DPaschoal

DPaschoal

783
0
SHARE
DPaschoal
Quando pensamos numa loja que tem os produtos e serviços automotivos de mais alta qualidade, pensamos na DPaschoal

Algumas marcas estão estabelecidas de uma forma tão impactante que permitem por si só serem grandes autoridades no seu nicho de mercado. A DPaschoal é um exemplo disso. Quando pensamos numa loja que tem os produtos e serviços automotivos de mais alta qualidade, pensamos na DPaschoal. Como essa grande empresa chegou a estar nessa posição tão privilegiada? O que se pode aprender de sua trajetória?

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como montar uma loja virtual
>Como fotografar e editar fotos em sua loja virtual
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

Preparamos esse artigo para que você se surpreenda com seus métodos simples, porém assertivos, para crescer tão generosamente. Leia e se impressione com a história de sucesso de uma das maiores lojas do Brasil.

Uma história de adaptações no mutante mercado automotivo

Evoluir no mercado automotivo é algo a ser feito de forma precisa e dinâmica, pois o grupo mundial de fabricantes de automóveis não fica para trás. A DPaschoal decidiu segui-los bem de perto e nas últimas 6 décadas fez o que pôde e ainda mais para se adaptar às mutações comerciais desse nicho. Como se pode perceber isso na prática?

LEIA TAMBÉM:

>PLANO DE NEGÓCIOS
>CONHEÇA OS PRODUTOS MAIS VENDIDOS NA INTERNET
>SAIBA MAIS SOBRE E-COMMERCE

>COMO CRIAR UMA NEWSLETTER
>SAIBA MAIS SOBRE E-BUSINESS
>COMO COMPRAR PRODUTOS BARATOS PARA REVENDER
>APRENDA COMO MONTAR UM PLANO DE NEGÓCIOS

O começo tímido da empresa, que se chama Casa dos Pneus, ocorreu no dia 1º de junho de 1949. Seu fundador, Donato Paschoal e sua parceira-sócia, a esposa Marcelina, agarrou junto na ideia de montarem uma loja de produtos automotivos.

Sempre se dedicando à boa imagem da empresa, o fundador e dois de seus irmãos de sangue, que entraram como sócios no negócio, se dedicaram a manter altos padrões de funcionamento e atendimento ao cliente.

A limpeza do estabelecimento, o atendimento respeitoso e responsabilidade profissional sempre estiveram entre os elementos empreendedores da DPaschoal.

Uma das coisas que enchem qualquer estabelecimento de orgulho é ter uma sede própria, para ter liberdade comercial e um ambiente totalmente funcional, que atenda às necessidades de um público crescente e mais exigente. Com a DPaschoal não foi diferente.

Num período de apenas 3 anos após a inauguração da Casa de Pneus, os irmãos-sócios agora construíram sua própria sede, próxima ao local de onde ela se originou. Agora com endereço próprio na avenida que ficou marcada pelo seu surgimento, a DPaschoal continuaria com seus negócios de forma impactante!

LEIA TAMBÉM:

>E-MAIL MARKETING
>PORCENTAGEM DE VENDAS NO MERCADO LIVRE
>COMO COMPRAR NO E-BAY E PAGAR COM BOLETO

>COMO GANHAR SEGUIDORES NO INSTAGRAM
>COMO SER TORNAR UM EMPREENDEDOR INDIVIDUAL
>FAÇA UM CURSO DE E-COMMERCE

Pneu – a essência de uma loja única em seu nicho de mercado

Toda instituição, seja física ou virtual, precisa agregar a seus valores um produto bem definido – um norte de vendas. O pneu seria esse produto no caso da DPaschoal. Seu próprio nome antigo carregava essa responsabilidade: possibilitar a veículos da região rodar com segurança pelas ruas da cidade.

LEIA TAMBÉM:

>COMO FAZER UM PLANO DE AÇÃO PARA SEU NEGÓCIO
>PLANO DE PROJETO DE LOJA VIRTUAL
>SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE ADWORDS
>O QUE AS PESSOAS MAIS COMPRAM NA INTERNET
>COMO ANUNCIAR PRODUTOS NA OLX 
>O QUE É E-PROCUREMENT

Por ter esse elemento tão presente na sua marca original, a DPaschoal passou a ser conhecida como fornecedora em todo o país. A exportação de pneus para nosso vizinho fronteiriço, a Argentina, passou a se tornar um motivo de muito orgulho de seus colaboradores. Até meados da década de 60, a loja alcançou a invejável cifra de cinco milhões de dólares na exportação de pneus! Consegue imaginar o que esse impacto econômico causaria no crescimento desse empreendimento? Seria algo colossal!

