Escolha a plataforma de e-commerce perfeita para o seu negócio online

Escolha a plataforma de e-commerce perfeita para o seu negócio online

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Plataforma e-commerce: como escolher uma para o seu negócio

Encontre o tipo de plataforma de e-commerce perfeita para o seu negócio online

Conheça aqui as diferentes opções para você montar uma loja virtual profissional

 

 

A principal dúvida na hora de montar uma loja virtual é justamente qual plataforma de e-commerce escolher. Com tantas opções e a inexperiência na área, fica muito difícil optar pela mais adequada, que vai realmente atender suas necessidades.

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O comércio eletrônico, bem como qualquer outro negócio, online ou não, precisa de planejamento e um dos pontos mais importes é a escolha da base tecnológica que será usada para a construção do e-commerce.

Como e qual plataforma de e-commerce escolher

Antes de colocar a loja virtual no ar, avalie alguns pontos fundamentais do seu negócio online.O primeiro ponto é o custo da plataforma e o que ela vai te oferecer em troca, bem como profissional que vai colocar ela à sua disposição. Alguns instrumentos são indispensáveis para que o e-commerce funcione muito bem, como as ferramentas que permitem os buscadores encontrar seu site, a mensuração de informações de vendas e tráfego, a fácil administração de dados internos e o visual leve, rápido e otimizado para uma experiência boa do usuário.

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O mercado está cada vez mais acirrado e nesta área de loja virtual, o que não faltam são plataformas que permitem o usuário criar um espaço completo de e-commerce, deixando assim seu negócio online muito mais evidente. Questione se suas opções também levaram algum outro comércio eletrônico para o caso de sucesso.

As plataformas para tornar seu negócio online

Com diferenciais, o empreendedor encontra várias opções de plataformas de e-commerce para colocar os produtos e dar início as vendas.

Como implantar a plataforma de e-commerce

Seja objetivo e aproveite os segundos preciosos para transmitir as principais informações aos consumidores que vão acessar sua loja virtual. Antes de montar toda a estrutura da sua vitrine, é imprescindível conhecer seu mercado, os produtos que estão à venda, os concorrentes e o que os clientes desejam de vocês. Feito esse estudo, tudo começa a ficar mais claro e evidente.

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Conhecendo o perfil de quem quer comprar o que você está vendo, você pode traçar detalhes da sua loja virtual, pensando no design, cores e na forma como você pode apresentar os itens da sua vitrine. Toda e qualquer informação deve estar bem posicionada e clara para o usuário navegar, ler, entender e ali permanecer para fechar uma compra.

Um e-commerce não possui vendedores, por exemplo, por isso mesmo as palavras certas e as imagens do produtos serão um atrativo de peso para conquistar o consumidor. Outra coisa que todo mundo gosta, é o famoso desconto ou cupom especial. Pense nisso de forma planejada, pois isso certamente encaminham vendas, mas você não deve ficar no prejuízo.

Se mesmo você sendo claro e o consumidor ainda ficar em dúvida, qual a melhor forma de auxilia-lo? Você certamente acertou ao pensar nos canais de comunicação que você pode disponibilizar, como chats, telefones, perguntas frequentes e e-mail.

Pontos importantes do comércio eletrônico

Assim como numa loja física, o e-commerce precisa ser pensado em detalhes básicos e para facilitar, resolvemos listar de alguns itens que você não pode esquecer e que estão diretamente relacionados a plataforma de e-commerce que você escolher. 1) Nome e outros dados básicos Na loja física, você precisa pensar na sede. No mundo virtual, é preciso pensar além do nome e incluir informações fundamentais como o endereço eletrônico do site, o próprio domínio, como www.sualoja.com.br.

2) Deixe a loja virtual acessível

Pense em todas as possibilidades e sempre busque, junto com profissionais da área, deixar o seu site fácil e acessível para diferentes  plataformas (tablete, smartphone ou computador), para diferentes navegadores (Google Chrome, Internet Explorer, Firefox, entre outros) e leve para que possa ser carregado mesmo para quem esteja no 3G.

3) Tudo sobre o produto

Já que o consumidor não pode tocar para comprar, ao contrário da loja física, dê a ele todas as informações do produto, incluindo dimensão, fotos e até vídeos se possível. Tudo isso faz diferença e pesa muito para ele arriscar a compra.

4) 24 horas no ar

Ao contrário da loja física, o empreender vai ter uma loja totalmente no ar e 24 horas por dia, o que aumente suas chances de venda. Aproveite isso e busque sempre deixar seu sistema em perfeita ordem para que o consumidor compre sem experiências ruins.

5) Todos os produtos num só lugar

Fisicamente, é impossível ter uma mega loja, com tudo que tem direito e mais um pouco. A questão do espaço físico conta, mas quem está no virtual pode ter e vender qualquer produto, pois não é preciso ter tudo fisicamente num espaço.

Percebeu as vantagens de ter um negócio online? Aproveite para dar o ponto pé inicial na mudança e comece fazer sua loja virtual hoje mesmo.

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