sexta-feira, maio 14, 2021

Faça como microempreendedores, e receba dicas para ter sucesso em sua loja virtual!

Como vender um produto pela internet

Como vender um produto pela internet

0
SHARE
Como vender um produto pela internet

Vender um produto pela internet não é uma tarefa fácil, porém quando o processo é executado com cuidado e seguindo uma série de dicas, ocasionar o sucesso da sua mercadoria pode gerar resultados incríveis. Muita gente gosta da ideia de comercializar algo pela web, principalmente quando percebe que muitas pessoas estão ganhando dinheiro com isso.

➜ Gestão de e-commerce para PME

No entanto, é preciso compreender que essas pessoas que obtém sucesso na internet sabem como vender um produto graças à sua dedicação e persistência. Afinal, não basta jogar um produto em uma plataforma de vendas online e esperar que a mercadoria “se venda” sozinha.

Neste texto, você ficará por dentro de vários aspectos sobre como vender um produto pela internet. Fique atenta/o às dicas, erros cometidos e quais produtos podem render bons frutos no ambiente virtual.

Como começar a vender pela internet

O início das vendas pela internet é sempre um desafio. Mesmo quem pisa em terras conhecidas fica ansioso e um pouco preocupado quando o assunto é comercializar produtos pela internet. Com o passar do tempo, quem vende pela internet começa a cogitar na hipótese de assumir a venda de produtos online como única fonte de renda. Mas calma, até chegar nesse nível você deverá contar com muita força de vontade.

Uma das alternativas das pessoas que curtem a ideia de trabalhar online com venda de produtos ou oferecimento de serviços é montar uma loja virtual a modo de comercializar a sua mercadoria. A ideia de abrir um site para vender pode ser uma grande sacada, mas é preciso estar de olho em diversos fatores para que esse sonho não se transforme em um sapo difícil de digerir:

1- A venda é um negócio

Atenção, você não está expondo um produto para venda, você está montando um negócio. Ou seja, se você deseja ter sucesso no seu empreendimento precisará ter ciência da relevância de ser profissional e se dedicar ao trabalho online.

2- Planeje o seu negócio

A elaboração de um plano de negócios é fundamental para perceber se a sua ideia é viável e quais são as chances de fracasso e sucesso. Além disso, ele é imprescindível para compreender qual será o seu investimento inicial e quanto deverá destinar ao capital de giro.

Outras questões interessantes relativas ao plano de negócio é que ele permite criar a identidade do seu negócio e da sua marca, colabora na compreensão do ambiente externo, ajuda a ficar por dentro dos seus stakeholders, permite elaborar uma estratégia mais assertiva, entre outros tantos benefícios.

➜ Dicas para montar uma loja virtual

3- Saiba tudo sobre o seu negócio

Saber todos os detalhes a respeito da sua nova empreitada é uma questão de sobrevivência. Hoje em dia, o comercio online de produtos não deixa espaço para curiosos e amadores, há boas chances de vender pela internet unicamente para pessoas que investem no comercio eletrônico como profissionais dedicados. Por este motivo, é fundamental apostar na capacitação, faça cursos, participe de palestras e workshops. Além disso, invista na sua rede de contatos.

4- Escolha um segmento

Não adianta querer abraçar o mundo! Vale mais a pena apostar em um nicho de mercado que você domine e goste de trabalhar do que apostar em um segmento desconhecido. Ao ter paixão pelo seu trabalho e pelo produto que vende, certamente os resultados aparecerão e o retorno será formidável.

5 produtos novos para vender pela web

A escolha do produto ideal para vender é uma tarefa bastante delicada, ela requer um grande conhecimento do mercado e das demandas dos consumidores. Achar a melhor opção de produto para vender pela internet pode ser um desafio, contudo, estas sugestões poderão abrir a sua mente e ajudá-lo nesta tarefa.

1- Beleza, bem-estar e saúde

Existem vários tipos de produtos para vender dentro deste segmento, principalmente pelo fato das pessoas estarem mais atentas à estética e à saúde. Além disso, a falta de tempo também tem ocasionado o aumento das vendas pela internet, já que a correria do dia-a- dia muitas vezes não permite frequentar lojas físicas. Alguns exemplos de produtos são suplementos, desodorantes, maquiagens, hidratantes, loções para limpeza de pele, xampus e condicionadores.

2- Sandálias personalizadas

Você sabe lidar com artesanato? Gosta de inovar e customizar todas as suas roupas e calçados? Que tal investir nesta ideia de negócio? Pode ser uma ótima pedida!

3- Semi-joias e bijouterias

Este é um ramo incrível para quem gosta deste tipo de produto. Invista na colocação de uma loja virtual de bijouterias, semi-joias ou joias, mas não abra mão de disponibilizar um blog sobre bijouterias e demais produtos semelhantes. O blog permite redigir textos publicitários incríveis e auxiliar o seu público na escolha pela melhor peça.

4- Roupas

Muitas pessoas contam com o e-commerce como única forma de comprar roupas pela internet. Há quem gaste um bom dinheiro na compra de roupas em lojas virtuais. A grande ideia aqui é escolher um nicho e investir pesado nele como moda plus size, moda evangélica, moda fitness, moda praia, camisas personalizadas, roupa retrô, entre outros.

5- Produtos digitais

Os produtos digitais são alternativas fantásticas. Alguns produtos deste tipo são livros, fotos, documentos, revistas, cursos, dinheiro (Bitcoin, ouviu falar?) e DVDs.

10 erros para vender um produto no mercado livre

 

➜ Baixe gratuitamente planilha de ações de marketing

Ao pensar em vender pela internet é fundamental contar com dicas valiosas para vender produtos pela web, ficar por dentro das opções de mercadorias, mas também é indispensável saber quais são os principais erros na hora de comercializar produtos no meio virtual.

Vejamos alguns destes erros:

1- Falta de informações de contato.

2- Poucas informações e detalhes sobre o produto.

3- Dificuldade no uso do campo de busca no site.

4- Necessidade de cadastro para fazer a compra.

5- Serviço de Atendimento ao Consumidor muito fraco e com poucas alternativas.

6- Poucas imagens do produto.

7- Poucas alternativas de pagamento.

8- Não oferecer produtos relacionados ao interesse do cliente.

9- Deixar de lado os custos com frete.

10- Site com navegação confusa.

5 dicas para vender na Internet

1- Escolha bem o seu público-alvo e compreenda quais são as suas necessidades e o que elas esperam de um comercio como o seu. Verifique como vender um produto para o cliente certo.

2- Planeje a situação financeira do seu negócio, deixando claro quais são as suas receitas e quais são os gastos. Inclua todos os dados, inclusive aqueles que você acredita serem menores.

3- Mantenha um estoque acorde com os produtos disponibilizados no site.

4- Avalie as opções de distribuição, opte pela utilização de transportadoras ou correios.

5- Monte um site que ofereça

 

 

LEAVE A REPLY

Paste your AdWords Remarketing code here