E-bit:Como a reputação de sua loja virtual pode aumentar suas vendas

E-bit:Como a reputação de sua loja virtual pode aumentar suas vendas

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Reputação de sua loja virtual
Reputação de sua loja virtual

E-bit: Como a reputação de sua loja virtual pode aumentar suas vendas e quais as demais vantagens de ter credibilidade

Você já deve saber como a credibilidade de uma loja virtual é fundamental para que alcance sucesso no mercado online, não é mesmo? Mas você sabe como tornar o seu e-commerce confiável? Na realidade, existem várias maneiras diferentes de conseguir isso, sendo que a principal delas é oferecendo um atendimento da mais alta qualidade.

O boca a boca pessoal e mesmo o virtual, o qual é estimulado, em especial, em fóruns, redes sociais e sites de avaliação de empresas e marcas, como é o caso do Reclame Aqui, pode fazer com que o seu e-commerce seja considerado um lugar de confiança para comprar ou não.

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As informações que os consumidores online trocam pela internet se baseiam, principalmente, na experiência que eles tiveram com cada empresa da qual obtiveram produtos e serviços.Por isso, se você oferecer aos seus clientes uma experiência de qualidade quando eles compram na sua loja virtual é bem possível que você ganhe uma boa reputação no comércio eletrônico. Já por experiência satisfatória é possível elencar uma série de aspectos que fazem parte do processo de compra.

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Entre eles, a facilidade de encontrar um produto, acessar imagens de qualidade da mercadoria, ter uma navegação intuitiva e ágil, poder escolher entre diversas formas de pagamento e finalizar a compra sem problemas. Além disso, para a sua reputação ser boa entre os seus clientes é necessário ainda que a mercadoria seja entregue  no prazo estipulado.

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E mais: que a cobrança posterior esteja de acordo com o que foi escolhido pelo consumidor. No entanto, se você está há pouco tempo no ramo de vendas pela internet e não tem ainda um número grande de clientes que está propagando a sua reputação com outros internautas, como ter credibilidade?

E-bit é confiável e como funciona?

A E-bit é uma empresa de certificação do comércio na internet. Para tanto, fornece selos para as lojas virtuais, a fim de indicar aos consumidores online quais são as opções mais seguras e confiáveis para realizarem as suas compras. O E-bit pesquisa atua no segmento do comércio eletrônico desde 2000, sendo que pertence ao grupo Buscapé Company.

Além de ajudar os lojistas a se destacarem quando oferecem uma boa experiência aos seus clientes, o serviço é oferecido de forma gratuita, democratizando a possibilidade dos empreendedores online adquirirem os seus selos para o seu e-commerce. O procedimento para levar um selo E-bit é bastante simples e tudo funciona de maneira automática.

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A partir do momento que uma loja virtual faz parte do E-bit, todos os seus compradores são convidados a responder a uma pesquisa, para que assim a experiência seja avaliada por cada um deles. As sugestões e comentários que os consumidores também podem incluir na pesquisa são enviados todos os dias para os lojistas virtuais.

Dessa forma, além de ter um selo que garanta a sua credibilidade aos seus clientes em potencial, o empresário fica sabendo sempre que algo não foi do agrado de quem comprou com ele. Com esse mecanismo, fica mais fácil até mesmo de saber que mudanças devem ser feitas para deixar o seu cliente totalmente satisfeito e que estratégias não estão surtindo efeito.

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Outra vantagem de participar da E-bit pesquisa é que todos os meses são divulgados relatórios que mostram através de estatísticas o nível de satisfação dos clientes de cada e-commerce.Para chegar a essas informações, o E-bit faz perguntas aos consumidores online, as quais podem ser respondidas logo após de realizarem a compras ou depois de receberem a mercadoria.

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Na hora da pesquisa, são avaliados os seguintes aspectos:

Navegação no site
Seleção de produtos
Preços
Informação sobre os produtos
Facilidade de compra
Envio de produtos
Entrega
Prazo da entrega

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Em média, três meses depois que uma loja virtual entra para o E-bit, ela recebe uma das quatro medalhas concedidas pela empresa. Já para fazer parte desse sistema, o empreendedor virtual deve entrar no site www.ebit.com.br, ler e aceitar os seus termos e preencher um formulário com alguns dados sobre o seu e-commerce.

Depois de enviar as informações, a equipe E-bit entra em contato para dar as coordenadas a fim de instalar o seu banner na loja virtual. Já quando o selo for incluído no site do e-commerce, os consumidores online podem clicar no seu ícone e, ao serem encaminhados para a página da loja virtual dentro do portal E-bit, conseguem obter informações sobre a opinião de quem já realizou compras na sua loja.

Vantagens do E-bit para lojistas e consumidores

Tanto os lojistas quanto os consumidores saem ganhando ao ser instalado o banner do E-bit em um e-commerce. Para os internautas é um indicativo que a loja virtual está preocupada em oferecer um bom atendimento e, assim, não se trata de um comércio que pode cometer fraudes, o que é inclusive importante aos consumidores que desejam comprar em uma loja pela primeira vez.

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Já para os empresários virtuais é uma forma de aumentar a sua credibilidade perante os internautas e, assim, garantir um maior volume de vendas, mesmo que esteja há pouco tempo comercializando mercadorias. Além disso, consiste em uma maneira gratuita de obter o feedback dos seus clientes, embora essa não deva ser a única ferramenta do empreendedor no pós-vendas.

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Os selos do E-bit, as chamadas medalhas, são as seguintes: bronze, prata, ouro e diamante. No entanto, o primeiro selo que a loja recebe é o de “loja em avaliação”, sendo que ele permanece até que não seja realizado o número mínimo de avaliações. Assim, deve haver pelos menos seis avaliações no ato da compra e duas pesquisas a respeito da entrega e qualidade do atendimento.

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Essa quantidade mínima deve haver todos os dias, nos últimos três meses. Quando isso for atingido, a loja virtual recebe o primeiro selo de certificação E-bit. Já as demais medalhas são recebidas à medida que há mais movimentação. Assim, é preciso que mais clientes realizem a pesquisa, ocorram menos atrasos nas entregas e mais clientes afirmem que voltariam a fazer negócio com o e-commerce.

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Também é necessário que o e-commerce disponibilize protocolo de segurança SSL e ofereça sigilo no tratamento de informações de clientes. Ou seja, sistemas que tornam a sua loja virtual mais segura em todos os aspectos aos consumidores online, que cada vez estão mais exigentes.

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