Dica de negócio: Material de construção

Dica de negócio: Material de construção

0
SHARE
Dica de negócio Material de construção
Dica de negócio Material de construção

Dica de negócio: Material de construção

Você já deve ter percebido até esta altura, mas caso ainda não esteja claro, saiba que uma loja de materiais de construção pode ser uma ótima ideia para seu futuro negócio. O setor de construção civil mesmo em épocas de crise consegue suportar bem as dificuldades e mantém os lucros.

Assim, mesmo que já existam inúmeras lojas do ramo em basicamente todos os cantos da cidade, saiba que este é um investimento válido, porque acaba aproveitando todas as facilidades que são oferecida as pessoas por meio do crédito bancário.

BAIXE NOSSO MATERIAL

>Como montar uma loja 
>Como fotografar e editar fotos em sua loja 
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

Por isso, leve a sério a possibilidade de criar um negócio que possa se diferenciar dos outros do mesmo segmento. Uma loja de materiais de construção que possui uma boa variedade de itens pode atender as necessidades de uma grande gama de clientes, independentemente de ser uma loja de pequeno, médio ou grande porte.

O que preciso para conseguir montar uma loja de material de construções

Como todo negócio, erguer uma loja de material de construções também é algo que necessita de algum tipo de preparação prévia. Desse modo, quem não estiver no ramo tem que saber exatamente quais são os produtos que costumam ser utilizados em consertos de estruturas, em obras e em outras necessidades de quem constrói.

LEIA TAMBÉM:

>PLANO DE NEGÓCIOS
>CONHEÇA OS PRODUTOS MAIS VENDIDOS NA INTERNET
>SAIBA MAIS SOBRE E-COMMERCE

>COMO CRIAR UMA NEWSLETTER
>SAIBA MAIS SOBRE E-BUSINESS
>COMO COMPRAR PRODUTOS BARATOS PARA REVENDER
>APRENDA COMO MONTAR UM PLANO DE NEGÓCIOS

Ou seja, tem que lidar com fornecedores de arames, parafusos, fios, azulejos, tintas, argamassas, diferentes tipos de massa, de estrutura de vidro, entre outros pontos. Desse modo, é de fundamental importância que você consiga identificar quais são os fornecedores mais confiáveis para atendê-lo da forma correta.

Aqui vale uma dica: não basta se preocupar apenas com o preço dos itens, é precisa levar em consideração outras questões que são muito importantes, como a escolha do fornecedor, qual será o tempo de entrega dos produtos adquiridos para a sua loja, qual é a qualidade do material e até mesmo que tipo de facilidades você terá no momento em que tiver que solucionar algum tipo de problema que venha a surgir.

Além destes fatos, é fundamental que o local escolhido possua uma boa estrutura física, já que em lojas de materiais de construção se faz necessário que haja um grande espaço para estocagem, visto que a lista de produtos necessários é muito grande e muitos deles ocupam um grande espaço. Além disso, é necessário que seja reservado uma área exclusiva para atendimento, com escritório, balcão e o espaço para que os clientes consigam transitar entre os itens.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Assista o Webinar para montar loja virtual
>Veja 8  dicas para montar uma loja virtual
>Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME
>Assista a Palestra: E-commerce Do Zero Aos Resultados Em 6 Etapas

Qual o valor para abrir uma loja de material de construção?

É preciso ter claro que é muito difícil conseguir definir com clareza qual é o valor de uma loja de material de construções. Isso se deve ao fato de que uma loja deste segmento tem preço muito variado, sendo necessário levar em conta a localização, o tamanho do espaço, o custo dos itens que serão obtidos juntos aos fornecedores.

LEIA TAMBÉM:

>COMO FAZER UM PLANO DE AÇÃO PARA SEU NEGÓCIO
>PLANO DE PROJETO DE LOJA VIRTUAL
>SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE ADWORDS
>O QUE AS PESSOAS MAIS COMPRAM NA INTERNET
>COMO ANUNCIAR PRODUTOS NA OLX 
>O QUE É E-PROCUREMENT

Assim, é necessário ter uma boa reserva para que seja possível saldar eventuais gastos que estejam acima do orçamento que tiver sido feito inicialmente. Para se ter uma ideia, o preço médio para uma loja física ficará em torno de R$ 145 mil, isso para uma loja com um espaço aproximado de 100 metros quadrados. Além disso, é necessário ter cerca de 20% do total investido apenas para capital de giro.

Informações para decorar

Abaixo, listamos três tipos de informações que são fundamentais para que seu negócio possa vir a decolar. Veja elas:

Mercado: é bom saber que o mercado está em crescimento. Mas também é necessário manter sua atenção ligada para todas as mudanças que são realizadas, seja com o crédito da casa própria, com as construtoras investindo cada vez mais no setor de construção civil.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
>Baixe e-book para datas comemorativas

Do mesmo modo, cheque se na região que sua loja ficará instalada, há um elevado índice de desemprego e se houve crescimento dos home centers. No fim, a dica é bem simples: faça um bom planejamento de negócios para conseguir eliminar os riscos e favorecer o crescimento do seu projeto.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como atrair cliente com e-mail 
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado

Localização e estrutura: outro ponto fundamental para a sua loja é ter uma boa localização para o seu negócio. Você já sabe que precisa uma área para escritório, outra pra depósito e até mesmo uma para estacionamento e para o show room. Então, lembre-se de tentar satisfazer o cliente, criando espaços exclusivos de atendimento e também mantenha funcionários qualificados para atender sua clientela.

Estoque de uma loja de materiais de construção: outro item que é necessário ficar atento se refere a necessidade de ter um estoque controlado e organizado. Somente assim você evitará de perder bons negócios.

Dicas para conseguir ter sucesso com a loja

Cobre um preço justo: você não deve cobrar um valor muito abaixo dos seus concorrentes.

Lembre-se que há um alto custo com fornecedores. Esse é um erro cometido por estabelecimentos que desejam angariar muitos clientes e depois percebem que as contas não estão fechando.

Tenha um bom aspecto visual: é comum entrar em lojas de materiais de construção que estejam sujas, com muita poeira e até tenham falta de iluminação. É comum que sejam comercializados produtos como barro, terra e outros materiais que gerem acúmulo de poeira, mas tente sempre manter sua loja limpa, arejada e que tenha um bom aspecto visual. Somente assim o cliente se sentirá confortável para fazer outras visitas.

LEIA TAMBÉM:

>E-MAIL MARKETING
>PORCENTAGEM DE VENDAS NO MERCADO LIVRE
>COMO COMPRAR NO E-BAY E PAGAR COM BOLETO

>COMO GANHAR SEGUIDORES NO INSTAGRAM
>COMO SER TORNAR UM EMPREENDEDOR INDIVIDUAL
>FAÇA UM CURSO DE E-COMMERCE

Não tente ser maior do que seu investimento permite: de nada adianta criar uma loja e não conseguir arcar com os custos que ela gera mensalmente. Então, tenha uma loja que possa gerir.

Tenha uma identidade visual: até loja de material de construções precisa ter uma identidade visual clara e chamativa, que lembre o cliente mais distante de onde ele pode obter os melhores produtos. Então, capriche na sua.

BAIXE NOSSO 

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVAS
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

Divulgação via internet: do mesmo modo que ter uma boa marca ajuda, é importante que você saiba divulgar na internet o seu material. Então, publica constantemente numa página no Facebook sobre a sua loja de material de construções. Também utilize outras redes sociais para manter um contato constante com seus potenciais clientes.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

LEAVE A REPLY