Como vender mais e melhor

Como vender mais e melhor

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Como vender mais e melhor
Como vender mais e melhor

Leia nesse artigo dicas de como vender mais e melhor.Personalizar suas vendas, para cada cliente uma abordagem, para cada produto uma nova visão.

Para vender mais e melhor você deve se aproximar mais do cliente, deve manter uma ligação mais pessoal, mais próxima, focar no que o cliente quer e precisa e não no quanto ele pode ou não pagar.

Se as vendas forem baseadas somente em dinheiro dificilmente você irá ter boas vendas, pois vendedores que atuam somente com foco em vender muitas vezes não observam que aquilo que o cliente quer e precisa não é aquilo que ele está forçando o cliente a levar, nos tempos atuais o dinheiro não está mais tão disponível, então as pessoas estão apenas suprindo o que de fato precisam e em determinados casos até o necessário é excluído, por tanto observe o cliente e ouça o que ele diz, ouça o que ele procura e não o que você quer vender.

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Como vender mais e melhor Sebrae

O Sebrae disponibiliza cursos para que você trabalhe melhor suas vendas, no Site do Sebrae você encontra um rico acervo de dicas, cursos, informações que podem fazer a diferença nas suas vendas, nada melhor do que informação, ela nunca é demais e bem colocada na pratica diária consegue bons resultados.

Sempre se atualize com cursos, livros, vídeos, tenha uma boa bagagem de conhecimento e assim melhore suas vendas, se for preciso mude sua abordagem, temos que estar sempre acompanhando as mudanças e aprendendo, na velocidade da era digital ficar sem informação se tornou opção.

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Estratégias para vender mais.

Vamos lá para alguns tópicos para vender mais e melhor:

 Vendedor precisa de metas e objetivos.

Tenha sempre suas metas e seu objetivo a ser alcançados, quando conseguir aumente gradativamente, apenas não cometa excesso em vender a qualquer custo.

 Sempre sorria e passe alegria

Sempre sorria seja agradável, divertido, mas não inconveniente com piadinhas fora do contexto, mostre disposição, alegria por estar conversando com o cliente, mostre que o cliente é uma pessoa e não como uma nota ou cartão de crédito.

 Sempre trate o cliente pelo nome

Trate a pessoa pelo nome, se estiver acompanhado de esposa, filhos também é bom interagir com eles pelo nome, faz a pessoa sentir que é exclusiva, que é tratada como pessoa e não simplesmente como dinheiro.

 Planejamento para abordar o cliente

Antes de falar com o cliente tenha uma abordagem programada, cada cliente uma abordagem, cada pessoa uma necessidade diferente, uma forma de cativar, estude e planeje diversas formas para cada tipo de pessoa, para cada produto a ser vendido, as vezes a mesma abordagem funciona com mais de dez pessoas, mas vai falhar com uma e você deve estar aberto para essa pessoa.

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 Perguntas abertas, deixar o cliente livremente

Deixe o cliente falar, deixa ele ter o controle total na abordagem e partir do que ele lhe disser, você deve aborda-lo de acordo com o que ele mesmo fala, deixe ele dar as coordenadas para que você faça a sua venda.

 Perguntas fechadas, respostas sim ou não do cliente

As perguntas fechadas são as quais as respostas são diretas como sim e não através delas você pode remover as dúvidas e filtras as informações das perguntas abertas e com esse esclarecimento saber como e o que fazer para a realizar a venda.

 Vender o que o cliente precisa e não o que você quer vender

Na verdade, muitas empresas pressionam os vendedores a cumprirem suas metas e isso faz com que os procedimentos de melhorar as vendas caiam de uma forma assustadora, pois o vendedor fixa seu desemprenho em vender o que o cliente não precisa ou quer e só pensa no fator final a venda.

Infelizmente em alguns casos, os vendedores não querem perder tempo com um cliente, mas querem vender para dez pessoas que passam na frente da loja, as vezes o comprador está esperando um olá para perguntar e comprar enquanto outro só deu uma passadinha para olhar.