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

Perdas importantíssimas

Uma grande empresa pode ser imponente até o auge de suas expectativas, mas sempre precisa lidar com perdas importantes em sua administração. A morte de Donato Paschoal foi uma triste notícia diante de todos os que consideravam esse empreendedor um grande nome no mundo dos negócios. Justamente num feriado do Dia do Trabalhador, 1º de maio de 1970, ele se vai, mas seu legado permanece vivo e operante.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Com vinte e três anos de idade, seu sucessor, o filho Luís Norberto agora presidirá a empresa com os mesmos valores do pai! O empreendimento precisava continuar, apesar dessa perda importantíssima.

E daí já se tira uma grande lição sobre crescimento empresarial. A perda dos fundadores, pelos motivos que forem, não devem congelar um empreendimento tão bem pensado e estabelecido. A atitude dos novos gestores da DPaschoal mostra o quanto é preciso ter coragem e determinação para seguir em frente!

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVA
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

Aprimoramento de conhecimento técnico

Com o passar dos anos, uma empresa que se aprimora na busca por mais conhecimento técnico se torna ainda mais respeitada no seu segmento.

A DPaschoal começou a seguir esse Norte ainda na década de 70, se tornando uma das referências nacionais em conhecimento automotivo. Ainda em 1974, um sistema computadorizado começou a fazer parte da gestão de produtos e serviços, ampliando a credibilidade da empresa frente ao mercado ascendente.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como atrair cliente com e-mail marketing
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado

Participação dos funcionários nos lucros – inovação!

Ao passo que uma loja cresce, oferecendo produtos e serviços de alta qualidade, os lucros aumentam. O que fazer para que esse up seja constante?

A decisão da DPaschoal foi inovadora no setor: a partir do ano de 1977, seus colaboradores começaram a participar nos lucros da empresa. O apelo emocional e profissional causado por essa iniciativa empresarial deu impulso para o desenvolvimento de outras estratégias no escopo da sustentabilidade.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
>Baixe e-book para datas comemorativas

Dessa ideia partiu o resultado final de algo também inovador: a criação da DaTerra Atividade Rurais. A partir de então, projetos agrícolas e sustentáveis ganhariam força por meio da DPaschoal.

Décadas de 80 e 90: educando para crescer mais!

A partir dos anos 80 e 90, projetos educacionais dos mais diversos níveis começaram a tornar a DPaschoal conhecida em todos os cantos do nosso país. Um empreendedorismo de qualidade continuou desenvolvendo-se, tendo agora como alvo o treinamento mecânico-automotivo de mulheres! Preconceito? De forma alguma! E essa é outra lição que a DPaschoal nos ensina no empreendedorismo: o valor de se abrir mão dos paradigmas.

Os últimos 15 anos da DPaschoal

Nos últimos anos, a DPaschoal se transformou bastante. Adaptando-se ao crescente mercado de produtos e serviços automotivos, ela completou em 2009 a marca de 60 anos de sucesso!

Recentemente envolvida em movimentos sustentáveis, em sistemas dinâmicos de treinamento profissional e no lançamento de uma marca de recapagem própria, a empresa chegou num estágio que pode ser considerado elogiável, sem exageros!

Um breve acesso à loja virtual da empresa o convencerá do alto padrão de qualidade estabelecido no decurso dos anos. Alguns pontos-altos apresentados em sua fatia de e-commerce, se encontram:

  • Promoções únicas
  • Descontos especiais
  • Pacotes de serviços que só a DPaschoal oferece
  • Vídeos tutoriais
  • Campos de pesquisa para diferentes tipos de pneus
  • Contato rápido através do WhatsApp

Esses são apenas alguns exemplos que comprovam a autoridade, a credibilidade e a segurança garantidas pela DPaschoal – uma verdadeira referência no setor automotivo!

Simplo 7 - Loja Virtual

LEAVE A REPLY