Comprar calçados online

Comprar calçados online

0
SHARE
Comprar calçados online
Comprar calçados online

Se você quer se juntar aos 9,2 milhões de brasileiros que compram roupas, calçados e acessórios pela internet, mas tem receio, agora é a hora de modificar esse pensamento.

Não poder experimentar é um empecilho? Mas você sabia que o sistema de troca de sapatos é altamente eficiente? Além do mais, tenho certeza que já passou por isso: experimentou diversos sapatos em uma loja e somente em casa percebeu que escolheu logo aquele que apertava.

➜ 8 Dicas para montar uma Loja Virtual

Esses milhões de pessoas aderiram as compras online por diversos motivos, a praticidade, a variedade, a facilidade, enfim, motivos sobram. E agora você pode abandonar qualquer receio porque vai aprender os truques para comprar calçados online.

Compre calçados online sem errar

Claro que alguns cuidados são necessários para evitar transtornos ao comprar calçados pela internet. A sua primeira preocupação deve ser com a medida, afinal, você terá a chance de provar a peça somente quando abrir a caixa dos Correios em sua casa. Mas outros aspectos também devem ser levados em conta, como: qualidade do material, a visualização do formato e da cor do produto, o prazo para entrega, e muito mais. Uma excelente dica é optar por marcas conhecidas, assim não tem erro. A forma é a mesma de outros calcados que você já tem e sabe que vai servir.

➜ Baixe planilha de Análise de concorrência

Além disso, fique atento para as medidas, que podem variar entre calçados abertos, sandálias e sapatos fechados. Para comparar a sua medida àquelas apresentadas pela loja virtual, faça um molde dos seus pés. Pisando em uma folha de sulfite, desenhe o contorno dos seus pés e meça a largura e o comprimento do desenho. Faça seu molde no fim do dia, quando os pés já estão mais inchados.

➜ Como recuperar 30% dos Pedidos pagos por boleto e deposito

Comprimento em centímetros Numeração feminina aproximada

22,0 34

22,7 35

23,3 36

24,0 37

24,7 38

25,3 39

26,0 40

26,6 41

27,3 42

28,0 43

28,6 44

29,3 45

30,0 46

 

Ainda sobre medidas, se estiver comprando em um site estrangeiro, cuidado com a numeração específica para cada país, afinal, não existe uma unidade de medida universal para roupas e calçados. Mesmo tomando todos os cuidados, leia sobre a política de troca da empresa, para evitar problemas com a devolução, tenha cuidado com o produto, evitando desgastá-lo. Além disso, guarde a embalagem até se certificar que não devolverá o calçado.

➜ Baixe E-book porque usar e-mail mkt em sua loja

Sempre que precisar de um sapato para uma ocasião especial, certifique-se que o prazo de entrega informado pela loja vai atender sua necessidade, com uma boa folga nesse prazo. Além da disponibilidade do produto no estoque, o envio pode sofrer atraso, e no momento da entrega você pode não estar em casa para receber.

➜ Baixe e-book Ferramentas de monitoramento

Portanto, se todos esses detalhes receberem a sua atenção, a experiência de compra será das melhores. Quem escolhe comprar um produto pela internet está economizando mais do que imagina, porque os produtos vendidos online, em geral, tem preços melhores que os de shopping, estão a alguns cliques de distância, não exigem que você enfrente filas enormes, ou pague estacionamento.

Dicas para compradores online iniciantes

– Antes de iniciar a navegação por uma loja virtual, certifique-se da segurança do site, busque no rodapé ou em outras informações os selos das empresas que garantem a compra segura.

➜ Aprenda como usar o CANVAS

– Mantenha o seu antivírus atualizado para proteção do seu computador contra ameaças.

– A todo momento verifique se o endereço digitado não mudou durante a navegação. Cuidado ao clicar em ícones estranhos que podem levá-la a páginas de falsários.

– Só passe seus dados pessoais para sites conhecidos e de procedência confiável.

– Nunca informe senhas, especialmente em pedidos de cadastramento.

– Recuse a participação em sorteios ou ofertas tentadoras, ou ainda aquelas ofertas que prometem prêmios instantâneos e milagrosos.

➜ Aprenda como usar Google Analytics

Podem ser armadilhas para roubar dados e identidades.

– Escolha os sites que trabalham com marcas conhecidas e procure comentários de outras pessoas que já compraram.

– Se houver dúvida, entre em contato com a empresa. E se sentir qualquer desconfiança, não efetue o pagamento.

O comércio eletrônico no Brasil

Cada vez mais comum fazer compras pela internet. Para quem mora fora dos grandes centros urbanos, é a chance de ter acesso a produtos e marcas até então inacessíveis em suas cidades. Mas a maior vantagem é poder esperar as liquidações, e garimpar até encontrar o menor preço. A qualquer hora e sem sair de casa.

➜ Veja dicas de como usar o Youtube

O Brasil tem o maior comércio eletrônico da América Latina. E isso é resultado do investimento dos empreendedores que acreditaram no poder das vendas pela internet.

O nível de satisfação dos consumidores é alto, afinal, esse consumidor está acostumado com muita comodidade. Quando o comércio eletrônico era pequeno, havia possibilidade, por exemplo, de oferecer a entrega rápida no dia seguinte da compra. Além disso, a grande variedade de itens em uma loja virtual é incomparável ao mesmo  negócio na versão física. E ainda há o benéfico risco de não pagar frete, prática bastante comum no comércio eletrônico brasileiro.

➜ Baixe Planilha de Planejamento de ações

No setor de calçados, especialmente, o sucesso de vendas se justifica porque oferece os melhores preços, devido ao reduzido custo operacional de uma loja virtual. Diversas opções sem sair de casa, diferente de um centro de compras que pode oferecer no máximo dez opções, na internet é possível acessar qualquer produto vendido em qualquer lugar do mundo. Sem filas, no seu tempo disponível. Além disso, pela internet não há o inconveniente de ser abordado por um vendedor despreparado que pode atrapalhar mais que ajudar.

Um movimento interessante é a migração das lojas famosas para a internet. Isso facilita a vida do consumidor que tem a chance de comprar os produtos com os quais está habituado em ambiente online.

LEAVE A REPLY