONTAR UM PLANO DE NEGÓCIOS

Algumas empresas de hospedagem de sites oferece também a quem deseja começar o seu negócio na internet o serviço de plataforma de e-commerce, por meio de parcerias com outras empresas ou mesmo por contar com um produto exclusivo. De qualquer forma, ao pensar em hospedagem de sites e como escolher um bom host é preciso levar em consideração que tipo que site você quer ter na web.

LEIA TAMBÉM:

>E-MAIL MARKETING
>PORCENTAGEM DE VENDAS NO MERCADO LIVRE
>COMO COMPRAR NO E-BAY E PAGAR COM BOLETO

>COMO GANHAR SEGUIDORES NO INSTAGRAM
>COMO SER TORNAR UM EMPREENDEDOR INDIVIDUAL
>FAÇA UM CURSO DE E-COMMERCE

Buscar empresas de confiança também é de extrema importância na hora de contratar o serviço mais adequado, uma vez que se ela não prestar um bom atendimento o seu site pode ficar fora do ar, tornar-se suscetível aos problemas de segurança na web e mesmo não ter um suporte técnico satisfatório, para ajudar a esclarecer dúvidas e resolver problemas.

Tudo isso não gera apenas muita incomodação como também pode prejudicar o atendimento da sua loja virtual aos consumidores online.

Como escolher um bom host para a sua loja virtual

Não é exagero dizer que escolher uma boa hospedagem para o seu e-commerce é um desafio, uma vez que realmente existem muitas empresas que oferecem esse serviço. Conversar com outras pessoas e empresas que têm contratado um serviço de hospedagem também pode ser interessante, até mesmo para avaliar como é o atendimento na sua região.

Na hora de pesquisar bem e escolher qual a melhor hospedagem de sites para a sua loja virtual é preciso ainda se atentar a muitos outros detalhes, os quais com certeza vão fazer a diferença posteriormente. Mesmo assim, o primeiro passo depende de você, que é o de fazer um planejamento completo do seu site. É importante saber do que você precisa para então contratar a empresa que ofereça aquilo que vai ao encontro das suas necessidades.

LEIA TAMBÉM:

>COMO FAZER UM PLANO DE AÇÃO PARA SEU NEGÓCIO
>PLANO DE PROJETO DE LOJA VIRTUAL
>SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE ADWORDS

>O QUE AS PESSOAS MAIS COMPRAM NA INTERNET
>COMO ANUNCIAR PRODUTOS NA OLX 
>O QUE É E-PROCUREMENT

Quem deseja montar um e-commerce já deve ter bem definido que tipo de mercadoria vai vender e quais serão os produtos que disponibilizará, bem como quem é o seu público alvo.

Ambas as informações são responsáveis por definir o nicho mercado no qual vai atuar, sendo que uma dica é pesquisar em lojas virtuais do mesmo segmento de mercado para ter uma ideia do que está sendo praticado hoje em dia.

Conhecer a concorrência, aliás, é bastante importante e nessa hora você pode aproveitar para isso também. Para planejar o seu site você precisa ainda pensar na sua estrutura, quantas páginas vai ter o seu e-commerce, quantos produtos você pretende cadastrar, se vai precisar de banco de dados, etc. Mesmo quem está começando agora um negócio online deve pensar quantos clientes possivelmente terá por mês.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

Pesquisar o seu nicho de mercado ajuda a ter essa resposta ou ao menos contar com uma estimativa. Além disso, é importante pensar no médio e longo prazo, para contratar uma empresa que possa suprir as suas necessidades nos próximos anos. Se você não fizer isso, quando o seu empreendimento virtual crescer terá que migrar para outro serviço, o que pode ser bastante dispendioso. Por isso, você pode contratar uma hospedagem que permita mudar para um plano que disponha de recursos avançados.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Dicas do que avaliar ao contratar host

Ao pesquisar sobre o melhor host, é importante ainda verificar o espaço disponível que o serviço oferece no HD do servidor para o seu site. Conforme o tamanho da sua loja virtual (número de páginas, produtos, banco de dados, etc) pode ser preciso mais ou menos espaço e, se isso não for bem mensurado e um serviço for mal contratado, o risco de ocorrer problemas de navegabilidade em seu e-commerce é grande.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVA
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

 

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como atrair cliente com e-mail marketing
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado

Da mesma forma é preciso saber quanto de tráfego de dados para receber e enviar informações pelo seu site a empresa oferece. Domínio gratuito por um período, backup, banco de dados, vários endereços de e-mail, entre outras, são algumas vantagens extras que as empresas de hospedagem podem oferecer ao ser contratada.

Nesse sentido, é importante avaliar o que mais é oferecido dentro do pacote que você pretende contratar, bem como se o pagamento é mensal, a cada três meses ou outra modalidade.

Em geral, quanto maior for o tempo do contrato, menor o preço do seu plano, o que vale a pena, desde que você esteja contratando uma empresa de credibilidade que ofereça bons serviços.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
>Baixe e-book para datas comemorativas

Caso contrário, o barato pode sair caro. Outro aspecto muito importante ao escolher uma hospedagem de site é como funciona o suporte técnico. O melhor é que ele sempre esteja disponível, com atendimento 24 horas, para evitar que qualquer problema prejudique as vendas do seu negócio.

LEAVE A REPLY