E-mail marketing software: confira as melhores opções

E-mail marketing software: confira as melhores opções

0
SHARE
E-mail marketing software: confira as melhores opções

Veja quais são alguns tipos de e-mail marketing software mais eficientes para divulgar o seu negócio a um grande número de pessoas

Na hora de apostar no marketing digital para promover o seu negócio online, uma ferramenta muito usada é o e-mail marketing software. Com ela, você pode enviar um mesmo e-mail para um imenso número de usuários, sem que eles sejam configurados com spam. Hoje em dia, existem muitas opções de programa de e-mail marketing grátis em português e inglês.

➜ 8 Dicas para montar uma Loja Virtual

Para conferir algumas das opções e como funciona cada uma delas segue a lista com algumas sugestões:

– Free Email Marketing: é uma alternativa de e-mail marketing software grátis bastante usada atualmente por quem deseja aproveitar as vantagens que o envio de e-mails ainda oferece para promover uma marca ou produto. Para utilizá-la, é preciso inserir no programa o arquivo com a mensagem que você quer enviar, que deve estar no formato XML.

É possível deixar o e-mail bem personalizado, ao incluir o nome do cliente e da sua empresa, além de dispor de outros campos. Entre outras vantagens, destaque-se a isenção de novos contatos, sendo que se você já tem todos os e-mails em outro arquivo basta importá-los. No entanto, o programa é todo em inglês, além de funcionar no Windows 2000, XP, Vista e 7.

LEIA TAMBÉM:

>PLANO DE NEGÓCIOS
>CONHEÇA OS PRODUTOS MAIS VENDIDOS NA INTERNET
>SAIBA MAIS SOBRE E-COMMERCE

>COMO CRIAR UMA NEWSLETTER
>SAIBA MAIS SOBRE E-BUSINESS
>COMO COMPRAR PRODUTOS BARATOS PARA REVENDER
>APRENDA COMO MONTAR UM PLANO DE NEGÓCIOS

Esse e-mail marketing software gratuito é ideal para quem não vai contratar terceiros e prefere operar por conta o envio de malas-diretas e outros conteúdos com facilidade. Por outro lado, o seu envio é limitado, sendo que a cada 10 e-mails enviados ele faz uma pequena pausa.

➜ Baixe E-book Gestão de e-commerce para PM

E-goi

Essa é outra opção de e-mail marketing software grátis em português de Portugal, que cada vez mais ganha fama no Brasil, devido a sua facilidade em usar, já que possui uma interface bastante intuitiva. Outro benefício para quem usa esse programa é que existe a opção de integrar o envio de e-mail com o de SMS.

Porém, apenas a sua versão para teste está disponível de forma gratuita, sendo que pode ser o suficiente conforme a quantidade de e-mails que deseja enviar. Mesmo quem não possui experiência com esse tipo de software pode usá-lo sem maiores problemas. Além disso, conta com a ferramenta de criação de Landing Pages integradas ao e-mail marketing.

AWeber

Embora seja toda em inglês, esse e-mail marketing software free por 30 dias é uma das ferramentas mais usadas em todo o mundo. Assim, é possível conferir as suas vantagens e depois adquiri-la, caso supra as suas necessidades, por um dos melhores custos-benefícios do mercado, segundo especialistas.

LEIA TAMBÉM:


>E-MAIL MARKETING
>PORCENTAGEM DE VENDAS NO MERCADO LIVRE
>COMO COMPRAR NO E-BAY E PAGAR COM BOLETO

>COMO GANHAR SEGUIDORES NO INSTAGRAM
>COMO SER TORNAR UM EMPREENDEDOR INDIVIDUAL
>FAÇA UM CURSO DE E-COMMERCE

Por se tratar de um produto pago conta com total segurança e alta performance. Aqui, não existem limites para o seu uso, além de contar com funções avançadas. O único porém é que por se tratar de um programa mais completo exige um pouco mais de conhecimento em informática.

Isso significa que você pode ter que contratar um profissional experiente para configurar o programa. Se você precisa de uma solução mais completa para o seu e-mail marketing é um investimento que pode valer a pena.

