E-mail marketing templates: Como escolher o ideal para sua campanha

E-mail marketing templates: Como escolher o ideal para sua campanha

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Como escolher o melhor modelo de e-mail marketing

E-mail marketing templates: Como escolher o ideal para sua campanha e atrair mais clientes para o seu e-commerce

Existem diferentes maneiras de fazer campanhas publicitárias pela internet e para fidelizar clientes. Para ambos os casos, o e-mail marketing é uma ferramenta muito útil. No entanto, é preciso usá-la seguindo as dicas essenciais para surtir o efeito desejado, o que engloba não apenas o seu conteúdo, como o formato em que é enviado e a sua periodicidade.

Além disso, o e-mail marketing é muito versátil e, por isso, uma das ferramentas de promoção de marcas e produtos mais usada hoje em dia. Por isso, algumas empresas apostam na oferta de e-mail marketing templates, ou seja, modelos prontos de layout para enviar a sua mala direta virtual. Algumas delas oferecem até mesmo templates e-mail marketing grátis

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Desse modo, quem usa o recurso não pensa duas vezes antes aproveitar os variados modelos de e-mail marketing templates free para fazer download. No entanto, é importante saber, primeiramente, como escolher o ideal para sua campanha, já que a variedade é bem ampla e entre tantas opções pode ficar difícil definir qual o mais apropriado.

O primeiro ponto importante na hora de escolher o e-mail marketing templates free download é o objetivo da sua mala direta. Existem modelos de e-mail marketing para as mais diversas situações, como datas comemorativas, para oferecer produtos em promoção, do tipo informativo, os chamados newsletters, e muitos outros.

Em geral, os sites que contam com templates e-mail marketing gratuito dispõem os seus inúmeros modelos organizados em categorias. Assim, basta ir à categoria relacionada ao objetivo da sua campanha de mala direta virtual e optar por aquele que mais combina com a sua marca.

Por que usar templates e-mail marketing grátis

Os modelos de e-mail marketing templates free não possuem apenas a vantagem de serem gratuitos, mas também são formas práticas de criar campanhas de mala direta virtual. Caso você não use esses modelos pré-prontos será necessário criá-los do zero, o que não é uma ideia ruim, no entanto, exige um profissional que saiba fazê-los com qualidade.

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Além disso, o serviço será cobrado e, assim, as vantagens de fazer e-mail marketing templates free download são muitas. Porém, se você já tem uma equipe na sua loja virtual apenas destinada a criação de campanhas publicitárias que também fazem o design do material desde o zero, os templates prontos são menos eficientes, pois a sua equipe pode fazer um modelo 100% personalizado.

Dessa forma, esse recurso é ainda mais vantajoso ao empreendedor virtual com uma equipe enxuta ou mesmo quando está dando os primeiros passos com a sua loja virtual. Desse modo, terá acesso a um material profissional sem custo. Nesse sentido, vale dizer que as opções disponíveis para e-mail marketing templates free download são de alta qualidade, mais um benefício para quem usá-los.

Além dessas questões, é necessário levar em consideração que o template em si, seja ele gratuito, feito por sua equipe ou pago, é a melhor maneira de enviar mensagens por e-mail. Isso porque se a mala direta virtual contiver apenas imagens isso pode fazer com que o e-mail seja bloqueado na caixa de entrada do internauta, prejudicando a sua visualização, e/ou taxado como spam.

Os templates são produzidos em formato HTML e, assim, as chances deles serem lidos pelas pessoas que receberem o seu e-mail marketing são maiores. Outro benefício de usar os templates prontos é que eles podem ser reutilizados em outras ocasiões, bastando a você mudar apenas o seu texto, conforme o objetivo da mala direta virtual.

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Essa é, aliás, uma forma de criar uma identidade visual nos e-mails que enviar aos seus clientes e consumidores em potencial. Dessa forma, antes mesmo de lê-los os internautas vão saber que foi enviado pelo seu e-commerce, pois são usados os mesmos elementos visuais.Por outro lado, é preciso avaliar se um mesmo template vai suprir as necessidades de todas as suas malas diretas, sendo possível usar mais de um e revezar conforme a necessidade.

 

Veja em que momentos você pode usar o email marketing templates free HTML:

Mensagens Informativas

O e-mail marketing  pode ser enviado para divulgar o seu newsletter, que funciona como um informativo e, assim, deve ser enviado com periodicidade. No entanto, evite mandar com muita frequência, sendo ideal encaminhar essa mensagem quando realmente existem informações para serem compartilhadas com o seu público alvo.

Ou seja, promoções, descontos, novidades no seu e-commerce, novas parcerias, lançamentos de produtos e outras notícias. Você pode colocar todo o conteúdo da informação no template ou apenas o início e acrescentar um link para o restante ser lido no blog do seu e-commerce, caso o tenha. Além disso, esse e-mail deve contar com fotos ou imagens, além do texto.

Mensagens Comerciais

Nesse tipo de e-mail marketing o objetivo é divulgar um produto, que pode ser um lançamento do seu e-commerce ou mesmo estar com descontos especiais. O ideal é que as imagens do produto sejam de alta qualidade para instigar o internauta a querer saber mais sobre ele e, assim, clicar no link que vai levar para o produto na sua loja virtual.

Mensagens Especiais

Essas mensagens são enviadas para o e-mail do seu público alvo quando você quer informá-los sobre algo específico, como uma condição diferenciada ou mesmo promoções, sendo que nesse caso você não pode deixar de indicar qual o período em que os preços promocionais estarão valendo.

Quem participa da Black Friday pode usar esse tipo de e-mail marketing para divulgar que vai participar também. Aqui, a importância maior é na criatividade, com elementos visuais que convidem o internauta a acessar o seu e-commerce para buscar mais informações.

Mensagens de datas comemorativas

Enviar e-mail marketing em datas especiais é uma ação de fidelização dos clientes e, assim, é mais adequado que apenas os consumidores que já adquiriram produtos em sua loja virtual os recebam.

Esse é o momento de parabenizar o seu cliente pelo seu aniversário, as mães e os pais pelo seu dia e mesmo os namorados que ainda não sabem o que comprar para os seus pares. O mesmo pode ser feito no dia do consumidor e nas festas de final de ano. No Natal, você deve mostrar que se lembra dos seus clientes e deseja a eles boas festas.Aproveite para recordar aos seus clientes que o seu e-commerce possui os produtos que eles precisam para essa época do ano.

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