E-mail marketing grátis uma solução para captação de leads

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E-mail marketing grátis uma solução para captação de leads
E-mail marketing grátis uma solução para captação de leads

E-mail marketing grátis uma solução para captação de leads e aumentar a sua conversão de vendas

Na hora de criar o plano de marketing para o seu negócio online existem muitos canais eficientes que a internet oferece. Um deles é o e-mail marketing, que possui a vantagem de ser usado até mesmo de forma gratuita. Para tanto, é preciso usar os softwares que permitem o envio de um grande número de e-mails sem que sejam taxados como spam.

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As versões gratuitas desses programas podem ser o suficiente para você conquistar um maior número de clientes, embora possuam algumas limitações. O número de e-mails enviados é uma delas, mesmo assim, costuma ser relativamente alto. A ferramenta também permite desenvolver estratégias de fidelização de clientes.

Fidelizar cliente é também muito importante para garantir que os consumidores que já adquiriram produtos em seu e-commerce voltem a comprar com você. No entanto, quando a ideia é usar o e-mail marketing grátis como uma solução para captação de leads o foco está em buscar novos clientes.

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Hoje em dia, é possível comprar listas imensas de e-mail para enviar mensagens por esse canal aos internautas e esperar que entre esses contatos haja consumidores em potencial para o seu e-commerce. No entanto, nem sempre essa ação é eficiente, pois com o grande volume de e-mails que as pessoas recebem, elas só dão atenção àqueles pelos quais se interessam.

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Ou seja, de 1000 contatos aleatórios para quem você envia um e-mail marketing, pode ser que o número de interessados em seu produto e que venham a fazer uma compra em sua loja virtual seja insignificante. Dessa forma, além de tempo foi perdido dinheiro, porque essas listas não costumam ser gratuitas.

Como gerar leads qualificados

Com os novos canais de comunicação e o entendimento melhor absorvido ao longo dos relativos poucos anos que existe o comércio eletrônico, começou-se a perceber o que vale mais a pena na hora de promover um produto. Assim, ações que até pouco tempo eram consideradas o top do marketing hoje são avaliadas como ineficientes.

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Nesse contexto, um conceito que está ganhando força é o de lead qualificado, ou seja, lead significa o internauta que entra em contato com a sua empresa, mas nem sempre ele é um potencial cliente, pode ser apenas que deseje uma informação. Assim, existe ainda o conceito de lead qualificado, que é a pessoa com potencial para ser o seu cliente.

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Assim, a maneira mais promissora de conversão de vendas é com ações de geração de leads qualificados e para isso há várias opções. A ideia primordial do lead é que para obtê-lo, você deve dar algo em contra. Isto é, você quer informações de um internauta, como o seu e-mail para que ela faça parte do seu mailing list, mas para tanto é preciso dar ao internauta um presente.

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Esse agrado pode ser um e-book, um brinde, um kit ou qualquer outro conteúdo digital que ele possa receber em troca do fornecimento do seu e-mail, o que pode ser feito por meio de um simples cadastro na sua plataforma.

 

O melhor é que você ofereça um material com conteúdo relacionado ao seu nicho, assim, são maiores as chances dele se interessar e aceitar a troca.

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A partir do momento que você oferece ao internauta um e-book gratuito, por exemplo, desde que ele informe o seu e-mail, você pode manter contato por meio de e-mail marketing, mostrando as suas promoções, diferenciais e descontos. Assim, tornando o seu e-commerce mais atraente para que o cliente em potencial finalmente realize a sua primeira compra.

Como unir leads qualificados e e-mail marketing grátis

Especialistas sobre o assunto lembram que nem todo o contato que se tem, o e-mail de um internauta, é um lead qualificado, pois ter esse e-mail não significa que o seu dono tenha interesse ou esteja estimulado a comprar a sua loja virtual. Assim, ao enviar e-mail marketing gratuito de forma aleatória você tem vários contatos, mas não leads. No entanto, se algum desses internautas que receberam o seu e-mail- marketing se interessar pelo seu produto e acessar o seu e-commerce, então, ele se torna um lead, ou seja, um cliente em potencial, uma prospecção para o seu negócio.

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Para aumentar as chances de conversão você pode ainda oferecer algo para o internauta quando ele acessar o seu e-commerce pelo e-mail que recebeu. Dessa forma, ele se cadastra no seu site e passa a ser um lead qualificado.

Além de produtos digitais de interesse do seu público alvo, uma estratégia de marketing muito atrativa para aumentar as vendas é oferecendo ao internauta que acessa a sua loja um cupom de descontos com um determinado valor ou porcentagem de desconto em sua primeira compra.

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De qualquer forma, a questão é que, nesse caso, você tem o e-mail do internauta cadastrado por ele, por livre e espontânea vontade. Ter uma lista de e-mails que se origina dessa forma é mil vezes mais eficiente do que comprar listas aleatórias de e-mails, pois os internautas também dão mais credibilidade aos e-mails que recebem porque se cadastraram em um site. Caso contrário, é muito mais possível que o seu e-mail marketing acabe na lixeira ou marcado como spam, isso se o servidor não fizer isso primeiro.

Dicas para usar e-mails marketing grátis

Mesmo com uma lista de leads qualificados para enviar e-mail marketing é preciso ter alguns cuidados para que a sua estratégia seja de sucesso. É necessário evitar o excesso de e-mails enviados, o que pode irritar qualquer internauta. Assim, o melhor é enviar malas diretas virtuais apenas quando você tiver algo realmente relevante para informar.

Exemplos disso são o lançamento de produtos, descontos e promoções, o que podem coincidir com as datas comemorativas do ano, como Dia dos Pais, Dias das Mães, Dia do Consumidor, Dia dos Namorados e festas de final de ano. Claro que você deve aproveitar essas datas se elas estiverem de acordo com o seu nicho.

Se o seu segmento é o de alimentação, por exemplo, é possível ainda aproveitar a Páscoa para promover um maior volume de vendas em sua loja virtual. Outro cuidado é o de criar um e- mail marketing profissional, para que não se pareça com um e-mail fraudulento, o que é cada vez mais comum nas caixas de entrada dos e-mails.

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