Como vender roupas pelo Instagram

Como vender roupas pelo Instagram

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Como vender roupas pelo Instagram
Como vender roupas pelo Instagram

Leia nesse artigo como vender roupas pelo Instagram

Aprenda algumas dicas de como vender roupas pelo Instagram apostando na comunicação visual com os seus clientes

O grande barato que conquista os usuários do Instagram é, justamente, o seu diferencial, o fato de dar destaque principal à imagem de um post. Nessa rede social, a máxima “uma imagem vale por mil palavras” é a proposta e se você deseja saber como vender roupas pelo Instagram precisa levar esse ensinamento ao pé da letra.

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Embora seja possível comercializar os mais variados tipos de produtos pelo Instagram, o nicho de vestuário é um dos principais beneficiados, uma vez que a imagem de uma roupa já diz praticamente tudo o que o consumidor precisa saber. Dessa forma, como começar a vender roupas pela rede social consiste em primeiro criar uma conta exclusiva para o seu negócio.

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Sabe aquela história “amigos, amigos, negócios, à parte”? É bem isso, é melhor não misturar as bolas, assim, com um perfil único para as suas vendas de roupa você pode focar no seu negócio e usar esse perfil de maneira mais profissional. Para os seus assuntos pessoais, basta usar a sua conta costumeira do Instagram.

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O próximo passo para vender roupas online pela rede social é produzir fotos bem bonitas para mostrar os seus produtos. Você pode criar um banco de dados com imagens de todos os seus produtos e ir postando aos poucos, para tanto, é necessário usar uma câmara com boa resolução.

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Se a qualidade da câmera do seu smartphone não for muito boa, invista em uma máquina digital, pois você sempre vai precisar tirar novas fotos para as suas postagens. Outra dica para vender roupas pela internet no Instagram é usar a si mesmo como modelo para as suas fotografias ou chamar os amigos para uma sessão de fotos.

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Você pode até mesmo contratar modelos, se achar mais conveniente. A questão é que aquele papo de colocar a roupa sob uma superfície branca para fotografá-la não é a maneira mais atrativa de convidar os consumidores online a conhecer os seus produtos e realizar compras. Nada melhor do que modelos homens, mulheres, crianças, etc, conforme o seu público alvo.

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Desse modo, é possível produzir fotos para o Instagram com mais qualidade, estilo e criatividade. Conforme o segmento de roupas que você vende pode fazer a produção das fotos em locais com cenários específicos, como ao ar livre, em um parque, ou mesmo com montagens divertidas ao fundo.

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Dicas de como vender roupas pelo Instagram

Depois de criar uma conta específica para o seu negócio e já ter em mãos as fotos para as primeiras postagens chega a hora de criar um calendário de postagens. Nessa hora, é importante dosar a quantidade de postagens, para não entupir os seus seguidores com os seus posts.

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Conhecer os estudos que são feitos a respeito das redes sociais podem ajudar você a definir quais os melhores horários para você fazer as postagens dos seus produtos. No caso do Instagram, pesquisas apontam que, nos dias de semana, das 17h às 18h, é o período do dia em que há mais integração entre os seus usuários.

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Dessa forma, se você fizer ou mesmo programar os posts para esses momentos, possivelmente, eles serão visualizados por um maior número de pessoas. Já no final de semana, o horário em que a rede social é mais acessada é entre as 13h às 18h, sendo que no sábado e no domingo é quando os usuários mais usam a rede social.

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Outra dica ao vender roupas pelo Instagram é acrescentar informações na imagem postada, já que nem sempre os usuários leem as legendas. Então, o melhor é trabalhar a imagem do seu produto, acrescentando frases que mostrem que se trata de um produto que está à venda e não é simplesmente o seu look do dia.

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É possível usar frases do tipo “Gostou do modelito? Ele pode ser todo seu”. Dessa forma, o usuário pode comentar o seu post solicitando a aquisição da peça. Lembre-se que em geral o público das redes sociais, inclusive, do Instagram é formado por pessoas jovens, que têm idade entre os 18 e 25 anos, sendo que também é expressivo o número de usuários até 35 anos.

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Além disso, a maioria dos usuários é do sexo feminino. Isso significa que ter uma linguagem jovem e que se comunique, principalmente, com as mulheres, é uma dica para quem deseja alavancar o seu negócio. No entanto, você não precisa apenas vender roupas femininas, porém, se tiver produtos masculinos deve apostar no público feminino também.

Você pode fazer isso divulgando o seu produto para as mulheres que desejam comprar presentes para os seus namorados. Nesse sentido, as datas comemorativas são épocas em que as suas campanhas podem ganhar um gás. Isso pode ser feito acrescentando às imagens frases que remetam às datas comemorativas.

O mesmo deve ser feito quando você quer divulgar promoções de seus produtos. No entanto, a imagem do produto continua sendo o mais importante e, por isso, não é indicado acrescentar muitas informações a uma única foto. Nesse sentido, torna-se importante não usar apenas essa rede social para vender.

Como fechar a venda de roupas pelo Instagram

Para vender roupas usadas, novas, de grife e de outros nichos de mercado pelo Instagram, é preciso que você crie um sistema eficiente para fechar as suas vendas, já que pela rede social não é possível fazer isso diretamente. Se você não tem uma loja virtual, por exemplo, a dica é contar com uma conta no PayPal.

Dessa forma, o cliente passa para você o seu e-mail e com ele você solicita um pagamento pelo PayPal. Nessa hora, é importante que a solicitação possua todas as informações sobre o produto, inclusive, o seu valor, para que não haja confusão. Por mais que essa rede social seja eficiente para vender, você não deve deixar de lado os outros recursos para vender.

Ou seja, você pode promover os seus produtos em outras redes sociais e mesmo em sites que funcionam como classificados virtuais e até mesmo criar o seu e-commerce, principalmente, quando aumentar o seu volume de venda. Se você tiver uma plataforma própria para comercializar as suas roupas, entretanto, não precisa deixar de usar o Instagram.

Você também pode usar as ferramentas que ajudam a vender mais pela rede social.

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