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 Trocar o termo “gastando” pelo “ investindo”

Ninguém gosta de termos como gastar, perder, ficar sem dinheiro isso faz com que o comprador pense bem se deve ou não abrir a carteira, ele já pensa se aquilo que ele quer comprar realmente é bom, vai ser útil, vai melhorar algo em seu dia a dia.

Mude a palavra gastar por investir ao vender um colchão fale ao cliente que ele vai investir em um boa noite de sono, que suas dores nas costas vão acabar, que ele vai acordar mais disposto. Tem que mostrar que o produto ou serviço vendido vai trazer mais coisas além do que ele está comprando e que vale apena usar o valor para ter muitos benefícios.

 Se valorize como vendedor

Não esqueça de você mesmo, tenha orgulho do que faz, se respeite tendo autoconfiança facilmente você terá boas vendas, faça com que você seja valorizado pelos clientes, se você perceber que o comprador está tentando lhe tirar proveito tentando induzir você a oferecer descontos absurdos, valores muito menores, perca a venda, mas não se desvalorize, você tem seu valor para você mesmo, para o cliente e para a empresa.

 Bom atendimento

Faça sempre um bom atendimento, o seu modo de se apresentar, começando com sua aparência, uma roupa limpa, apresentável, cabelo penteado, atividades básicas de higiene como mãos limpas, dentes escovados, um sorriso, termos como Bom Dia, Boa Tarde obrigado, poço lhe ajudar podem parecer óbvios demais, mas se faltarem na hora serão rapidamente observados.

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 Saiba fechar a venda

Depois de tudo isso chegou ao ponto, você vai fechar a venda, não fique com medo, seja direto e gentil, deixe o cliente terminar sua fala e diga “ Vamos fechar a venda. ” “ Vamos até minha mesa para que você me passe os dados para a entrega do produto. ” “ Você já se decidiu? Vai levar? ” “ Você não vai levar? O que eu posso fazer para que você leve o que precisa? ”

Ao fazer a pergunta final, se a resposta do cliente for não tente mais umas duas ou três perguntas com os termos.

O que falta para você comprar? Porque você não vai levar? Tem algo que você queira e eu não mostrei? Se as respostas forem evasivas tipo vou conversar com meu marido, vou ver o saldo, etc. seja gentil e termine a abordagem passe para um novo cliente, não tenha medo do não pois você não pode perder tempo ficar o dia todo com um cliente só, nos primeiros minutos de abordagem perceba o comportamento da pessoa.

Se ao se aproximar a pessoa diz “ estou dando uma olhadinha é porque ela não quer comprar nada ou ainda não encontrou algo, deixe -a de um espaço para ela, preste atenção no que o cliente diz, com o tempo você vai aprender a saber a diferença de quem quer comprar e de quem quer comprar e vai pagar.

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Como vender bem um produto

Para vender bem um produto, conheça o produto, use-o teste -o nada melhor do que usar para conhecer, saber seus pontos fortes e fracos, o que funciona ou o que não funciona. Antes de vender conheça.

Como vender mais e melhor no varejo

Para vender no varejo é preciso fazer seu produto destacar-se mais dos demais, seja pelo preço, quantidade, como o varejo é mais amplo a o número de produtos semelhantes é maior deve-se fazer o diferencial, destaca-lo na hora da venda.

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Como vender mais por telefone

Abordagens, simples diretas, descontos exclusivos, tratamento diferencial, para o cliente, pergunte se ele está disponível para conversar, se você pode ligar outro horário para conversar, seja educado, gentil, deixe uma abordagem pela metade, diga “tenho uma proposta exclusiva para você, analisando seu cadastro percebi que você é a pessoa certa para essa promoção. ”

Seja criativo dizer que a pessoa foi sorteada entre as dez mais não serve mais já está antiquado.

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