Criação de logo para loja virtual: como fazer

Criação de logo para loja virtual: como fazer

0
SHARE
Criação de logo para loja virtual: como fazer
Criação de logo para loja virtual: como fazer

Como você já sabe a essa altura, a escolha de uma marca é fundamental para o seu negócio. Isso porque ela será o primeiro elemento que irá atrair seus potenciais clientes quando eles pensarem em fazer negócio com você. Essa marca é o que estará espalhado por todo seu site, além de em todos os adornos físicos, como cartão de visita, papel de embrulho ou papel timbrado.

➜ 8 Dicas para montar uma Loja Virtual

Antes de sair fazendo seu logo, pense na imagem que seu negócio deve transmitir. Seu logo deve ser uma combinação de todos os materiais promocionais e de marketing que você utilizar. Assim, essa imagem deve refletir o que a empresa deseja ser para o cliente. O próximo passo para seu negócio é criar um logotipo personalizado. Assim, pense em um logotipo que se destaque dos seus concorrentes e chame a atenção. Esse logotipo deve ser pensado para ser utilizado, também, em cartazes, banners e camisetas que possam vir a promover o seu negócio.

➜ Baixe E-book Gestão de e-commerce para PM

Objetivos ao criar um logo para loja virtual

Ao buscar criar um logotipo, você precisará alcançar alguns objetivos para ser bem-sucedido na criação da marca visual da sua loja virtual.

– Proteja sua marca, loja e produtos de cópias e plágios;
– Identifique sua marca para o público;
– Posicione sua marca nas mentes e corações do seu público;
– Agregue valor intangível a sua marca;
– Estimule no cliente a repetição de compra;
– Aumente a lealdade dos clientes à marca;
– Torne evidente os diferenciais da sua loja;
– Facilite a identificação da sua empresa em outras mídias.

➜ Baixe planilha de Análise de concorrência

Quatro regras para criar o logotipo ideal

Criar um bom logotipo passa por bom gosto, conhecimento da sua marca e outros detalhes importantes. Para facilitar sua vida, oferecemos quatro regras importantes que devem ser seguidas no momento de criação do seu logo. Confira:

1. Originalidade: tenha em mente que seu logo precisa ser exclusivo, único e preferencialmente diferente do que é encontrado nos seus concorrentes. Pense em logotipos famosos (não precisam, necessariamente, ser de empresas virtuais). Todos têm diferenciais que são facilmente lembrados. Então, não confunda o cliente. Dê um logo que ele se lembre facilmente, seguindo tendências do design.

➜ Como recuperar 30% dos Pedidos pagos por boleto e deposito

3. Fácil de reconhecer: seguindo a lógica da regra anterior, não deixe seu logo confuso.

Pense nos logos das cervejas artesanais, que sempre usam faixas vermelhas com letras góticas, sementes de cevadas ou barris. Tudo muito confuso, não? Então, não complique sua vida e do cliente. Torne tudo facilmente identificável. Essa é a opção mais segura para tornar seu logo memorável.

LEIA TAMBÉM:

>E-MAIL MARKETING
>PORCENTAGEM DE VENDAS NO MERCADO LIVRE
>COMO COMPRAR NO E-BAY E PAGAR COM BOLETO

>COMO GANHAR SEGUIDORES NO INSTAGRAM
>COMO SER TORNAR UM EMPREENDEDOR INDIVIDUAL
>FAÇA UM CURSO DE E-COMMERCE

4. Fácil de reproduzir: aqui é mais uma dica do que uma técnica. Qualquer logo, mesmo aqueles de lojas virtuais, precisam ter como característica a possibilidade de ser reproduzido rapidamente em diferentes tamanhos ou mídias. Dessa forma, evite imagens que possuam textura difícil de imprimir, volume ou baixa resolução. Fique no simples.

➜ Baixe e-book Ferramentas de monitoramento

Crie seu logotipo gratuitamente

Logotipos custam dinheiro. E quando uma loja virtual ainda está engatinhando, geram custos nem sempre desejáveis. Assim, para facilitar no processo de escolha do logotipo que melhor combina com as pretensões do seu negócio, abaixo listamos sete sites que oferecem serviços para a criação de logotipos. Confira e veja qual pode ser útil para o seu serviço:

Logo Creator: site prático e simples, pode vir a ser muito útil para alguns projetos de construção de logo. Por ali é possível personalizar a largura, tamanho e cores, além de outras características de uma imagem. Depois disso, basta salvar a imagem no computador. Mesmo assim, traz poucos recursos para personalizar o seu desenho.

➜ Aprenda como usar o CANVAS

Online Logo Maker: aqui é necessário um pouco mais de conhecimento de informática, já que a interface, embora seja bem intuitiva, acaba apresentando inúmeras possibilidades. Nesse site, é possível criar um logotipo usando imagens que você tenha arquivado no computador. Da mesma forma, para baixar basta salvar no computador ou fazer download – assim, há a opção de escolha do formato da imagem.

LEIA TAMBÉM:

>PLANO DE NEGÓCIOS
>CONHEÇA OS PRODUTOS MAIS VENDIDOS NA INTERNET
>SAIBA MAIS SOBRE E-COMMERCE

>COMO CRIAR UMA NEWSLETTER
>SAIBA MAIS SOBRE E-BUSINESS
>COMO COMPRAR PRODUTOS BARATOS PARA REVENDER
>APRENDA COMO MONTAR UM PLANO DE NEGÓCIOS

Coll Text: Com menos opções, mas bem mais simples de usar, esse site exige apenas que você o acessa, escolha um modelo pré-definido e o personalize dentro de alguns estilos já estabelecidos. Fácil de ser utilizado, ele também permite o download da imagem assim que o logo estiver finalizado.

➜ Aprenda como usar Google Analytics

Logotype Maker: um dos melhores sites para montagem do logotipo, na nossa opinião.

Ali, há uma grande variedade de opções que podem ajudar a você tornar mais bonito o seu logotipo. O grande problema do site é o fato de haver um único tamanho disponível para download do arquivo para quando você terminar de fazer as mudanças. O formato é de 150×62, o que para alguns pode ser muito pequeno.

LEIA TAMBÉM:

>COMO FAZER UM PLANO DE AÇÃO PARA SEU NEGÓCIO
>PLANO DE PROJETO DE LOJA VIRTUAL
>SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE ADWORDS

>O QUE AS PESSOAS MAIS COMPRAM NA INTERNET
>COMO ANUNCIAR PRODUTOS NA OLX 
>O QUE É E-PROCUREMENT

Logo Factory: aqui, a simplicidade está em primeiro lugar. O site é um excelente local para os menos instruídos em informática construírem seu logo. Ele não possui inúmeros recursos, mas possui como vantagem a possibilidade de que você possa subir imagens do computador e adicione frases ou textos ao logo, o que se mostra muito útil em alguns casos. Um ponto que precisa ser levado em conta, mesmo que negativamente é o fato de que ao baixar o arquivo, será necessário inserir o email e com isso você passará a receber e-mails do serviço.

➜ Baixe Planilha de Planejamento de ações

Free Logo Creator: um dos mais conhecidos sites para produção de logos, não é o mais recomendável, já que existem outras opções, como as colocadas acima, com opções mais interessantes. Mas, mesmo assim, é uma opção que sempre recebe atualizações de novos logos. Caso seu objetivo seja somente quebrar um galho, essa pode ser uma ferramenta adequada.

LEAVE A REPLY