➜ Baixe planilha de Análise de concorrência

GetResponse

Mais completas, embora também não seja gratuita e exige um investimento mensal. De qualquer forma, deve ser levado em consideração, pois é um programa bastante simples de ser usado, sem exigir a contratação de um profissional, caso você não seja um expert da informática. Outro destaque para essa ferramenta é a possibilidade de criar Formulários e Landing Pages.

Existem ainda recursos adicionais que podem tornar a sua campanha de marketing  baseada no envio de um grande número de e-mail para clientes e consumidores em potencial do seu produto mais eficiente.

MailChimp

Embora não seja um e-mail marketing software grátis em português, já que está disponível apenas em inglês, pode ser usado sem custos se o seu envio de e-mails não extrapolar os 2 mil clientes cadastrados. O limite para usar essa ferramenta de forma gratuita suporta ainda 12 mil e-mails enviados mês.

Para muitos empreendedores virtuais é o suficiente para uma campanha publicitária de sucesso, a fim de divulgar um produto, uma marca ou mesmo fidelizar clientes. Além disso, é fácil de usar, com um layout bastante intuitivo, sendo que há também uma tradução automática para o português, que pode ajudar na sua utilização.

➜ Baixe E-book sobre capturar E-mail

Como escolher e-mail marketing software

Perante tantas opções de programas para enviar e-mails em massa você pode ficar na dúvida sobre qual o melhor entre os disponíveis. Caso você nunca tenha usado um desses softwares, portanto, uma dica é escolher entre os mais simples, que estejam em português e sejam gratuitos.

Essa dica é ainda mais útil se você mesmo pretende gerir o envio de e-mails para os seus clientes e consumidores em potencial. Dessa forma, você vai entender bem como funciona o e-mail marketing software, fazer testes, avaliar como melhor se encaixa em sua campanha de marketing, como funciona o seu retorno e mesmo identificar do que mais você precisa.

LEIA TAMBÉM:

>COMO FAZER UM PLANO DE AÇÃO PARA SEU NEGÓCIO
>PLANO DE PROJETO DE LOJA VIRTUAL
>SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE ADWORDS

>O QUE AS PESSOAS MAIS COMPRAM NA INTERNET
>COMO ANUNCIAR PRODUTOS NA OLX 
>O QUE É E-PROCUREMENT

A partir disso, fica mais fácil de analisar a necessidade de um programa mais robusto, com mais recursos, no qual possa ser enviado um maior número de e-mails e mais vezes por mês. Se houver essa necessidade, é preciso considerar entre os pagos qual deles oferece o melhor custo-benefício para a sua empresa.

➜ Baixe Planilha de Planejamento de ações

No entanto, mesmo o mais simples dos softwares pode satisfazer as suas necessidades. Além disso, mais importante do que saber qual programa de envio de e-mails escolher é definir como integrá-lo com eficiência ao seu plano de marketing. Por mais que seja tentador encher a caixa de entrada dos seus clientes é preciso usar essas ferramentas com moderação.

Ou seja, é preciso eleger uma periodicidade para o envio de e-mails, a fim de evitar o excesso, o que pode ser negativo para o seu negócio. Além disso, o melhor momento de mandar mensagens ao seu público alvo é quando você possui algo realmente relevante, como um novo produto, uma promoção ou o lançamento de um programa de fidelidade.

Também há e-mail marketing softwares que permitem programar o envio de e-mails facilitando a definição de uma periodicidade adequada. Outros programas oferecem a criação de relatórios, que ajudam a avaliar a porcentagem de internautas que estão lendo os seus e-mails e mesmo buscando mais informações sobre a sua empresa.

Assim, além de enviar os e-mails é imperativo acompanhar o quão essa ferramenta é eficiente, quantos dos recebimentos convertem-se em compras ou acessam a sua loja virtual ou site.Enfim, as possibilidades são muitas e cabe a você nomear qual delas vai ao encontro das necessidades do seu empreendimento de modo mais adequado.

LEAVE A REPLY